Booking.com

Seja para relaxar, estar em contato com a natureza, praticar esportes de aventura ou apenas para viajar tranquilamente, comer bem e conhecer um destino particularmente deslumbrante. Pucón, cidade mais conhecida da região de Araucanía, é um destino para você considerar conhecer, ainda mais que recentemente a cidade ganhou um novo hotel, que na verdade é mais que um hotel, é uma fazenda hotel, que eu até julgo dizer que é a mais nova atração da região. Estou falando da Hacienda Hotel Vira Vira, que foi inaugurada em setembro de 2014  e anda em um relacionamento sério com quem esteve hospedado por lá nos últimos meses, como eu. 🙂 O Vira Vira é o hotel mais sustentável que eu já conheci, todos os legumes, vegetais, frutas, animais, são cultivados e criados na própria fazenda. Construído com as madeiras que foram derrubadas para a área utilizada pelo hotel, o Vira Vira possui uma arquitetura singular, um lobby aconchegante, quartos espaçosos e confortáveis, serviço impecável, uma cozinha excelente e tours personalizados para explorar a Pucón e região, tudo isso e mais um pouco, que engloba o conceito “A Elegância da Aventura”.

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

Quartos:

Confortáveis, espaçosos, camas e lençóis macios, banheira com vista para as montanhas e com cheiro de madeira, os quartos da Hacienda Hotel Vira Vira foram projetados para o total conforto e bem estar dos hóspedes, e estão divididos em três categorias. Há quartos na chamada casa principal, que foi onde ficamos e é onde encontram-se o restaurante, bar, lobby e recepção, na casa casa dos proprietários e também em uma vila, onde todos os quartos estão de frente para o rio Liucura, e são ideais para casais em lua de mel ou uma viagem romântica.

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

Programa all inclusive (transfer, excursões, comidas & bebidas)

Desde o transfer a alimentação e bebidas, a Hacienda Hotel Vira Vira preza pela qualidade no atendimento, oferecendo suporte 24h, produtos de primeira linha e serviços personalizados para atender a exigência de todos os estilos de viajantes.

Transfer

Um motorista nos esperou no desembarque do aeroporto de Temuco, com água e frutos secos. A viagem de quase 2h foi feita em uma van confortável, com bancos de couro e aquecidos, perfeito para relaxar após o voo. O Vira Vira oferece transfer tanto do aeroporto de Temuco como do aeroporto de San Martin de los Andes, para quem vem da Argentina.

Café da Manhã

Pães frescos, iogurtes, mel, geléias, queijos, granolas, variados tipos de frios, sucos, café, leite e opções de pequenos pratos quentes, o café da manhã do Vira Vira  é digno de um brunch, mas daqueles caprichados, com cara de fazenda e em um ambiente aconchegante, um conjunto de detalhes para o dia começar bem.

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

Almoço & Jantar

Um evento a parte da viagem! Um hotel que além de te prender pelo conforto, te prende pela boca, literalmete! Sempre com três opções, o menu tanto do almoço como do jantar é elaborado e servido em quatro passos, acompanhados de vinhos da casa, indicado pelo garço e harmonizando com o prato escolhido. Todos os ingredientes, da alfafa ao javali, são produzidos/criados na fazenda, que se destaca no conceito sustentável.

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

*Não estão incluídos na diária os vinhos e licores premium.

Excursões

Vulcões, rafting, trekkings, cavalgadas, passeios de bike, termas, floatings entre outras atividades, Pucón é um lugar ideal para quem curte natureza, aventura e também para quem busca por momentos de total relax. Em nossa estadia tivemos a sorte de ter a companhia do chefe de excursões do Vira Vira, o fotógrafo Patrício Garrido, que além de ser um excelente fotógrafo de aventura, conhece Pucón como a palma da sua mão. O Patrício nos ajudou a montar o nosso roteiro, e fizemos um floating para observar os pássaros da região, como o belo Martín Pescador, que fez questão de aparecer diversas vezes nas margens do rio Liucura. Ainda no mesmo dia, na parte da tarde, fizemos uma trilha dentro do Parque Nacional de Huerquehue, até chegar na beira de um lado lindo, cercado de montanhas, digno de paisagem de filme. Os nossos hosts preparam um pequeno banquete na beira do rio, com frutas, cookies, bolos, sucos, amendoins, frutos secos, água e cervejas. Mal chegamos e já caímos na água para refrescar do calor que fazia.

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

Começamos o nosso segundo dia em Pucón fazendo um hiking dentro do Parque Nacional Villarrica, no meio de um bosque de araucárias, lleugue e o cipreste das cordilheiras, em total contato com a flora e a fauna da região. E como os rios de Pucón são conhecidos internacionalmente por serem referência para a prática de rafting, pela tarde caímos nas águas geladas do rio Trancura, em uma aventura que durou um pouco mais de uma hora, passando por vulcões, montanhas e por corajosos aventureiros em minúsculos caiaques enfrentando as fortes correntes de água do degelo. E para finalizar a nossa viagem, fomos até um pier no centro da cidade para observar a grandeza do Villarrica, o vulcão mais conhecido da Araucanía.

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

hacienda-hotel-vira-vira

Hot Tubs

Para fechar a viagem, tomar um vinho, ler um livro ou apenas relaxar por completo, há quatro hot tubs espalhadas pelo hotel. Ideais para aquele momento relax antes de voltar para a vida real.

hacienda-hotel-vira-vira

Serviço:

Hacienda Hotel Vira Vira

Site: www.hotelviravira.com/pt/

Para reservas, acesso o nosso parceiro Booking.com clicando aqui.

Corrente elétrica: 220v

Wi-fi:  Grátis.

Endereço:Parcela 22a Quetroleufu, Pucón, Chile

Telefone: +56 45 2920640

——————————————————————————

Vejam também outros posts nossos do Chile:

Todos os posts do Chile

Todos os posts de Pucón

Todos os posts do Atacama

Todos os posts sobre o Valle Nevado

Todos os posts sobre cruzeiro na Patagônia

Todos os posts sobre Santiago

Todos os posts sobre Torres del Paine

* Viajamos para o Chile para gravar a primeira temporada da Websérie “Bucket List – A Lista dos Sonhos“, projeto desenvolvido pelos blogueiros Átila Ximenes (Vou Contigo Lifestyle) e Daniel Thompson (Mochileiro das Maravilhas). A viagem contou com o apoio da Skyscanner Brasil, Mormaii, Turismo Chile, Tam Linhas Aéreas e Hacienda Hotel Vira Vira.