Booking.com

Parador Loberías del Sur Puerto Bertrand

Aconchegante e localizado na icônica Carretera Austral, o Parador Loberías del Sur Puerto Bertrand é um convite ao relax.

Montanhas com topos cobertos neve, um rio de água azul e o som dos pássaros e das corredeiras d’água do rio Baker cercam a mais nova propriedade do grupo Loberías del Sur, o Parador Loberías del Sur Puerto Bertrand, um charmoso e aconchegante chalé com cinco quartos ideais para famílias, casais e até mesmo viajantes solo que estão em busca de desconectar do dia a dia das grandes cidades.

Wi-fi? Não tem! E não é à toa… O Parador Loberías del Sur Puerto Bertrand é de fato um lugar para desconectar. Por lá eles cuidam de tudo: colocam lenha na lareira, preparam o café da manhã, almoço e jantar e organizam atividades como cavalgadas, rafting, pesca, trekking, entre outros.

Parador Loberías del Sur Puerto Bertrand: como chegar

Visitei o parador em janeiro de 2020, na mesma viagem de Aysén – veja aqui o mini-guia que escrevi sobre o destino. Devido a longa distância de Puerto Cachabuco – a minha base nessa viagem – o hotel Loberías del Sur organiza a excursão para as famosas Capillas de Mármol com pernoite em Puerto Bertrand. Saímos cedinho de Puerto Cachabuco e chegamos no parador no início da noite. Passamos pelo Cerro Castilho e no caminho encontramos com um grupo de huemuls.

aysen o que fazer

Parador Loberías del Sur Puerto Bertrand: check-in e quarto

O parador é gerenciado por um casal de chilenos, eles são os responsáveis por tudo por lá. Como eu estava em um grupo em que todos ficariam no parador, eles já tinham os nossos dados e ao chegar já me encaminharam para o meu quarto. Simples e rápido.

Me hospedei em um quarto duplo, com banheiro privado e cama e travesseiro confortáveis. O quarto tinha calefação, água quente, um armário e uma luminária entre as camas. O básico aliado ao design inconfundível dos hotéis da Patagônia. Puro charme!

Parador Loberías del Sur Puerto Bertrand: considerações gerais

Fiquei menos de 24h no parador, a parada ali foi mesmo apenas para dormir, mas foi o suficiente para conhecer as instalações e claro, criar um apego com o lugar. Se voltaria? Sem dúvidas! Ficaria fácil uma semana por lá.

Serviço:

Parador Loberías del Sur Puerto Bertrand

Site: loberiasdelsur.cl/puerto-bertrand/

Reservas apenas através do site do Loberías del Sur. O parador ainda não encontra-se disponível em sites como o Booking.

*Átila Ximenes, editor do Vou Contigo, viajou para Aysén a convite do hotel Loberías del Sur. Todas as informações deste post são baseadas na real experiência vivida na viagem.