Booking.com

Praias para aproveitar o verão de Barcelona e região

Alta gastronomia, praias lotadas de jovens, noites badaladas e dias ensolarados fazem de Barcelona um dos principais destinos do verão Europeu.

Passear pelas Ramblas, tirar um dia para lagartear no sol, fazer tours gastronômicos, tomar alguns dos melhores sorvetes da Europa e se jogar nas noites calientes são algumas das atrações imperdíveis do verão de Barcelona, um dos destinos mais desejados do velho continente nessa estação do ano.

Por lá há opções para todos os estilos de viajantes, seja sua viagem em família – onde há inúmeros parques, zoológicos, entre outras atividades para as crianças, ou se você estiver viajando sozinho ou com amigos, que além do que citamos acima há toda a parte esportiva, arquitetônica, artística, e claro, praias que vão além do esperado quando pensamos em relaxar no mar Mediterrâneo.

verao em barcelona

A melhor alternativa para aproveitar as praias de Barcelona e região é viajar no seu carro alugado, assim você terá todo o conforto para ir e vir no seu horário e aproveitar as paisagens nas rodovias catalãs, além de claro, ter a facilidade de parar aonde quiser e aproveitar mais de uma praia ou outra.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de praias em Barcelona e região para que você curta no melhor estilo o verão por lá. Ah! Lembramos que a Espanha é mundialmente reconhecida com maior número de bandeiras azuis, sendo 97 delas na Catalunha. A bandeira azul é uma distinção concedida pela qualidade ambientar, segurança, infraestrutura, sustentabilidade e outros requisitos das praias na Europa. Melhor lugar não há!

Barceloneta

Localizada no coração de Barcelona – e por ser uma das praias mais famosas da região,  Barceloneta é bastante concorrida na alta temporada. Caso não tenha a chance de fazer uma viagem de carro pela Catalunha a dica é ficar por lá, já que há atividades para todos os estilos, como: vôlei, tênis de mesa, brinquedos para as crianças, academia ao ar livre e tem até uma biblioteca para os que curtem relaxar na praia acompanhados de uma boa leitura. Pela praia há chuveiros e banheiros públicos e você ainda poderá alugar bicicletas ou um guarda-sol para apreciar a orla. 

verao em barcelona

As Praias de Sitges – 40 Km

Não muito distante da capital catalã você pode chegar a esta encantadora cidade usando o trem ou o seu carro alugado. É um destino ideal para um bate e volta e os principais atrativos  podem ser vistos em um dia. 

verao em barcelona

A cidade oferece 17 praias que contrastam com as de Barcelona por serem menos populosas, porém bastante simpáticas e receptivas, há para todos os gostos, entre elas, para quem viaja em família, com animais de estimação, para os esportistas, nudistas e também para o público LGBT. Não perca a chance de andar pelas ruelas da cidade com edifícios antigo, casinha brancas e vários atrativos culturais.

Cala Fonda, Tarragona – 100 Km

Tarragona é uma das principais cidades da região da Catalunha e carrega um grande valor histórico, pois já foi a capital do império romano na península ibérica na época clássica. A cidade possui alguns atrativos como as ruínas de praças, muralhas e até um anfiteatro que lembra ao romano, porém ao lado do mar. 

Perto da cidade, Cala Fonda, também conhecida como Waikiki, é reconhecida como umas melhores praias do país pela sua paisagem. Essa parte do litoral, cercada da floresta da Marquesa, é de difícil acesso – para chegar até ela é preciso andar de 15 a 20 minutos pela floresta para se deparar com uma paisagem incrível de águas cristalinas e tranquilas com areia dourada e fofa. 

verao em barcelona

Por ser um lugar um pouco distante da civilização, é possível encontrar pessoas adeptas do nudismo e quase nenhum serviço como restaurantes ou bares, por isso indicamos que você leve água, comida e outros ítens que for consumir. O esforço e distância serão recompensados pela linda paisagem que você encontrará ao chegar. Com certeza irá voltar apaixonadx!

Tossa de Mar – 100 Km

Outro dos destinos turísticos mais reconhecidos na região é Tossa de Mar, uma cidade ostentação que possui um castelo e uma muralha medieval conhecido como Vila Vella e que fica do lado da praia. A construção oferece um belo trajeto histórico e uma excelente visão da paisagem do litoral. Já a praia, chamada Gran, é bastante populosa por ser coração da cidade e oferece diversas opções de hospedagem.

Do outro lado da muralha a pequena praia d’es Codolar é um pedaço de litoral espetacular com um ambiente que mistura o histórico e o natural. Suas águas limpas e profundas são excelentes para quem deseja mergulhar e ver uma grande variedade de peixes e espécies marinhas. A orla é ideal para se esticar no sol – e ainda que fique bastante cheia na temporada alta, é possível encontrar opções de hospedagem próximas da área comercial.

verao em barcelona

Há várias alternativas de praias perto de lá para aproveitar seu carro alugado, como as praias: Mar Menuda, Cala Llorell e Cala Giverola.

Cala Treumal é ideal para quem busca paisagens paradisíacas. A praia com bandeira azul de areia dourada e águas azuis surpreende pela sua beleza, impossível querer voltar pra casa. 🙂 Por lá há serviços de hospedagem, restaurantes, bares, aluguel de redes e guarda sol.

verao em barcelona

Desbravar a Espanha e a região da Catalunha é bastante tentador, há muito o que explorar além das praias comentadas, como as cidades históricas, museus artísticos e as edificações de época. Com certeza você não se arrependerá de uma viagem de carro por lá! 😉