Booking.com

Acordamos com frio, muito frio. Estava nevando e parecia até filme de natal. Estávamos preocupados com a hora em que começaríamos o trajeto do dia: refúgio Chileno x refúgio Los Cuernos. Tomamos café da manhã, organizamos as nossas mochilas e as roupas molhadas do dia anterior, que agora estavam quase congeladas. Falamos com os nossos companheiros do grupo e decidimos sair às 10h da manhã. Criamos coragem e começamos o trajero do dia no meio da nevasca. Torres del Paine é como um jogo do Mario Bros, a cada fase que você passa, uma nova paisagem. Começamos o dia com muito frio e andando na neve, depois de uma hora caminhávamos em um campo verde e frio, duas horas depois estávamos caminhando no sol, trocamos as calças por bermudas e seguimos apenas com uma camiseta e uma jaqueta. Caminhamos por muito mais horas, mas 80% da caminhada foi por um terreno plano. Tive difulcudade em uma subida, já que como o meu sapato estava molhado pela chuva do dia anterior, sete malditos calos surgiram em meus pés, cruel. Sempre levo comigo uma farmácia de primeiros socorros, passei um anti-inflamatório e fiz curativos nos calos, calcei novamente as meias molhadas e continuei.

Depois de uma saga quase que sem fim, avistamos as cabanas do refúgio Los Cuernos, que aos gritos de alegria entramos, fizemos check-in, colocamos as nossas roupas para secar, tomamos banho e nos encontramos no bar para comemorar mais um dia. Jantamos, tomamos vinho e dormimos.

Assista ao vídeo! 🙂

Vejam também outros posts nossos do Chile:

Todos os posts do Chile

Todos os posts de Chiloé

Todos os posts de Pucón

Todos os posts do Atacama

Todos os posts sobre o Valle Nevado

Todos os posts sobre cruzeiro na Patagônia

Todos os posts sobre Santiago

Todos os posts sobre Torres del Paine

* Viajamos para o Chile para gravar a primeira temporada da Websérie “Bucket List – A Lista dos Sonhos“, projeto desenvolvido pelos blogueiros Átila Ximenes (Vou Contigo Lifestyle) e Daniel Thompson (Mochileiro das Maravilhas). A viagem contou com o apoio da Skyscanner Brasil, Mormaii, Turismo Chile, Tam Linhas Aéreas e Fantástico Sur.