Booking.com

Amantaka Resort, Luxo na Tranquila Luang Prabang

Imagine um resort que foi reconstruído em um antigo hospital provincial e manteve a arquitetura colonial, com uma decoração minimalista, tradicional com elementos locais que revelam os antepassados franceses. Essa é a descrição do Amantaka, propriedade da rede Aman Resorts, localizado no coração de Luang Prabang, no Laos.

Chegamos no resort  em uma segunda-feira nublada e chuvosa e a primeira sensação que tivemos foi a de tranquilidade em todos os ambientes comuns que visitamos. Aproveitamos o tempo chuvoso para curtir a biblioteca pela manhã, cheinha de livros sobre a cultura local, atlas e alguns clássicos da literatura, além do wifi, obviamente :D.

hotel-luang-prabang

hotel-luang-prabang

Depois de algum tempo na biblioteca, a fome chegou. Decidimos sentar na varanda, na parte externa do restaurante – ritual que faríamos diariamente nos nossos dias por lá – e fomos recebidos com as opções do menu de café da manhã. Como não conseguíamos entrar no ritmo local, optamos sempre pelo menu Ocidental. Adoramos a salada de frutas com iogurte, os ovos mexidos com batatas e o muesli caseiro com iogurte, banana e mel. Para quem gosta de começar o dia no Lao style, há opções de noodles, arroz e omelete feitos com os ingredientes da terrinha.

hotel-luang-prabang

hotel-luang-prabang

Depois do café, fomos guiados até a nossa suíte, a de número 009, no final da vila. O hotel conta com 24 suítes de 70 a 120 metros quadrados, sendo que 16  delas têm piscina privada. Para chegar até lá, passamos por um dos nossos lugares favoritos no Amantaka: a piscina, que fica justo em frente à biblioteca e tem algumas mesas, para quem quiser jantar pela noite ao ar livre e à luz de velas. Durante o dia, a atividade principal é relaxar em uma das espreguiçadeiras. Chato, né?

hotel-luang-prabang

hotel-luang-prabang

O nosso check-in foi feito no quarto, onde a Paghu, funcionária do hotel, nos apresentou todos os ambientes e nos ensinou como regular o volume da música local deliciosa que tocava no quarto, onde encontrar a programação do hotel e algumas funcionalidades da suíte.

A iluminação era incrível e os janelões estavam presentes por todos os lados, felizmente. A sala tinha um sofá confortável e uma estante ao lado direito, que acomodava o frigobar e os petiscos deixados diariamente: banana frita & frutas locais, além da sagrada água – em Março o clima é bem seco. E ao lado direito, uma mesa de escritório com o aparelho de som, livros e a programação diária das atividades do hotel.

luang-prabang

hotel-luang-prabang

hotel-luang-prabang

 Da sala, tínhamos a vista para a piscina, um dos pontos super positivos da suíte e que aproveitamos muito nos dias seguintes de sol e calor!

hotel-luang-prabang

O quarto ficava de frente para a sala, com uma porta corrediça que separava ambos ambientes. Todos os dias, pela tarde, uma equipe de funcionários vinham ao quarto limpar tudo e preparar o ambiente para a noite; o nível de detalhe e serviço era tanto que eles chegavam a colocar uma lanterna ao lado da cabeceira da cama, caso quiséssemos levantar pela noite, fora a limpeza express em toda a suíte e a preparação da cama, que incluía “fechá-la” com as cortinas de algodão branco que a rodeavam. Era impossível acordar todos os dias no silêncio daquele quarto e naquela cama e não se sentir plenamente relaxada e feliz.

resort-luang-prabang

Depois do quarto, haviam dois lavabos – cada um com o seu espelho e cômodas equipadas com toalhas, lenços de papel e um kit-sobrevivência na gaveta com adaptadores, repelente e etc. No final do corredor que levava à ducha e ao banheiro, estava a banheira, estrategicamente localizada no centro , diante de uma das janelas – um oásis depois de um dia duro de turismo e de trabalho com o blog :D.

resort-luang-prabang

resort-luang-prabang

resort-luang-prabang

Atividades

resort-luang-prabang

O resort conta com uma academia e um studio de yoga, onde diariamente são oferecidas classes de meditação, pilates e yoga para os hóspedes do hotel incluídas na diária. Além disso, há um Spa com sauna, piscinas e uma série de tratamentos e massagens corporais e faciais.

Além disso, disponibiliza bicicletas para os hóspedes, que foram devidamente aproveitadas para explorar a cidade por esse casal aqui!

 Experiências

O Amantaka criou uma série de atividades guiadas especialmente para os hóspedes. Você poderá visitar as cachoeiras Kuang Si e  Tad Se, conhecer um Elephant Camp, fazer uma aula de culinária, visitar uma comunidade ou até mesmo realizar a cerimônia Baci que nós recomendamos neste post. As experiências não estão incluídas na diária.

resort-luang-prabang

O jantar é uma experiência recomendável também, sempre com a opções de pratos orientais e ocidentais, utilizando ingredientes locais.

luang-prabang-resort

luang-prabang-resort

22102013-IMG_1819

luang-prabang-resort

Recomendamos o Amantaka pelo serviço impecável, pelo conforto e qualidade das suítes, pela localização no coração da cidade e pelas experiências exclusivas que o resort oferece para os hóspedes. Sem dúvida voltaríamos!

Veja o vídeo da nossa experiência:

&hd=1

Serviço:

Quando ir: Novembro a Março, quando não há tanta chuva.

Telefone: 00 856 71 860 333

Site:www.amanresorts.com.

Diárias: A partir de US$720

E para quem ainda não viu, fizemos um vídeo super legal de Luang Prabang:


* Agradecemos a rede Aman Resorts pela parceria com o blog Vou Contigo Lifestyle.