Booking.com

Safári online: uma aventura pela savana sul-africana sem sair de casa

Durante a pandemia, o Sabi Sabi Private Game Reserve te convida para uma imersão na natureza selvagem da savana sul-africana, mas pela tela do celular.

Desde que a pandemia de covid-19 foi decretada e as viagens turísticas temporariamente suspensas, o Sabi Sabi Private Game Reserve, hotel de safári, vem buscando formas de levar um gostinho da savana sul-africana a seus hóspedes. Localizado na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do famoso Kruger National Park, o Sabi Sabi está de portas fechadas, mas independente de crise e pandemia, a natureza continua seguindo seus ciclos, e a vida selvagem proporciona avistamentos incríveis para aqueles que continuam por ali, cuidando desse ecossistema do qual são guardiões.

Aventuras na savana pela tela do celular

Um dos principais projetos desenvolvidos pelo lodge é o EleFun Escapes in the Wild, série de vídeos pensada inicialmente para crianças, mas que é capaz de envolver também os adultos na busca por animais como leões, búfalos e rinocerontes. São 5 episódios curtos, de aproximadamente 5 minutos cada, em que a ranger – nome dado aos guias de safári – Ally Ross não apenas compartilha suas aventuras pela savana, mas conta uma série de curiosidades sobre os animais, nos mostra suas pegadas e outras marcas que só especialistas em vida animal como ela sabem identificar.

A série está disponível no IGTV do Sabi Sabi, em @sabisabireserve, e também no site: www.sabisabi.com/elefun-escapes-in-the-wild. Acompanhar Ross pela savana é uma forma incrível de se transportar para outro lugar e realidade nesse momento difícil. Além disso, dá aos que tem curiosidade um gostinho do que são os safáris, e àqueles que já viveram a experiência, a chance de matar as saudades.

Leões acasalando, leopardo espreitando a presa e filhotes sendo filhotes

Nesse período de quarentena o Sabi Sabi intensificou também algo que já fazia: compartilhar com seus seguidores as imagens mais impactantes da savana sul-africana. Os rangers continuam pela reserva, dirigindo pela natureza algumas vezes ao dia – mesmo sem a companhia de seus hóspedes, e aproveitam para aprender ainda mais sobre o comportamento dos animais e para registrar imagens incríveis. São diversas fotos e vídeos postados diariamente, uma espécie de National Geographic em tempo real.

safari africa do sul

Em um dos vídeos que mais chamou atenção nas últimas semanas, um guepardo protege sua caça de uma revoada de urubus insistentes, interessados em tirar um pedacinho da sua impala, até que um leão aparece para garantir a parte dele também. É a vida selvagem seguindo seu curso e interagindo da forma mais pura possível. A sequência pode ser vista aqui. Além desse, outros vídeos impressionantes mostram leões acasalando, um leopardo espreitando um búfalo que anda sozinho, e, para os que são mais chegados a imagens fofas, um filhotinho de rinoceronte correndo e se alimentando. Os vídeos estão todos no IGTV do hotel.

Por aqui estamos na torcida pelo fim da pandemia para que possamos continuar desbravando as belezas do nosso planeta.

*Pauta enviada pela TI Comunicações, assessoria de imprensa do Sabi Sabi no Brasil.