Vai viajar e o seu destino exige o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia? Veja agora como fazer o seu!
Com tantas promoções de passagens aéreas para diversos lugares do mundo aparecendo sempre pela internet, decidi fazer o meu CIVP, vai que aparece uma passagem com ótimo preço para um dos lugares que sonho em conhecer e tenha que embarcar em cima da hora? E mais, vai que para entrar no país necessite que o turista esteja vacinado contra a febre amarela? É melhor prevenir, não é? 😉
Veja aqui a lista dos países que exigem o certficado internacional de vacinação e profilaxia.
Estamos iniciando uma série de posts sobre serviços, queremos que cada vez mais nossos leitores (você) viaje mais e melhor. Acompanhe nossas Dicas de Viagem e caia na estrada.
O que você precisa fazer?
Vá a um posto de saúde, explique que você vai viajar e precisa tomar a vacina contra a febre amarela, peça um documento comprovando que você tomou a vacina, atualmente alguns postos de saúde emitem o CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia), caso no posto que você for não tenha esse serviço, procure um posto da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para emitir seu certificado.
Veja aqui a lista de centros de orientação para a saúde do viajante.
A documentação necessária é:
- Documento oficial de identificação com foto ou certidão de nascimento para menores de idade.
- Cartão de vacina com nome, fabricante e lote completo da vacina, data da vacinação, assinatura e nome do vacinador e identificação da unidade de vacinação.
- Presença do interessado para assinatura do CIVP no local
Acesse aqui o Guia de Bolso da Saúde do Viajante
Aprofunde seu conhecimento sobre o CIVP no site da ANVISA
———————————-
Siga o Vou Contigo no Twitter: @voucontigo
Curta nossa fan page no Facebook: www.facebook.com/voucontigo
Muito útil o seu post!!!
Eu só acrescentaria que esse certificado é ainda mais importante pq o Brasil é considerado um país de risco de febre amarela, então outros países exigem esse certificado de quem vem do Brasil, mas não que o lugar seja exatamente de risco.
Recentemente estive na China e várias pessoas me diziam que a vacinação era obrigatória pois a China era um país de risco, mas é justamente o contrário: pela OMS eles não são um país de risco, mas exigem de quem vem de zona de risco!
Milena, muito obrigado pela sua contribuição. 🙂 Abraços.
Realmente é muito bom esse tipo de serviço no blog, muito útil mesmo!!!
Parabéns pela iniciativa do blog e da pagina do facebook! Isso ajuda aos desavisados como Eu! Grato.