Booking.com

Charmosa, tranquila e cheia de história, Colonia del Sacramento é um lugar que deve fazer parte do seu roteiro de viagem pelo Uruguai…

Um lugar tranquilo, silencioso e cheio de história pra contar, assim é um dos maiores clássicos uruguaios: Colonia del Sacramento. O pequeno Centro Histórico é a principal atração, foi declarado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e recebe anualmente milhares de visitantes, entre a maioria deles, nós, brasileiros. Fazer um bate e volta desde Montevidéu é super fácil, as rodovias são bem sinalizadas, a pista é boa e paramos apenas nos dois pedágios que encontramos no caminho. Ficamos até o pôr do sol, onde retornamos para Montevidéu. Se vale a pela fazer um bate e volta para Colonia del Sacramento? Sim, vale! Para nós, inclusive, é o essencial.

colonia del sacramento uruguai

Colonia del Sacramento. (Foto: Pedro Serra)

Como chegar em Colonia del Sacramento

De ônibus, barco ou carro? Qual a melhor opção? Dependerá de onde você sairá! De Buenos Aires, por exemplo, a melhor forma é ir de barco, já de Montevidéu, carro ou ônibus. Saindo de Montevidéu, se você estiver só ou com uma dupla, a dica é ir de ônibus pela economia, mas caso esteja com mais de duas pessoas, a viagem será mais bem aproveitada e mais em conta do que ir todos de ônibus, além de ter a liberdade para ir e voltar a hora que pretender, parar na estrada e etc.

uruguai vou contigo

Foto clássica em um dos clássicos de Colonia del Sacramento. (Foto: Pedro Serra)

  • De ônibus – saindo de Montevidéu:

COT, Turil e outras empresas fazem o trajeto Montevidéu x Colonia del Sacramento. São vários horários por dia, tanto para ir como para voltar. Os ônibus saem do Terminal Tres Cruces, a principal rodoviária de Montevidéu, e no site deles você conseguirá ver os valores e todos os horários disponíveis no período da sua viagem.

onibus colonia del sacramento

Horários da Turil em Dez/2016.

  • De carro – saindo de Montevidéu:

Pistas bem sinalizadas separam Montevidéu e Colonia del Sacramento. A viagem durou 2h20 e teria sido tranquila, se uma pequena pedra não tivesse batido no vidro trincando-o…  Fora isso, a paisagem é inspiradora e curtimos bem a tarde em que ficamos no Centro Histórico. Alugamos o carro por 37 dólares a diária – nesse post a gente conta 6 dicas básicas para você que pretende dirigir pelo Uruguai.

Para nos guiar usamos o Google Maps, mas as pistas são bem sinalizadas… é só ficar atento as placas! Se tiver bateria de sobra poderá também optar pelo Waze.

  • De barco – saindo de Buenos Aires:

As empresas Colonia Express e Buquebus fazem o trajeto que dura apenas 40 minutos entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento, um passeio de um dia que vale a pena se você tem vários dias em Buenos Aires.

barco para colonia del sacramento

O que vimos em Colonia del Sacramento?

Colonia é um charme, e para conhecê-la bem basta se deixar levar pelas suas ruas com os seus casarões antigos e restaurados cheios de plantas e flores caindo das janelas. Os carros antigos também são alguns dos clássicos do local. Podemos dizer que em uma tarde de caminhada andamos por todas as ruas do centro histórico, paramos para almoçar e depois para ver o pôr do sol na beira do rio – o momento mais bonito do dia.

colonia del sacramento uruguai

Colonia del Sacramento. (Foto: Pedro Serra)

colonia del sacramento uruguai

Colonia del Sacramento. (Foto: Pedro Serra)

colonia del sacramento uruguai

Colonia del Sacramento. (Foto: Pedro Serra)

*A #UruguaiWeekVCL é um projeto de conteúdo do blog Vou Contigo Lifestyle em parceria com o Uruguai Natural, órgão responsável pelo turismo do Uruguai.