Booking.com

Três hotéis ideais para passar a sua Lua de Mel no Chile

Especialista em erguer hotéis sustentáveis, que se integram à paisagem da região, a rede chilena Tierra Hotels seguiu todos esses conceitos na construção dos seus três hotéis, que para nós são as melhores opções de hospedagem quando o assunto é lua de mel no Chile.

Tierra Patagonia Hotel & SPA

A Patagônia Chilena, uma língua de terra espremida entre os oceanos Atlântico e Pacífico, esconde alguns dos cenários mais sublimes do planeta. Entre eles, o Parque Nacional Torres del Paine, considerado Reserva da Biosfera pela Unesco desde 1978, e o Lago Sarmiento, um ponto de observação privilegiado da Cordilheira Paine. Às suas margens, a sedimentação do carbonato de cálcio imprime aos visitantes a inebriante sensação de um lago flutuante. É nesta paisagem luxuriante que o hotel boutique Tierra Patagonia proporciona experiências únicas e inesquecíveis para seus hóspedes.

lua de mel no chile

Dos mesmos proprietários do Tierra Atacama, do Tierra Chiloé e da estação de esqui Portillo, o Tierra Patagonia também apresenta o conceito de conforto, bem-estar e integração com a natureza. A proposta de se mimetizar com a paisagem ao redor percebe-se já na arquitetura, que respeita as linhas harmônicas do extenso campo onde está instalado. A construção horizontal não se sobrepõe à vastidão da pradaria que guarda, à frente do empreendimento, as montanhas da Cordilheira Paine e o Lago Sarmiento. Amplas janelas propiciam excelentes vistas, tanto nos espaços públicos quanto nos quartos. O hotel oferece sala de estar e bar, área de jantar, sala de palestras dos guias, biblioteca, piscina interna, jacuzzi interna e externa e Spa.

lua de mel no chile

O Tierra Patagonia conta com 40 apartamentos, dos quais cinco podem se conectar para formar apartamentos familiares para até seis pessoas. Todos contam com amenities L’Occitane, vistas para o lago e as montanhas e equipados com banheira, secador de cabelos, cofre, aquecimento. A decoração aconchegante remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas.

lua de mel no chile

Seu UMA Spa privilegia os elementos locais, como pedras e águas, em mais de 14 tratamentos para o corpo e mente. Há massagens com essências e pedras quentes, reflexologia, limpeza facial com máscara de mel, argila ou cristais de quartzo e banhos com leite de cabra, rosas, lavanda ou chocolate.

lua de mel no chile

A piscina coberta, aquecida, é um convite ao relaxamento depois de um dia repleto de aventuras e exploração. Banho a vapor, sauna e jacuzzis são as demais atrações do Spa.

lua de mel no chile

A excelência da culinária na rede Tierra é reconhecida tanto pelos hóspedes quanto pelos críticos, graças aos alimentos saudáveis, deliciosos e orgânicos. Frutos do mar oriundos do Estreito de Magalhães são o ponto alto do cardápio, e carnes de carneiro e boi vindas de fazendas vizinhas complementam as opções.

Para acompanhar os pratos, há uma extensa carta de vinhos chilenos, oriundos da vinícola Matetic, drinques à base de whisky ou clássicos pisco sours. Depois das refeições, descansar à beira da lareira sempre acesa é quase um programa obrigatório.

lua de mel no chile

O alimento para a alma se alcança com as excursões ao Parque Nacional Torres del Paine, às fazendas e aos pampas ao redor. Em reuniões diárias com os hóspedes, os guias – especializados em fauna, flora, geologia, cultura e história locais – indicam os melhores passeios, segundo o interesse e o preparo físico de cada um. As opções incluem caminhadas, trilhas, cavalgadas e observação da fauna e da flora, entre as diversas atrações da Patagônia Chilena. Com mais de 30 opções de excursões, os passeios são divididos em três temas: Parque Nacional Torres del Paine, Flora e Fauna e Vida Patagônica.

