voos low cost

Quer viajar gastando pouco? Saiba mais sobre os voos low cost e como encontrar passagens aéreas baratas.

Este artigo foi criado pela equipe BuscaVoo para uso exclusivo do blog Vou Contigo

Encontrar passagens aéreas baratas pode ser um desafio para muitos clientes que desejam viajar gastando pouco, já que na maioria das vezes, a passagem aérea é um dos itens mais caros de uma viagem.

Mas, atualmente é possível economizar muito na hora de comprar as passagens utilizando empresas que disponibilizam voos low cost. Mas, como funcionam os serviços low cost? Vale a pena? 

Pensando nisso e para tirar todas as suas dúvidas, preparamos um post completo. Confira!

O que são Voos Low Cost?

Na década de 1990 surgiu um novo modelo de companhia aérea: Low Cost (baixo custo) e Low Fare (baixa tarifa). São empresas que operam com baixo custo e oferecem tarifas menores que as companhias tradicionais.

Apesar de ser relativamente novo, o modelo ganhou grande destaque na indústria. No Brasil, essas empresas também passaram a operar em 2018. 

Vale a pena Comprar Voos Low Cost?

Antes de tudo, você deve analisar o que você prioriza durante a viagem e quais são suas exigências em relação à companhia escolhida. 

Se você não se importa tanto com serviços de bordo, conforto e não deseja despachar bagagem, os voos low cost podem ser uma boa alternativa para viajar gastando pouco.

Um bom filtro para definir se vale a pena optar por esse tipo de passagem é levar em consideração que você pagará somente pelos serviços essenciais e, por isso, pagará apenas pelo que consumir.

Sabe aqueles serviços exclusivos de lanchinhos durante o voo? Normalmente em voos low cost eles não estão incluídos na tarifa. Outra coisa para se ficar atento é no peso e tamanho da sua bagagem: se esses detalhes não estiverem de acordo com as restrições da companhia, você pode acabar pagando uma taxa extra.

Sendo assim, as vantagens e desvantagens do uso do serviço são relativas para cada pessoa. Quem for mais flexível aos requisitos, certamente terá mais facilidade para viajar pagando menos.

Dicas para Economizar e Aproveitar as Vantagens das Companhias Aéreas com Voos Low Cost

Algumas dicas podem ajudar você a economizar e a evitar imprevistos, como gastos desnecessários que, somando, podem acabar saindo mais caros do que uma passagem em uma companhia convencional. Confira abaixo nossas dicas: 

  1. Elimine todos os serviços extras que geralmente são oferecidos pelas companhias aéreas. Quais seriam? Despacho de bagagem, marcação de assento, serviço de bordo, etc.
  1. Antes de comprar as passagens aéreas, verifique as dimensões da bagagem permitida pela companhia, pois caso a bagagem não esteja de acordo com os padrões, você deverá desembolsar um valor extra para despachar a mala.
  1. Desapegue dos assentos. Muitos passageiros preferem escolher o lugar para sentar, mas neste caso o ideal é deixar as exigências de lado e sentar em qualquer lugar, assim você não tem gastos extras com a marcação de assento.
  1. Calcule as despesas de deslocamento do aeroporto ao centro da cidade. Geralmente essas companhias operam em aeroportos distantes dos grandes centros e não possuem transporte para deslocar os passageiros. Vale analisar e pesquisar quanto isso custará no final.

Como Encontrar Passagens Aéreas de Companhias com Voos Low Cost?

Há poucas agências que oferecem esse tipo de serviço operando em território nacional. Por isso, o jeito mais fácil de encontrar voos low cost é através do BuscaVoo: a ferramenta de busca de voos que verifica todos os sites e encontra os melhores preços de passagens aéreas. Com os filtros, você seleciona suas preferências, escolhe sua passagem e depois finaliza a compra no site parceiro.

Com o BuscaVoo, além de encontrar as melhores ofertas em passagens de avião, você também encontra preços de hotéis, aluguel de carro e seguro de viagem. Tudo em um só lugar!

E você, conhece outras dicas para encontrar voos low cost? Conta pra gente aqui nos comentários! 

Imagem: Unsplash