Praia na Tailândia: Long Beach, Koh Phi Phi

Essa praia na Tailândia sem dúvidas é uma das minhas favoritas. Conheci Long Beach na volta do famoso passeio para Maya Bay, quando o barco em que eu estava teve que fazer uma parada deixar dois passageiros lá. Enquanto o barco se aproximava para que eles descessem, o meu pensamento e atitude foi: “eu também vou descer!” Não sabia se estava longe do pier de Tonsay, o principal de Phi Phi Don, nem sabia como iria voltar, eu só queria estar ali. E foi assim que a minha relação de amor com Long Beach começou. O mar azul turquesa, a areia branca e fininha, as redes nas árvores, as massagens incríveis com vista para a praia…

praia-na-tailandia

Esse ano voltei para Phi Phi pela segunda vez e me hospedei algumas noites lá. Para quem vai visitar as Ilhas pela primeira vez, recomendo ficar nas praias mais movimentadas e na vila mesmo. Mas caso você queira fugir do agito e viver alguns dias na sombra e na água fresca – e turquesa, recomendo Long Beach.

Como chegar

praia-na-tailandia

Long Beach está a 30-40 minutos caminhando do pier de Ton Sai, há uma trilha muito clara no final da praia, com sinalização durante o caminho. A trilha é leve, mas prepare-se para algumas escadas, subidas e descidas e prainhas desertas e lindas no meio do caminho. Caso você não queira se aventurar, pode chegar de long tail (os famosos barquinhos de madeira tailandeses)  em menos de 5 minutos por 100 baths (aproximadamente R$7,00) por pessoa.

Quando ir

praia-na-tailandia

De Janeiro a Abril é o verão intenso e de Maio a Dezembro é a estação chuvosa. A temperatura média é de25ºC a 32ºC. A alta temporada começa em Dezembro e vai até o final de Maio, mas comparada à  Loh Dalum Bay, uma das praias mais populares de Phi Phi, Long Beach ainda é tranquila na alta temporada.

Hotéis e Resorts em Long Beach

praia-na-tailandia

A praia tem poucas opções de hotel, por isso, recomendo reservar com antecedência. Passamos por cada um deles e fotografamos por fora mesmo, assim vocês podem ter uma pequena ideia de cada um deles. As reviews no booking.com são sempre valiosas. Avalie as opções, pesquise e boa sorte!Programe-se para reservar o antes possível. Ah! Os preços chegam a triplicar na alta temporada (Dezembro-Março) e a ocupação é máxima.

Phi Phi The Beach Resort

praia-na-tailandia

O mais concorrido, confortável e com vistas maravilhosas para Long Beach. Alguns quartos têm vista pro mar, outros não, mas a estrutura do hotel é ótima. É o melhor, sem dúvidas.

Paradise Resort

praia-na-tailandia

Nos hospedamos no Paradise porque era o único que tinha quartos disponíveis na semana em que visitamos a ilha. Os quartos são novos, amplos e o buffet de café da manhã é médio. O único que deixou a desejar foi o serviço, já que os funcionários não eram muito solícitos, mas o hotel tèm quartos novos, equipados e de frente pra praia.

Phi Phi Blue Sky Resort

Os quartos são simples, mas em frente à praia. Pode ser uma das opções no caso de uma reserva em cima da hora, já que os reviews não são maravilhosos.

Viking Nature Resort

praia-na-tailandia

Não está exatamente em Long Beach, mas está no meio da trilha entre Phi Phi Don e Long Beach. Os bungalows estão no meio da vegetação, e há alguns muito cômodos e bem equipados. Tudo depende do seu budget e da disponibilidade de bungalows.

 O que fazer

O mar é ótimo para snorkeling e além disso, é possível alugar kayaks. Caso você queira visitar outras ilhas e praias, como Bamboo Island e Maya Bay, existem agências vendendo excursões que saem de Long Beach.

Alguns hotéis oferecem massagem com vista pro mar e o Paradise Resort tem um restaurante justo tanto no preço como na qualidade.