Booking.com

Encontrar um resort que reúne características como bom serviço, conforto, uma piscina cenográfica entre coqueirais por um preço acessível é uma tarefa árdua, mas o Alila Manggis conseguiu. Não é à toa que a Travel + Leisure concedeu o título de “Melhor Resort de Praia Acessível no Mundo” em 2009. O Alila Manggis é formado por quatro edifícios com arquitura balinesa de dois andares, que contam com uma iluminação linda pela noite e todos os quartos têm vista para a piscina central. As atividades oferecidas pelo hotel complementam o pacote, com várias opções, desde escalar um vulcão a um tratamento completo no SPA do hotel, além das aulas de culinária local na Escola de Cozinha do Alila, super recomendadas por publicações como a Condé Nast Traveller. O post de hoje é para você que está buscando onde ficar em Bali.

A nossa visita ao hotel tinha uma razão ainda mais especial: o nosso casamento em uma típica celebração balinesa, que contei nesse post. Agora compartilho com vocês a minha experiência no hotel e te garanto que se você estiver se perguntando onde se hospedar em Bali, esse é o post!

Localização

O hotel está localizado próximo à vila de Candidasa, na parte Leste de Bali. A área  é conhecida pelos seus vulcões, áreas ideais para mergulho (Padang Bai) e por ser tranquila. Caso você chegue no aeroporto de Bali, o transfer do hotel está incluído e a viagem dura aproximadamente 1:30h.
A localização é estratégica se você quiser visitar outra ilha além de Bali, como algumas das Gili Islands, já que fica próximo ao pier de Padang Bai – eu expliquei como chegar em Gili islands desde Bali neste post.

Check in

hotel-em-bali

Chegamos no Alila Manggis às 12h e o táxi nos deixou em frente a entrada, onde um dos funcionários do hotel nos pediu que deixássemos as malas ali mesmo e nos levou para o lobby do hotel. O lobby era bem amplo, com vista para o restaurante  e sofás para o descanso dos hóspedes. Um garçom nos serviu com um drink de frutas secas e gelo, nos deu as boas vindas e alguns minutos depois, uma das recepcionistas se apresentou e pediu os nossos passaportes. Assim que terminamos o nosso drink, nos devolveram os nossos passaportes e outro funcionário pediu que o acompanhássemos para que ele nos mostrasse o nosso quarto. Ou seja, check-in rápido, delicioso e aprovado!

hotel-em-bali

Fonte: http://www.mrandmrssmith.com/

Durante o caminho, ele nos mostrou onde estava localizado o SPA, a piscina, falou dos horários do hotel e dos espaços compartilhados, explicou o funcionamento do wi-fi do hotel – que abrange toda as áreas comuns além dos quartos, uma beleza- e finalmente chegamos na suíte.

O quarto

hotel-em-bali

Fonte: http://www.mrandmrssmith.com/

A decoração do quarto era clean, mas funcional. Logo da entrada, havia um armário grande, com portas espelhadas à direita e a pia à esquerda. O banheiro era pequeno, com uma ducha grande e logo na saída, a pia, com uma espelho amplo e os ammenities do Alila. O espaço para se arrumar e distribuir toda a maquiagem e cosméticos (essencial para as mulheres) era suficientemente grande.

25122013-IMG_8174

A cama era confortável, com lençóis e travesseiros com pena de ganso da marca Ploh, um sofá em frente e o frigobar ao lado. Como vocês podem ver na foto, a nossa suíte era em frente à piscina maravilhosa do hotel e de quebra tinha uma varandinha, pra ver a vida passar…

O café da manhã & Restaurante

Diferente dos últimos hotéis que visitamos, o Alila tinha um menu definido e fixo: sucos naturais + café, chá ou/e capuccino, uma cestinha de pães e croissants, as frutas do dia, que vêm em uma bandeja especial e o terceiro prato, que pode ser omelete, muesli com frutas, arroz balinês, entre outras opções.