lua de mel no chile

Proporcionar ao viajante uma experiência única é o objetivo do Tierra Patagonia. A apenas uma hora de carro da cidade de Puerto Natales e a 4 horas de carro do aeroporto de Punta Arenas, o hotel está apenas 15 minutos da entrada do Parque Nacional Torres del Paine. Os pacotes de hospedagem no sistema all-inclusive contemplam traslados, pensão completa, open bar, instalações do UMA Spa e excursões diárias.

lua de mel no chile

Serviço:

Tierra Patagonia, Parque Nacional Torres del Paine, Chile

Contato: 0800.761.1627

Site: www.tierrahotels.com

Pacotes de 5 noites custam a partir de US$ 3.500 por pessoa em apartamento duplo

Incluem: Sistema all inclusive no Tierra, com todas as refeições, transfers entre o hotel e o aeroporto de Punta Arenas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, passeios diários, espumante na chegada ao Tierra, massagem de cortesia, brinde surpresa

1 noite gratuita no hotel Ritz Carlton de Santiago, em apartamento Deluxe, com café da manhã

1 noite no hotel Clos Apalta Residence, no Vale de Colchagua, com café da manhã

*Consultar validade da promoção.

lua de mel no chile

Tierra Chiloé Hotel & SPA

Epecialista em erguer hotéis sustentáveis, que se integram à paisagem da região em que estão e valorizam a cultura local, a rede chilena Tierra Hotels seguiu todos esses conceitos na ampliação que fez em outubro de 2017 no aconchegante e ultraconfortável Tierra Chiloé, situado na pitoresca cidadezinha de Castro, capital da província de Chiloé, arquipélago que fica na Patagônia Norte. O empreendimento conta agora com Spa e 24 apartamentos com vista para o mar, 12 deles em uma nova ala com 1.300 metros.

lua de mel no chile

Como foi projetado pelos mesmos arquitetos que conceberam a estrutura original do Tierra Chiloé, o novo prédio manteve o jeito rústico, discreto e estiloso do antigo, que abusa da madeira e dos tons neutros e foi inspirado nas tradicionais palafitas que marcam a arquitetura da ilha. A linda vista para o pantanal de Pullao, que está cercado de muito verde, também está garantida, seja das áreas comuns ou dos agradáveis apartamentos, todos dotados de janelas enormes, que tornam desnecessário o acendimento de luzes durante o dia.

lua de mel no chile

O toque de charme e exclusividade foi aplicado sobretudo na decoração, que mescla peças feitas por artesãos de Chiloé e obras de grandes nomes da arte chilena. O resultado dessa mistura é singular, de modo que é impossível não reparar nos inusitados – e belos – lustres confeccionados com palha ou no grande mapa do arquipélago pintado pela artista Claudia Peña. Além de mostrar a geografia e a natureza da ilha, o mapa evoca as lembranças postas por um viajante num diário, como as folhas de uma árvore nativa, desenhos de animais e de caminhos e notas sobre lugares para visitar.

lua de mel no chile

Independentemente de a hospedagem ser no prédio original ou na ala nova, os visitantes do Tierra Chiloé podem sempre contar com um serviço atencioso e primoroso, refeições e bebidas da melhor qualidade e muitos mimos oferecidos durante a estada. Os passeios também estão incluídos nas diárias – entre eles estão caminhadas (tanto em meio à natureza como para apreciar as coloridas palafitas e as igrejas consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco), pedaladas, cavalgadas e navegações a bordo da Wiliche, embarcação própria do hotel, construída com a metodologia e o material tradicional dos moradores de Chiloé.

lua de mel no chile

Serviço:

Tierra Chiloé, Chiloé, Chile

Contato: 0800.761.1627

Site: www.tierrahotels.com

Pacotes de 5 noites custam a partir de US$ 2.950 por pessoa em apartamento duplo

Incluem: Sistema all inclusive no Tierra, com todas as refeições, transfers entre o hotel e o aeroporto de Puerto Montt, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, passeios diários, espumante na chegada ao Tierra, massagem de cortesia, brinde surpresa

1 noite gratuita no hotel Ritz Carlton de Santiago, em apartamento Deluxe, com café da manhã

1 noite no hotel Clos Apalta Residence, no Vale de Colchagua, com café da manhã

*Consultar validade da promoção.

lua de mel no chile

Tierra Atacama Hotel & Spa

O premiado Tierra Atacama Hotel & Spa já se consolidou como um dos preferidos dos viajantes que procuram desafio e aventura com o máximo conforto. Localizado nos arredores do povoado de San Pedro de Atacama, no deserto de Atacama, está cercado por uma paisagem única, repleta de rios, vulcões, desfiladeiros, lagos, gêiseres, salares, dunas e termas naturais.

