Vila d’este Handmade Hospitality

Onde ficar em Búzios: Vila d’este Handmade Hospitality

Eleito entre os 20 hotéis mais românticos do Brasil, o Vila d’este Handmade Hospitality é um oásis para quem busca desconectar da rotina e viver dias relax em Búzios

Com uma localização privilegiada para a baía da Armação, o Vila d’este Handmade Hospitality manda bem quando o assunto é receber os hóspedes com conforto aliado ao bem estar. Os detalhes estão por todos os espaços comuns, nas vilas, no atendimento da equipe, no espetacular café da manhã e na vista, que sem dúvidas é uma das mais belas de Búzios.

Passamos um final de semana no Vila d’este – no final do mês de agosto de 2019 – e a experiência que descreveremos neste post foi baseada em um belo final de semana de sol, entre os espaços comuns do hotel, as piscinas, a nossa vila e as praias da região.

Vila d’este Handmade Hospitality: Check-in

Ao chegar no hotel um dos funcionários nos ajudou com as malas. No balcão da recepção, fizemos um rápido check-in, nos passaram todas as informações gerais do hotel e fomos levados para a nossa vila.

Vila d’este Handmade Hospitality: Café da manhã

Como se já não bastasse a vista deslumbrante para a baía da Armação, o café da manhã é composto por dezenas de itens que é difícil descrevê-los em palavras. Resumindo: o buffet dispõe de tarteletes de doce de leite a miniquiches de abobrinha. Começar o dia bem é levado a sério por lá!

Vila d’este Handmade Hospitality: Quartos/Vilas

No total são 20 vilas e cada uma possui personalidade própria – nenhuma é igual a outra – que vai desde a pintura à decoração e configuração. Nos hospedamos na suíte número 09 (Vila Jardim com Banheira), que além de ter uma área externa com uma poltrona e uma banheira, possuía uma cama “king master plus”, roupa de cama Trousseau e as toalhas, assim como os roupões, eram macios. A decoração é clean e segue o estilo/conceito beach hotel. Olhem só as fotos:

Além de ar condicionado, a vila está equipada com cofre eletrônico, TV a cabo com todos os canais abertos, cafeteira (as cápsulas são cobradas a parte do valor da diária) e secador de cabelo. Os amenities são L’Occitane! 

Fica a dica: levar vinho de casa? Sim! Há uma cobrança de R$ 60,00 pela rolha para o consumo na área externa, mas se quiser consumir na vila, na banheira, não há cobrança de taxa e eles oferecem balde com gelo e taças. 

Espaços comuns: lobby, piscina & lounge

Não é por menos que o Vila d’este Handmade Hospitality foi eleito como um dos vinte hotéis mais românticos do Brasil. A decoração do hotel é inspiradora e foi pensada com muito bom gosto. As delicadezas nos detalhes estão por todos os lados, proporcionando aos hóspedes uma experiência para lá de acolhedora.

No lobby, o balcão de check-in divide o ambiente com duas salas charmosas no estilo rústico-chique. Na área externa há duas piscinas, uma ao lado do restaurante e outra logo na parte abaixo do restaurante, com borda infinita e com sistema de aquecimento, além de ser integrada com a sauna. Ideal para qualquer momento do dia – o serviço de bar atende na piscina a partir das 11h da manhã.

A piscina aquecida tem e compõe uma das vistas mais bonitas de Búzios, e uma vez lá, a pedida é tomar uns bons drinks para acompanhar o calor e o visual. O hotel reformulou a carta de drinks, onde foram desenvolvidas receitas refrescantes como o chá de hibisco sem álcool e o Spicy Heaven, uma combinação cítrica com pimenta dedo de moça e um trio de caipirinhas para quem não deixa de lado os clássicos brasileiros – como nós. 😉

Para fechar o dia com estilo, o hotel ainda é dono do melhor point para apreciar o pôr do sol de Búzios ~ e um dj residente faz um som para animar os hóspedes.

E tem mais! O Altto Ristorante e lounge bar, restaurante do hotel, é um clássico italiano com toques brasileiros, oferece especialidades mediterrâneas preparadas na hora pelo Chef Abílio Baker e a noite, com as luzes das velas, torna o ambiente romântico e acolhedor. Não jantamos por lá, na noite do sábado fomos até a Rua das Pedras para ver o movimento e paramos em um café/pizza/bar.

O que fazer

O Vila d’este é daqueles lugares para chegar e ficar – é o lugar ideal para desconectar do dia a dia e ter um final de semana relax. Mas, caso queira desbravar a região, o hotel possui fácil acesso a Rua das Pedras e a Orla Bardot, e desde lá é possível conhecer algumas praias caminhando, são elas: Ossos, Azeda, Azedinha e João Fernandes. Fica aqui também um destaque para o Madame Bardot (vizinho do Vila d’este), um restaurante aconchegante com uma vista bonita para a baía e pratos frescos, como a moqueca de peixe e a casquinha de siri. 

Vila d’este Handmade Hospitality

Como chegar (e dicas)

O hotel está localizado na Orla Bardot, no centro de Búzios, e para chegar lá é fácil. Se você vai de carro fique atento a rota que o seu GPS fornecerá – caímos em uma rota alternativa e levamos na ida quase o dobro do tempo comum, que é de, em média, 3h de viagem. 

Leve dinheiro em espécie para pagar os pedágios. 

Não há estacionamento na pousada. Em Búzios, assim como em outras praias do estado do Rio de Janeiro, há uma cobrança “à la Zona Azul” em toda a cidade. Fica a dica para quando estacionar o seu carro, baixar o app do Summer Parking (summerparking.com.br) e pagar antecipadamente pelo período da sua estadia no local. O valor é de R$3,50 a hora. Caso não consiga pagar via app, os fiscais que circulam pela cidade emitirão uma espécie de fatura para que você pague via site, ou, como aconteceu conosco, pessoalmente ao encontrá-los pelas ruas de Búzios. 

Considerações gerais

O hotel cumpre o que promete. Tivemos um final de semana de descanso, com momentos agradáveis em um ambiente acolhedor e aconchegante. Se voltaríamos? Sem dúvidas!

Serviço

Vila d’este Handmade Hospitality

Endereço: Alto do Humaitá, 11. Búzios, RJ

Site: viladeste.com.br

Reservas: pelos telefones: (22) 2623-1049 (segunda a sexta, das 9h às 17h) e (22) 2623-1546 (demais horários) ou pelo e-mail: [email protected]

Ou, se preferir, reserve pelo Booking clicando aqui.

O hotel recebe hóspedes a partir dos 14 anos. 

Há um menu de massagens e de tours pela região – basta solicitá-lo na recepção.

Mapa

*O Vou Contigo viajou para Búzios em parceria com o Vila d’este Handmade Hospitality. Todas as informações deste post são verídicas e de acordo com a nossa real experiência.