Booking.com

Inaugurada em 1997 ainda com nome de Chilkoot Brewing, a Yukon Brewing foi fundada com o intuito de abastecer o norte do Canadá com uma cerveja de qualidade, artesanal e de gerar empregos em Whitehorse, capital da província de Yukon. Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu sempre busco experimentar as cervejas artesanais que são produzidas na cidade na qual estou visitando, assim como um tour guiado pelas fábricas, caso a cervejaria ofereça. Em Whitehorse não foi diferente, ainda mais com um parceiro como o Daniel Thompson, o Mochileiro das Maravilhas, que assim como eu é um apreciador da bebida. Em nosso primeiro almoço na capital da província de Yukon experimentamos em um restaurante as cervejas da Yukon Brewing, e ao chegar no hotel perguntamos ao concierge se ele sabia onde ficava a fábrica local.

A Yukon Brewing está presente em quase todos os restaurantes da cidade, e possui uma fábrica onde é possível conhecer o processo de fabricação e comprar produtos da marca. Pegamos o endereço na recepção do nosso hotel e fomos até lá. Sem muita sorte, pegamos apenas a loja aberta, já que nos finais de semana não há tour guiado, mas mesmo assim valeu a pena. Experimentamos todos os rótulos, compramos algumas garrafas e de quebra ganhamos abridores, adesivos e outras lembranças da cervejaria.

yukon-brewing-em-whitehorse

yukon-brewing-whitehorse

yukon-brewing-em-whitehorse

yukon-brewing-em-whitehorse

Serviço:

Yukon Brewing

Endereço: 102 Copper Road – Whitehorse, Yukon. Y1A 2Z6

Telefone: 867.668.4183

Site: yukonbeer.com

* Viajamos para o Canadá para gravar a segunda temporada da Websérie Projeto Bucket List, um projeto dos blogs Vou Contigo Lifestyle e Mochileiro das Maravilhas. A viagem contou com o apoio da Destination Canada e da Air Canada.