Booking.com

Passeio de veleiro nas Ilhas Cagarras

Embarcamos no veleiro Gandaia em um belo dia de sol para conhecer de perto o Monumento Natural das Ilhas Cagarras, um dos principais cartões postais naturais da zona sul do Rio de Janeiro.

A Zona Sul do Rio de Janeiro é onde a cidade encontra com o mar, e paisagens para admirar é o que não faltam pelo entorno. Nas praias do Arpoador, Ipanema e Leblon, além do icônico Morro Dois Irmãos, as Ilhas Cagarras chamam a atenção de quem por lá decide aproveitar dias de sol.

passeio veleiro ilhas cagarras

Tenho frequentado nos últimos seis meses a praia de Ipanema, mais precisamente a região do posto 10, e todos os finais de semana as Cagarras me fazem companhia. Certo dia decidi, lá na praia, pegar o celular e buscar por opções de passeios para conhecer as ilhas, e foi assim que encontrei a Valéria e o Luiz, donos do veleiro Gandaia, que há 13 anos decidiram largar o mundo corporativo para morar e se aventurar no Gandaia, onde fazem passeios pela Baía de Guanabara, Cagarras, entre outras rotas.

passeio veleiro ilhas cagarras

Em um domingo de sol entrei em contato com eles, e por sorte havia vaga para o tour das Cagarras. Arrumei rápido uma mochila com toalha, troca de roupa, protetor solar, boné e óculos escuros e segui para a Marina da Glória, local base da embarcação.

passeio veleiro ilhas cagarras

No total o veleiro recebe até 10 passageiros por passeio, e a aventura começa já na Marina da Glória, onde tivemos uma vista para lá de diferente do Pão de Açúcar. Passamos pela Praia Vermelha, Leme, Copacabana, Praia do Diabo e Arpoador, onde seguimos para as ilhas apreciando a orla de Ipanema e do Leblon.

passeio veleiro ilhas cagarras

A viagem teve no total 5 horas de duração, 1h30 para chegar até as Cagarras, 2h de parada para banho e apreciação e mais 1h30 de retorno. Vale tomar algum medicamento para enjoo antes de embarcar – mesmo que você não costume sentir enjoos em navegações.

passeio veleiro ilhas cagarras

Durante as duas horas em que estive entre as ilhas pudemos observar os atobás marrons caçando e também matar a curiosidade de saber como são as ilhas de perto, a vegetação, fauna e flora no geral. O desembarque não é permitido, por lei de conservação.

passeio veleiro ilhas cagarras

O tour inclui bebidas não alcoólicas e frutas – quem quiser levar a sua cervejinha ou algo para comer fique à vontade, há cooler com gelo para isso.

passeio veleiro ilhas cagarras

Foi uma tarde super agradável, um passeio super diferente para ser inserido na lista de “o que fazer no Rio de Janeiro”. Embarcar nessa pequena aventura a bordo do Veleiro Gandaia é ter um novo olhar da Cidade Maravilhosa. Vale muito a pena!

Serviço:

Veleiro Gandaia

Site: veleirogandaia.com.br

Instagram/veleirogandaia

Whatsapp: (21) 98801-8440

E-mail: [email protected]

Quanto custa:

Tour de 3h (preços por pessoa)
Até 4 passageiros 150,00
De 5 a 10 passageiros 130,00

Tour de 5h (preços por pessoa)
Até 4 passageiros 200,00
De 5 a 10 passageiros 175,00