Booking.com

Saia da rotina com uma viagem à Vinícola Matetic, no Chile

Os turistas podem realizar atividades pelos vinhedos e jardins da propriedade durante o dia e relaxar no Hotel La Casona

O dia na Vinícola Matetic é repleto de atividades ao ar livre, sempre em pura conexão com a natureza que cerca os 16 mil hectares desta propriedade localizada no Vale do Rosário, a cerca de 1 hora e 20 minutos de Santiago, Chile. O destino sabe perfeitamente como harmonizar entretenimento com sossego, oferecendo excursões para as famílias se divertirem juntas e acomodações confortáveis – e extremamente silenciosas – em seu hotel La Casona, para um merecido descanso durante as férias.

vinicola matetic chile

São muitas as opções de passeios, todos com vistas espetaculares e contato com a flora e fauna locais. Você passará por vinhedos orgânicos e biodinâmicos, observará ovelhas, vacas, galinhas, gansos e alpacas e, ainda, conhecerá de perto o preparo dos famosos vinhos chilenos, podendo degustar rótulos como o Syrah, que foi premiado como o “Vinho Tinto do Ano” em 2018 pelo notável crítico inglês Tim Atkin, durante a feira internacional Prowein.

Entre as opções de passeios, destaque para o “Trekking Alto Bahamondes”, que leva os turistas ao longo de uma rota cênica, com belíssimas paisagens do Vale do Rosário e uma subida ao Monte Bahamondes, que está a mais de 400 metros acima do nível do mar. No topo, é possível ver o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes. Já a descida passa pela área de Corralillo, onde está a rota da Montanha Ibacache. O percurso dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos.

Mas não é preciso andar longas distâncias para se surpreender com a espetacular natureza chilena. A excursão de van “Explorando o Vale do Rosário” foca na sustentabilidade e no cuidado que a Matetic tem com a sua terra, percorrendo, com paradas estratégicas, a propriedade agrícola, que foi criada nos tempos coloniais e ainda pode ser vista na região. O passeio termina com uma visita ao mirante de Bahamondes e tem duração de 2 horas.

vinicola matetic chile

Bicicletas também estão à disposição, sendo uma oportunidade única de pedalar por entre as fileiras de uvas Sauvignon Blanc e provar o delicioso e fresco vinho bem ao lado das videiras que o produziram. O hotel fornece cadeirinhas e bikes infantis para as crianças menores poderem acompanhar os pais, e elas ainda podem saborear três tipos de sucos de uva orgânica, enquanto os adultos degustam o vinho. Há ainda a opção das cavalgadas, que acontecem em grupos de até seis pessoas, passando por ravinas e colinas, até alcançar pontos estratégicos para apreciar as belas vistas panorâmicas do Vale do Rosário.

vinicola matetic chile

Para hospedagem, a Vinícola Matetic conta com um charmoso hotel boutique, o La Casona, um antigo casarão colonial onde cada espaço convida os hóspedes a se conectarem com as suas origens em completo equilíbrio com a natureza. Os seus 10 apartamentos elegantemente decorados são equipados com aquecimento central, e ainda é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da propriedade pelas janelas. A infraestrutura inclui uma acolhedora sala de estar com lareira e mesa de bilhar, terraço com piscina externa, o renomado restaurante Equilibrio, espaço para eventos e wi-fi gratuito nas áreas comuns.

vinicola matetic chile

vinicola matetic chile

Todas as atividades outdoor são realizadas com o acompanhamento de experientes guias bilíngues (espanhol e inglês).

Serviço:

Hotel La Casona – Vinícola Matetic, Vale de San Antonio, a 1 hora de distância em carro de Santiago do Chile.

Pacotes de 2 noites custam a partir de US$ 1.080 por casal.

Incluem: Hospedagem com pensão completa, coquetel de boas-vindas na sala de estar do hotel e, ainda, mensagem de boas vindas, garrafa de espumante, morangos com chocolate e arranjo de rosas no apartamento

Mais informações sobre a vinícola e o hotel podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@matetic.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

Se preferir, reserve através do Booking.com clicando aqui.