Booking.com

Decorada com a temática indígena, a Pousada Ocas do Índio é ideal para quem busca paz e sossego no litoral do Ceará. Os quartos ficam na beira da praia, as redes de tucum são ideais para um cochilo após o almoço, que por sinal é uma experiência a parte.

Pousada Ocas do Índio. (Foto: Átila Ximenes)

Localizada no município de Beberibe a praia de Morro Branco fica na Costa do Sol Nascente, é famosa por suas falésias e pelas a areias coloridas. De Fortaleza para Morro Branco são 90 km, que é feito em um pouco mais de uma hora. Para chegar lá utilize a CE – 040, está ótima e bem sinalizada.

Vista do Salão de Eventos. (Foto: Átila Ximenes)

Oca de dormir! São 8 quartos por Oca, foi ótima a experiência de dormir em uma delas. (Foto: Átila Ximenes)

Acomodações

Já imaginou um dia dormir em uma Oca? Na Pousada Ocas do Índio você tem essa oportunidade, falo oportunidade pelo fato de ser uma forma super diferente de hospedagem. São 08 quartos em uma Oca de Cipó, que foi onde dormimos, 08 quartos em uma Oca de Bambu, 12 quartos de alvenaria e a Suíte do Pajé, a suíte master da pousada.

Ocas de dormir, uma experiência super bacana e diferente de acomodação. (Foto: Átila Ximenes)

Os quartos de Cipó e Bambu são compostos de uma cama de casal (alguns possuem uma cama de solteiro), chuveiro frio, ventilador e frigobar. Os quartos ficam na beira do mar, você dorme ouvindo o barulhos das ondas, bom demais.

Ocas de dormir – Quarto de Bambu. (Foto: Átila Ximenes)

Ocas de dormir – Quarto de Bambu. (Foto: Átila Ximenes)

Já os quartos de alvenaria são compostos com cama de casal e alguns com cama de solteiro, chuveiro quente, ar condicionado e frigobar.

Quartos de alvenaria. (Foto: Átila Ximenes)

Suíte do Pajé além de linda tem uma vista fantástica para o mar. A suíte possui uma grande cama de casal, uma rede, mesa, banheiro e frigobar. Além do tema indígena, a suíte também tem uns toques de decoração peruana.

A Suíte do Pajé fica de frente para o mar. (Foto: Átila Ximenes)

Suíte do Pajé, a melhor suíte da pousada. Além de linda tem uma vista incrível! (Foto: Átila Ximenes)

Banheiro da Suíte do Pajé. (Foto: Átila Ximenes)

Suíte do Pajé. (Foto: Átila Ximenes)

Suíte do Pajé! (Foto: Átila Ximenes)

Entretenimento

A piscina é dividida em duas áreas, uma para crianças com toboágua e a outra para adultos, um salão com diversos tipos jogos fica disponível para os hóspedes, sala de Tv, loja de artesanato indígena e um lounge são alguns dos lugares bacanas da pousada.

Salão de Jogos. (Foto: Átila Ximenes)

Salão de Jogos. (Foto: Átila Ximenes)

A piscina é dividida em duas, uma área para crianças e outra para adultos. (Foto: Átila Ximenes)

Sala de Tv. (Foto: Átila Ximenes)

Artesanato da Oca! (Foto: Átila Ximenes)

Gastronomia

A parte gastronômica da Pousada Ocas do Índio dispensa comentários, o restaurante funciona todo os dias de 7h30 às 21h, os pratos são eleborados por três chefs super qualificados e dedicados. O café da manhã é servido no restaurante principal de 7h30 às 10h.

Café da manhã. (Foto: Átila Ximenes)

No café da manhã eles servem bolo, tapioca, omelete, pão de milho, pão francês, queijo, presunto, frutas, sucos, geléias, café e leite.

Café da manhã. (Foto: Átila Ximenes)

Gastronomia alternativa: Esse foi o maior pecado do final de semana. Muitos pratos são feitos com caju, como; vatapá e moqueca. Não tem muito o gosto da fruta, tudo uma delícia. Pedimos para acompanhar os pratos um arroz com castanha.

Vatapá e Muqueca de Caju, um dos diferenciais da pousada é a gastronomia alternativa. Muito bom tudo isso! (Foto: Átila Ximenes)

Arroz com castanha de caju. (Foto: Átila Ximenes)

As delícias do meu Ceará: Peixe frito com baião de dois. (Foto: Átila Ximenes)

E para beber, a pura cajuína. (Foto: Átila Ximenes)

E a sobremesa? Petit do Índio, rá! Isso mesmo, no lugar do brownie eles colocam doce de caju quentinho com sorvete de tapioca. Não falei que a parte gastronômica era de deixar água na boca? 🙂

Petit do Índio – Doce de caju ao invés do brownie. (Foto: Átila Ximenes)

Spa

Anexo da Pousada Ocas do Índio funciona um SPA de massoterapia, um ambiente agradável e diferente. As massagens custam entre R$ 40,00 e R$ 148,00. Lá você pode fazer massagem com argila e ervas medicinais, energização e esfoliação com sal grosso, carvão e sais de banho, ofurô, massagem terapêutica, massagem com pedras aquecidas, reflexologia, shiatsu, reiki e a  massagem do pajé.

Entrada do SPA. (Foto: Átila Ximenes)

O chão do SPA é feito de búzios, foi uma delícia andar descalço por lá. (Foto: Átila Ximenes)

São diversas salas de massagens, cada uma com um tema diferente. (Foto: Átila Ximenes)

Ofurôs, perfeito para relaxar… (Foto: Átila Ximenes)

A Pousada Ocas do Índio é ideal para quem quer relaxar, ter um final de semana tranquilo e diferente. Vi por lá famílias, casais e amigos. É um lugar super agradável e uma forma bem diferente de hospedagem, vale muito a pena.

Entardecer… (Foto: Átila Ximenes)

Voltei para casa renovado, não sei se foi a música no som ambiente ou o barulho das ondas do mar junto com o da cortina de conchas, só sei que foi perfeito e vou voltar lá em breve. É um lugar para buscar a paz espiritual!

Serviço:

  • Há estacionamento para os hóspedes
  • Internet free
  • Site: www.ocasdoindio.com.br
  • Skype: pousadaocasdoindio
  • MSN: [email protected]
  • Telefone: +55 (85) 3338-7289
  • Endereço: Estrada Litorânea s/n – Tabuba do Morro Branco – Beberibe – Ceará
Procurando hotel no Ceará? Pesquise os melhores preços no nosso parceiro Booking. Você reserva grátis e cancela quando quiser.