Todo esse cenário esplendoroso pode ser vivenciado de perto pelos hóspedes, que desfrutam de caminhadas, passeios de bicicleta, excursões a lagoas do altiplano andino e até escaladas em vulcões. O objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível e, por isso, ao fim de um dia repleto de atividades, não faltam opções para o relaxamento. Pode-se tanto descansar nas piscinas e jacuzzis ou admirar a vista ao vulcão Licancabur sentando-se nos terraços com fogueiras. Além disso, o UMA Spa oferece os melhores tratamentos corporais baseados nos elementos naturais do deserto, como areia e sal para esfoliações, barro vulcânico para eliminar as toxinas da pele e ervas nas massagens.

lua de mel no chile

Os 32 apartamentos são amplos, espaçosos e contam com ótima estrutura. Todos foram decorados com peças do artesanato local e tecidos feitos à mão, preservando a história e a tradição dos habitantes ancestrais. O ambiente interno é casual e amigável, fazendo com que os hóspedes se sintam realmente em casa. Além disso, o hotel oferece computadores, wi-fi, sala de TV e jogos de mesa.

lua de mel no chile

A arquitetura do Tierra Atacama preservou uma antiga construção que existia na área e, por isso, ainda vemos muros de adobe, conservados como uma homenagem à história. Os jardins também chamam a atenção dos visitantes. Projetados pela paisagista chilena Teresa Moller, são uma mistura de plantas nativas e outras espécies incorporadas que se adaptaram ao clima.

lua de mel no chile

O hotel funciona no sistema all inclusive, com todos os passeios, refeições e traslados incluídos nas tarifas, além de bebidas alcoólicas da casa e não alcoólicas.

Serviço:

Tierra Atacama, San Pedro de Atacama, Chile

Contato: 0800.761.1627

Site: www.tierrahotels.com

Pacotes de 5 noites custam a partir de US$ 3.100 por pessoa em apartamento duplo

Incluem: Sistema all inclusive no Tierra, com todas as refeições, transfers entre o hotel e o aeroporto de Calama, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, passeios diários, espumante na chegada ao Tierra, massagem de cortesia, brinde surpresa

1 noite gratuita no hotel Ritz Carlton de Santiago, em apartamento Deluxe, com café da manhã

1 noite no hotel Clos Apalta Residence, no Vale de Colchagua, com café da manhã

*Consultar validade da promoção.

lua de mel no chile

Promoção:

Dias de neve combinam perfeitamente com atividades de aventura. A estação de esqui de Portillo, localizada a aproximadamente duas horas do aeroporto de Santiago, capital do Chile, é o destino ideal para os turistas que desejam praticar esportes de neve em uma paisagem única, formada pelas montanhas dos Andes e a Laguna del Inca, e, ainda, contar com infraestrutura completa de hospedagem.

Para completar a experiência, na temporada 2018, que vai de junho a outubro, será possível comprar um programa que inclui também um dos hotéis da rede Tierra, que pertence aos mesmos donos de Portillo: o Tierra Atacama, o Tierra Patagônia e o Tierra Chiloé.

Com a promoção, é possível combinar um pacote de quatro ou sete noites, mini week e ski week, respectivamente, de estada em Portillo, no Hotel Portillo, com três diárias em qualquer uma das propriedades do grupo Tierra, o que resultará em 20% de desconto na tarifa dos hotéis escolhidos. A hospedagem nos empreendimentos Tierra não precisa ser na sequência da visita a Portillo – e vice-versa –, e é preciso ficar de olho nas datas de funcionamento dos meios de hospedagem nesta temporada: o Tierra Chiloé abre entre 1° de setembro de 2018 a 30 de abril de 2019; o Tierra Patagônia, de 1° de outubro de 2018 a 31 de maio de 2019; e o Tierra Atacama funciona o ano todo.

Mais informações em www.skiportillo.com ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.