Booking.com

El Calafate, localizada na província de Santa Cruz, Argentina, é um dos pontos de chegada para explorar a Patagônia e visitar o Glaciar Perito Moreno, entre outros lugares. Somente 3 empresas aréreas operam nesse aeroporto: LADE, LAN e Aerolíneas Argentinas – Austral. Voamos com a Aerolíneas saindo de Buenos Aires, o voo durou 3 horas e meia. Chegamos durante a manhã, o aeroporto é bem pequeno, com uma estrutura ótima e uma vista para o Lago Argentino de babar. Chegamos sem saber como sair do aeroporto de El Calafate, por sorte, uma senhora que se sentou ao nosso lado no avião recomendou ir em um serviço de shuttle chamado “Ves” , que faz o serviço de transfer aeoporto-hotéis da cidade por 60 pesos a ida ou 100 pesos ida e volta (preços de Out 2013).

aeroporto-de-el-calafate

aeroporto-de-el-calafate

As shuttles saem a cada 15 minutos e o trajeto até o centro de el Calafate dura em média 40 minutos, já que vai parando em vários hotéis da cidade. As vãs tem capacidade para 19 pessoas e a viagem é cômoda.

aeroporto-de-el-calafate

aeroporto-de-el-calafate

Tambem há guiches de táxi, mas comentaram que a viagem até o centro pode custar aproximadamente 200 pesos;pessoalmente acho que no transfer você tem mais possibilidades de conhecer outros viajantes e economizar um pouco. A nossa companhia durante a viagem foi a Vic, de 13 meses! 🙂

aeroporto-de-el-calafate

Para quem quiser ir para El Chaltén, há um guichê que vende passagens de ônibus dentro do aeroporto. Além disso, há empresas de aluguel de carros. Agora é so chegar e aproveitar muito a cidade!

aeroporto-de-el-calafate

Site do aeroporto com informações gerais: http://www.aeropuertoelcalafate.com/

Localização do aeroporto:

Ver mapa más grande