Booking.com

A rede de hotéis Raffles começou a sua história com a inauguração do Raffles Singapura, há 127 atrás. Hoje você encontrará hotéis da rede em Dubai, Seychelles, Paris, Beijing, Hainan, Makati, Makkah, e em Siem Reap, que foi onde nos hospedamos. Eles definem cada um dos seus hotéis como um “oásis de calma e charme” e eu usarei os mesmos adjetivos para descrevê-lo, adicionando o fato do serviço ser excelente, a decoração ser de super bom gosto e você se sentir totalmente cuidado a todo tempo. Onde ficar em Siem Reap: Raffles Grand Hotel d’Angkor é o nosso post com dica de hospedagem na cidade mais visitada do Camboja.

Check in

siem-reap

Foto de divulgação do hotel

A primeira impressão de um hotel acontece no check-in e a nossa foi excelente; chegamos no Raffles e nos levaram até o lobby , onde nos sentamos e pediram o nosso passaporte. Em menos de 10 minutos o quarto estava pronto, o check in feito e o coquetel que nos deram de boas-vindas, finalizado.

Um dos funcionários do hotel se apresentou e nos explicou rapidamente onde estavam localizados os restaurantes e a piscina e nos levou até o o nosso quarto.

O quarto

siem-reap

Fomos recebidos com frutas frescas, chocolates e champagne, além de uma decoração especial, já que acabávamos de voltar da nossa renovação de votos em um templo em Siem Reap, organizada pela equipe do Raffles. O host nos explicou todas as funcionalidades do quarto: luzes, armários, cofre, minibar.

siem-reap

siem-reap

O quarto é amplo e tem muita luz natural , já que conta com duas portas de vidro que dividem o quarto do balcão. Tem um mini sofá, uma mesinha de centro e um armário para cada um. Além disso, conta com um mini-bar  recheado de guloseimas, uma tentação! Ao lado do armário, há uma mesa de escritório muito bem iluminada e ideal para momentos-no-computador.  Logo na entrada do quarto, há uma grande cômoda, onde o staff sempre deixava garrafas de água e os recados.

siem-reap

A vista do nosso quarto foi uma das melhores que já tivemos, sem dúvidas! O balcão tinha uma mesa e um sofá espaçoso para relaxar durante o dia com a vista para a piscina do hotel, os hóspedes brincando, o canto dos passarinhos e aquela floresta atrás… uma paz sem fim.

siem-reap

siem-reap

O banheiro é super bem equipado com ammenities do Raffles, dois espelhos, uma banheira e uma ducha deliciosa e com boa pressão. Os roupões do hotel eram de seda, feitos a mão e perfeitos para serem vestidos após os banhos na banheira.

Áreas Comuns

siem-reap

siem-reap

O hotel é uma construção histórica e por essa razão, toda a decoração e toda a atmosfera é elegante, com elementos locais, velas pelos corredores, um cheiro delicioso e muitas flores de lótus para alegrar e dar vida a todos os ambientes. O piso é de mármore branco e preto e os móveis são de madeira escura.

siem-reap

Na área exterior, há uma piscina de 35 metros, inspirada nas antigas piscinas que a realeza utilizava, rodeada por árvores tropicais e as villas do hotel. Apesar do calor, eles a aquecem diariamente e posso dizer que tem a temperatura perfeita, passei horas relaxando nela. Os funcionários estão prontos para ajudar sempre, oferecendo bebidas, frutas e “adivinhando” as nossas necessidades, ou seja, serviço impecável.

Bares e Restaurantes

siem-reap

O hotel conta com um restaurante, o Le Grand, que tem um cardápio fino e variado da culinária local e opções ocidentais e está localizado próximo à piscina. Durante as noites, às 19:45, há shows de dança local, chamada Apsara Dance, e é conhecido como um dos melhores shows da cidade.

siem-reap

O café da manhã é organizado no  Café d’Angkor, conhecido por servir  um buffet completo com champagne e uma ampla variedade de pães, frutas, iogurtes e pratos feitos na hora por um dos chefs que fica à total disposição dos hóspedes. Foi um dos cafés mais completos, com diversos pratos quentes, queijos, frios… uma tentação! O hotel te dá a opção de tomar o café da manhã no quarto, ideal para casais em uma viagem romântica, como foi o nosso caso :).

SPA

siem-reap

Foto oficial

O hotel tem um SPA que oferece tratamentos de aromaterapia, naturopatia, medicina ayurvédica, botânica, massagens. Além disso, os hóspedes do hotel podem utilizar a academia, a sauna e a jacuzzi, que estão incluídas da diária.

Localização

siem-reap

O hotel está a 5km do Angkor Wat e a 10 minutos de tuk-tuk do Old Market, o centrinho da cidade. Encontramos muitos restaurantes locais e de boa qualidade ao redor do hotel, além de lojas de conveniência.

Nós recomendamos o Raffles Grand Hotel d’Angkor pelo conforto, serviço e localização. O hotel é ideal para casais em uma viagem romântica ou de lua de mel, já que conta com Sem dúvidas voltaríamos ao hotel em uma ocasião especial…quem sabe daqui alguns anos, para outra lua de mel?

Serviço:

Raffles Grand Hotel d’Angkor

Endereço: 1 Vithei Charles de Gaulle, Khum Svay Dang Kum, Camboja
Telefone:+855 63 963 888
Para reservas – clique aqui.
Internet: disponível em todo o hotel sem custo adicional
Valores: Diárias a partir de $200 dólares

*Agradecemos o Raffles pela parceria com o blog Vou Contigo Lifestyle.