Booking.com

Um dos templos mais antigos de Bali, reina imperioso, no topo de um penhasco de mais 70 metros, com vista para o mar; e provavelmente, uma das vistas mais lindas que você conhecerá na sua viagem pela ilha.

Visitamos o Templo de Uluwatu no mês de Maio, baixa temporada e no comecinho do calor, que era intenso. Depois de três meses viajando pela Ásia e entrando e saindo de diversos estilos de templos, o de Uluwatu me encantou não pela sua arquitetura, mas sim pela localização, vegetação em volta do local, pelo vento fresco no rosto, pelas cores e pelo mar, azul escuro e forte, que se chocava com as falésias altíssimas que nos separavam dele.

templo-de-uluwatu

templo-de-uluwatu

Os macacos estão em peso em todas as áreas do complexo do templo, portanto, cuidado com os seus pertences. Eles são experts em roubar câmeras, óculos, bolsas, garrafinhas de água, etc. Evite provocar e se aproximar muito.

templo-de-uluwatu

templo-de-uluwatu

Nós fomos pela manhã, antes de pegar uma praia, já que o templo está localizado na região de mesmo nome, famosíssima entre os surfistas, mas grande parte dos turistas preferem visitá-lo no final da tarde para ver o pôr-do-sol, que deve ser realmente lindo também. O bom de visitar pela manhã é que o Templo não estava tão cheio.

templo-de-uluwatu

templo-de-uluwatu

Para quem se animar a conhecer o Templo de Uluwatu, a melhor forma de chegar é alugando um carro, moto ou contratando um motorista, já que ele fica no extremo Sul de Bali. Ele está localizado a 45 km de Nusa Dua e, caso você esteja hospedado na região de Semyniak ou Kuta, 1:15h.

templo-de-uluwatu

templo-de-uluwatu

O valor da entrada é de aproximadamente R$ 4,00. Recomendo que tanto os homens como as mulheres levem uma canga ou comprem o famoso sarong balinês para visitá-lo. Caso vocês esqueçam, como foi o caso do Átila, eles mesmos oferecem um sarong na entrada ;).  Se a sede bater, há uma vendinha antes da entrada do templo e eu recomendo, já que você subirá algumas escadas para poder admirar a vista.

templo-de-uluwatu

templo-de-uluwatu

Na minha opinião, o Templo de Uluwatu é de visita obrigatória se você estiver no Sul de Bali. E depois dessas fotos…alguém diria o contrário?