Onde comer em Ipanema: Zazá Bistrô

Com decoração e pratos inspirados em diversos lugares do mundo, o Zazá Bistrô se destaca pela adaptação de aromas e sabores estrangeiros ao nosso clima tropical

Em uma das esquinas mais conhecidas de Ipanema um lugar se destaca: luz baixa, música de qualidade e comida afetiva. Não que os pratos lembrem a minha infância, mas a cada garfada dada me levou de volta a algum lugar que já passei pelo mundo. Digo isso porque o meu prato favorito na casa é o Curry de Frango Orgânico, que assim como o ambiente e os outros pratos do lugar, são inspirados em diversos lugares do mundo.

zaza bistro

O Curry de Frango Orgânico (R$69) é feito com legumes, cogumelos, capim limão, gengibre, leite de coco, banana e é acompanhado de arroz jasmim com damasco e castanhas. Impossível não lembrar do Marrocos, Índia e Tailândia.

A experiência completa na minha opinião é o combo: couvert de chips de raízes brasileiras e banana com os palitos de vegetais de entrada, o curry de frango orgânico ou o couscous marroquino ao curry como prato principal e a degustação de sobremesas para finalizar, essa última para ser dividida.

zaza bistro

zaza bistro

Os pratos são preparados com temperos quase que todos orgânicos, e o valor por pessoa sai em média R$ 150 (entrada + prato principal + bebida + sobremesa). Ir no Zazá Bistrô é viajar pelo mundo sem sair do Rio de Janeiro. Apenas vá!

Serviço:

Zazá Bistrô (zazabistro.com.br)

Telefone para reservas: (21) 2247-9101

Rua Joana Angélica, 40 – Ipanema, Rio de Janeiro

Funciona de segunda a sexta-feira das 12h à meia noite e sábado e domingo das 13h à meia noite.