Booking.com

Um bar orgânico, um jardim hipster cervejeiro e uma lanchonete a la anos 80 foram alguns dos lugares que escolhemos para comer e beber nas nossas noites em Montevidéu.

Se você está buscando lugares cools para comer e beber em Montevidéu, esse post é para você. Cansado de ir sempre aos mesmos lugares indicados em inúmeras listas tanto em português como em espanhol, perguntei para algumas pessoas nas ruas onde eles saíam para comer, beber e conversar. A ideia era lugares novos, mais alternativos e com boa comida e cervejas artesanais. O resultado? Esse post, com poucas mas boas opções para você que está buscando onde comer e beber em Montevidéu.

onde comer em montevideu

El Fondito

Anote esse nome! O El Fondito foi o nosso melhor bar para sair a noite. Ambiente jovem, alternativo e com cara de surf, o bar é atualmente o point dos jovens em Montevidéu.  A cozinha é toda orgânica, e os legumes e vegetais são tirados na hora da horta própria que eles cultivam na entrada do bar. Se você quer fugir do circuito turístico e comer e beber em um restaurante da moda, vá sem medo. Para comer pedi um La Burger, hambúrguer caseiro com tomate, alface, cebolla, cheddar, panceta e BBQ, acompanhado de batatas fritas normal e doce ($320) , uma cerveja Corona ($180) e uma Coca zero ($80). Se tivesse mais tempo em Montevidéu teria voltado… Se precisa reservar? Acho melhor, tem muita fila!

onde comer em montevideu

La Burguer, melhor pedida! (Foto: Átila Ximenes)

onde comer em montevideu

El Fondito. (Foto: Átila Ximenes)

Serviço:

El Fondito Bar

Endereço: Pedro Bustamante, 1222

Telefone para reservas: 2628-8167

Como chegar: fomos de Uber, mas segue o mapa:

Montevideo Beer Company

Um jardim cervejeiro hipster em Pocitos, assim é a Montevideo Beer Company, que na minha opinião é o melhor lugar na cidade para quem curte cervejas artesanais, hambúrguer e música boa. Quando cheguei e vi na parede as torneiras com as cervejas artesanais abri aquele sorriso que estaria no lugar certo para o happy hour. O lugar é muito agradável, há estacionamento para bikes, mesas no jardim e outras na área interna, onde há televisões passando esportes. Pedi um Double Cheeseburger, dois hambúrguers, dois queijos cheddar e molho da casa ($210), batata frita ($70) e uma IPA de uma cervejaria local ($150). Se voltaria? Sem dúvidas!

onde comer em montevideu

Aos finais de semana há happy hour com música ao vivo. (Foto: Átila Ximenes)

Serviço:

Montevideo Beer Company

Endereço: Bulevar España 2614, 11300 Montevideo, Departamento de Montevideo, Uruguai

Telefone: 2716 6218

Como chegar: fomos de Uber, mas segue o mapa:

Bulebar

Uma lanchonete a la anos 80, assim é o Bulebar, especializados em sanduíches e milkshakes, mas o que gostamos mesmo de comer lá foram os chivitos. Fomos duas vezes, e nas duas pedio Bulebar, carne dupla, panceta, queijo, presunto, ovo, rúcula, pimentão, cebola assada, azeitonas e maionese de alho ($400), uma delícia! Os refrigerantes saem por ($65) e as cervejas long neck por ($80). No Bulebar há opções vegetarianas – como o hot veggies ($120) e saladas ($190), para quem opta por uma alimentação mais saudável, o que não foi o meu caso nessa viagem…

onde comer em montevideu

Serviço:

Bulebar

Endereço: Claudio Williman 647

Telefone: 2716 1973

Como chegar: fomos a pé, o Dazzler Hotel, um dos hotéis que nos hospedamos, estava do lado. Segue mapa:

Mercado del Puerto

Um dos maiores clássicos de Montevidéu é o Mercado del Puerto, local especializado nas famosas parrilladas uruguaias. Há vários restaurantes dentro e fora do mercado, e você poderá escolher o que mais for com a cara, pois todos seguem os mesmos padrões de qualidade com as carnes. Sem dúvidas você comerá por lá uma das melhores, se não for a melhor (como no meu caso) carne da sua vida. Almoçamos no balcão do Cabaña Verónica e pagamos ($600) por um prato. É caro? Sim, mas vale a experiência.

mercado del puerto montevideu

Turistas esperando as suas carnes! (Foto: Pedro Serra)

mercado del puerto montevideu

Parrillada. (Foto: Pedro Serra)

Serviço:

Mercado del Puerto

Endereço: Aquiles R. Lanza 1326, 11100 Montevideo

Como chegar: O Mercado del Puerto está localizado na Ciudad Vieja, aproveitamos para conhecê-lo no dia em que reservarmos para passear por lá.

Não fomos, mas ficou para a próxima…

La Chopería: Localizada ao lado do Bulebar, o La Chopería está sempre cheio, e pelo que pude observar, é um dos principais lugares para happy hours das empresas da região. Entrei para ver como era e a decoração é bem bonita, e o valor é um pouco mais caro dos que mencionei acima. Endereço: 21 de Setiembre 2650. Bairro: Punta Carretas, Montevideo.

Montevideo Brew House: Outro lugar que descobri depois que saí de Montevidéu, mas me falaram super bem. O lugar fabrica as próprias cervejas e serve várias comidinhas para acompanhar as bebidas. Endereço: Libertad 2592 esq. Maeso. Bairro: Pocitos, Montevideo.