Booking.com

Dica de Restaurante em Roma: Hostaria La Carbonara

No ano passado visitei Roma pela terceira vez, para a festa de graduação de uma grande amiga. Ao chegar, ela me perguntou o que eu queria fazer na cidade e a minha resposta foi certeira: comer a verdadeira e tradicional massa italiana em um bom restaurante em Roma, já que nas outras vezes só fui a lugares muito turísticos. Comentei alguns nomes de restaurante que achei por recomendações na internet, mas percebi que ela já tinha muito claro onde queria me levar: no La Carbonara.

restaurante-em-roma

Localização: Ao lado do Coliseu

O  La Carbonara fica no centro de Roma, no charmoso bairro do Monti, que está entre o Coliseu e o Quirinale. O bairro é conhecido pelas diversas lojinhas “cool”, entre elas brechós, lojas de decoração e de produtos orgânicos.

restaurante-em-roma

O restaurante foi fundado em 1906, e é conhecido pelos romanos como o restaurante que serve o “verdadeiro carbonara”.

O restaurante tem uma decoração rústica,  mas ao mesmo tempo com muitos detalhes e originalidade: as paredes são carregadas de lembranças, com mensagens de diversos clientes que passaram por ali e que com certeza, saíram encantados.

restaurante-em-roma

Há diversos objetos antigos, como uma máquina de escrever, garrafas de vinhos antigas e muitos quadros.

restaurante-em-roma

restaurante-em-roma

Nós nos sentamos em uma mesa no último salão. Ao olhar o cardápio, fiquei com um pouco de dúvida, afinal, o cardápio do La Carbonara incorpora as massas mais típicas de Roma. A massa mais famosa entre os romanos segundo a minha amiga, romana, é a  Bucatini all`amatriciana, feita com tomate, queijo pecorino,  pimenta negra e guanciale (muito parecido ao bacon). Outra alternativa muito chamativa no cardápio era a “Pasta Pistacchio e pomodoro cilegino”, com pistache e tomate cherry. No final das contas, escolhi o clássico da casa,  que dá  nome ao restaurante: O Spaghetti alla Carbonara, que é feito com gema de ovo cru, parmesão ralado, pimenta negra e pancetta frita.

restaurante-em-roma

Minha amiga escolheu o ”Pasta Pistacchio e pomodoro cilegino”, saborosíssimo também.

restaurante-em-roma

Para mim, foi um dos melhores pontos da viagem. Posso afirmar que foi a melhor massa que comi na minha vida, com a certeza de que estava comendo o verdadeiro spaghetti alla carbonara, em um restaurante com mais de 100 anos, em um bairro cêntrico a charmoso e por um ótimo preço (o prato de massa custa em média 7€). Viva Roma!

Delivery Vou Contigo – Receba nossas notícias no seu e-mail.