Booking.com

Restaurantes em El Calafate

El Calafate é uma cidade que serve como porta de entrada para quem quer visitar a Patagônia e conhecer o Glaciar Perito Moreno, o Glaciar Upsala, El Chaltén, entre outras atrações. A cidade é pequena – tem aproximadamente 16.000 habitantes – e um centro turístico que se concentra na Calle Libertador, onde você encontrará todos os tipos de lojas, restaurantes, farmácias e caixas eletrônicos; menciono os caixas porque geralmente os comerciantes da cidade não aceitam pagamento com cartão, por isso sugiro sacar e estar preparado para pagar en efectivo (pagar em dinheiro).

Tivemos duas experiências que achamos que vale a pena recomendar, seja pelo ambiente ou pela qualidade da comida:

Borges y Alvarez Libro-Bar

 

restaurante-em-el-calafate

É um bar com uma livraria no 1º andar. Decidimos conhecer o Borges porque era um dia de sol lindo, fazia calor e não resistimos ao ambiente perfeito, com as mesinhas de madeira ao lado de fora. Sendo sincera, a comida no Borges não tem nada de especial e o atendimento não é maravilhoso, mas é aquele tipo de bar que está no local certo, com um clima e decoração legais e um preço acessível; além disso, tem cervejas artesanais no cardápio. Fomos duas vezes e sempre ofereciam 3 opções de prato do dia por 55 pesos argentinos (preço de Outubro de 2013).

restaurante-em-el-calafate

restaurante-em-el-calafate

Se preferir conhecer o bar por dentro e a livraria, é só subir até o 1ª andar  e se sentar em uma das mesinhas ou no bar. Toda a estrutura é de madeira e tem a livraria, com vista para a pequena vila de lojas.

restaurante-em-el-calafate

 Endereço:Avenida del Libertador 1015, local 27, El Calafate, Argentina

Don Pichon

restaurante-em-el-calafate

restaurante-em-el-calafate

Queríamos comer o famoso cordeiro patagônico em um lugar especial e tivemos muita sorte de conseguir uma mesa em cima da hora no Don Pichon. Conhecemos o restaurante por recomendação de dois moradores de El Calafate e não duvidamos em ligar e reservar! O Pichon tem um valor agregado: ele é o único que conta com um serviço de transfer para os clientes dentro de um determinado horário conforme as reservas e para quem não conhece El Calafate, isso é um diferencial, já que o transporte público é quase nulo e grande parte das ruas não são asfaltadas.

restaurante-em-el-calafate

restaurante-em-el-calafate

O Pichon tem uma vista panorâmica de El Calafate, um atendimento maravilhoso, desde a pessoa que te busca com o transfer até os garçons. A carta de vinhos é recheada de opções locais, assim como o cardápio. Por recomendação decidimos provar a “parrilla” completa, que é um churrasco que é servido na pedra e vem com cortes de frango, linguiça, morcilla, e claro, o cordeiro patagônico que estava saborosíssimo, suculento….implacável!  Se eu pudesse ter mudado algo na experiência, seria pedir somente o cordeiro, que realmente vale a pena.

Endereço: Puerto Deseado, El Calafate, Santa Cruz, Argentina
Telefone:+54 2902 49-2577

Conhece algum restaurante em El Calafate? Recomende nos comentários e ajude outros viajantes!