Booking.com

O templo Budista em Foz do Iguaçu

Logo na entrada, uma escultura do Buda Maitreya com sete metros de altura chama a atenção dos visitantes. Mais na frente, 120 estátuas do Buda Amitabha ficam ao redor da Praça do Buda, ao lado do Santuário Ksitigarbha onde tem um espaço consagrado. Construído em 1996 pela comunidade chinesa, esse é para mim um dos lugares mais especiais de Foz do Iguaçu.

templo budista em foz do iguaçu

Um lugar do bem, com um jardim amplo, bem tratado e que é sede de um dos maiores centros de estudos e meditação budista da América Latina. O Templo Budista de Foz do Iguaçu não está dentro do circuito turístico, mas se você tiver interesse em conhecê-lo, o lugar é aberto a visitas, e a Loumar Turismo, agência de receptivo que usamos, pode ser uma opção que te levará até lá.

O Templo principal tem dois andares, mas conheci apenas a parte térrea, onde fica a Sala dos Guardiões com os 18 discípulos de Buda. Durante a visita a esta sala, uma pessoa veio falar mais sobre a religião e sobre os guardiões, momento único.

Durante a visita no Templo Budista você pode comprar incensos na lojinha e fazer pedidos. 

Serviço

templo budista em foz do iguaçu

O Templo Budista de Foz do Iguaçu está localizado na Rua Aluízio Ferreira de Souza, 99. O horário de visita é de terça a sábado, das 9h às 17h e aos domingos de 10h às 15h. Entrada gratuita.