Ao chegar para o café, um dos garçons nos acomodou em uma mesa ao lado de uma fonte de água, de frente para a piscina e para a praia. Explicou como funcionava o café da manhã e minutos depois, os outros garçons começaram a nos servir os pratos escolhidos: uma granola crocante e caseira com frutas locais, mel caseiro e croissants quentinhos! Posso dizer que o serviço e a qualidade do café é bem parecida aos hotéis de luxo que visitamos pela Ásia, foi uma ótima surpresa. Nota 10!

hotel-em-bali

Uma ótima pedida é jantar ou almoçar nas mesas disponíveis no jardim, além de ser super romântico! Nós pedimos sanduíches para almoçar na piscina e estavam impecáveis.

As áreas comuns

hotel-em-bali

A piscina é a grande estrela do hotel. Não é pra menos, se você observar as fotos. O som dos pássaros e das ondas do mar – que está em frente- o céu azul e os coqueiros altos, a grama verdinha e as espreguiçadeiras prontas para serem ocupadas transformaram a piscina no lugar mais frequentado do complexo. Ao chegar nela, um funcionário sempre estava a postos para servir água gelada em copos de porcelana e nos ajudar a esticar as toalhas que estão disponíveis em cada espreguiçadeira.

Além disso, há um menu especial para ser consumido na piscina, que vai desde petiscos a pratos da culinária local e internacional. Como estávamos com vontade de comer um sanduíche, pedimos um club sandwich e um de filé mignon com cebola caramelizada, ambos estavam super saborosos.

O lobby é grande e tem uma sala com um sofá enorme e computadores com internet para uso dos hóspedes, além da recepção.

Atrás da recepção encontramos uma loja com artigos locais, tanto roupas, bikinis e acessórios como decoração. A qualidade é indiscutível e é uma ótimo pedida para quem gosta de levar algo local para casa.

Experiências

Um dos pontos fortes do Alila é a quantidade de experiências que eles preparam para os hóspedes, que pode ser desde uma aula na Escola de Culinária do resort, realizada com os ingredientes de uma horta orgânica próxima à propriedade, passando por rafting ou trekking, uma rota de bicicleta pela parte leste de Bali ou até escalar um vulcão, aprender a pescar e visitar um healer.

Eles dividiram as experiências conforme o espírito de cada atividade, por exemplo: “Active Spirit” são as atividades para aventureiros e para quem gosta de mergulho, há atividades personalizadas. “Concious Living”são as experiências para o corpo & mente, como uma aula de Yoga provada, um tratamento no SPA, aula de meditação  ou a visita ao healer, o médico balinês, que trata de dores e doenças com o seu dom e conhecimento espiritual.

Para os casais que querem um momento romântico, é possível optar por uma das experiências da sessão “Couple Celebration”, que pode ser um dia de snorkeling pelas praias da região, incluindo um almoço romântico, um passeio de barco privado ou até mesmo a renovação de votos à la balinesa, que nós fizemos.

Para quem gosta de cozinhar, há diversas opções de aula de culinária e para os interessados em turismo pela região e cultura balinesa, eles preparam diversas excursões por outras regiões da ilha, como um tour pelos templos, uma visita a Ubud e até mesmo aulas de dança balinesa.

Recomendo o Alila Manggis por tudo o que descrevi nesse post. É um hotel 4 estrelas com serviço de 5 estrelas, os quartos são simples e sem muitos luxos, mas extremamente confortáveis e é acessível: a diária em baixa temporada é de 170 dólares e em alta, 220 dólares.

Para quem quiser ver o vídeo do nosso casamento e conhecer um pouco mais o Alila Manggis, é só dar o play:

Alila Manggis

Endereço: BuitanManggis, Bali 80871Indonésia

Telefone:+62 363 410 11

Para maiores informações e reservas clique aqui.

Internet: incluída na diária

Valores: Diárias a partir de $170 dólares

 * O blog Vou Contigo Lifestyle se hospedou no hotel a convite da rede Alila Hotels.