Booking.com

Tomar um Cosmopolitan com as amigas, presenciar um duelo entre o Homem Aranha e o Dr. Octopus no meio da Times Square, ver um Tiranossauro Rex passeando pelo Central Park ou se deparar com um gorila gigante escalando um prédio, são alguns pensamentos que nos vem na cabeça ao desembarcar em Nova York. Conhecida mundialmente desde os anos 70 como Big Apple, a cidade é um grande set a céu aberto, e caminhar por onde grandes filmes foram produzidos é um programa para lá de divertido. Nova York é daquelas cidades que reservam grandes surpresas, e uma delas é a sensação de que parece que já estivemos ali. Depois de cinco dias na cidade, descobrimos que ela é, definitivamente, a cidade do cinema. Pensando nisso, montamos uma lista para que você sinta-se coadjuvante de vários clássicos da telona. Preparados? Pegue a pipoca, o guanará e prepare-se para descobrir Nova York com outros olhares.

*Matéria produzida para a edição de Outono da Coletiva Mag, a Revista da Oxford Porcelanas

1 – Times Square, Homem Aranha

O ponto turístico mais movimentado de Nova Iorque também já serviu de cenário para inúmeros filmes e séries, como o Homem Aranha 2, onde Peter Parker entra em conflito com o Dr. Octopus, em uma cena onde a balada Times Square é destruída. Mas isso apenas na ficção, o point de compras e passeio segue firme e forte com os seus letreiros luminosos com publicidades de diversas marcas.

nova-york-de-cinema

2 – Museu de História Natural, Uma Noite no Museu

Seria interessante, se assim como no filme Uma Noite no Museu, ao anoitecer tudo ganhasse vida no Museu de História Natural de Nova York. Logo na entrada, um esqueleto de um Barossauro com 27 metros de altura é quem oferece as boas vindas aos visitantes. Se você gosta de história natural, reserve pelo menos um dia da sua viagem para conhecer a maior coleção de fósseis de dinossauros do mundo.

nova-york-de-cinema

3 – Magnolia Bakery, Sex in The City

Se você está com viagem programada para Nova York com as amigas, faça como Carrie Bradshaw, Samantha, Charlotte e Miranda, e coloque já no seu roteiro uma parada para experimentar os deliciosos cupcakes da Magnolia Bakery, loja de doces onde foram gravadas diversas cenas de Sex in The City.

nova-york-de-cinema

4 – Central Park, Esqueceram de Mim 2

Se tem um filme que é a cara de Nova York, esse filme é o Esqueceram de Mim 2, onde o pequeno Kevin McCallister ao se perder de sua família passa por alguns apuros contra dois bandidos. Um dos points do filme é o Central Park, o parque urbano mais visitado dos Estados Unidos e um dos ícones da cidade, que também é o lugar preferido dos novaiorquinos e turistas em busca de tranquilidade no meio da selva de arranha-céus.

nova-york-de-cinema

5 – Empire State, King Kong

Localizado no coração de Midtown Manhattan, o Empire State Building é outro ponto turístico imperdível de Nova York. Foi aqui que em 1933 o gorila mais famoso do cinema, o King Kong, fez a sua história. Nenhuma visita a Nova York será completa sem experimentar como é estar no topo do Empire State Building. Ah! Não deixe de fazer o tour guiado através de um audioguia que é oferecido no início do passeio.

nova-york-de-cinema

6 – Rockfeller Center, O Diabo Veste Prada

O complexo de 19 edifícios comerciais é atualmente uma das principais atrações de Nova York, especialmente no inverno, devido a pista de patinação e a sua grande árvore de natal. Aqui, Miranda Priestly e Andrea Sachs circulavam diariamente entre os seus compromissos e a redação da Runway, em O Diabo Veste Prada, filme que destacou essa e outras áreas de Manhattan em suas gravações.

nova-york-de-cinema

7 – Lenny’s Pizza, Os Embalos de Sábado a noite

Já pensou em comer uma pizza onde Tony Manero, personagem de John Travolta, esteve nos anos 70? Localizada no Brooklyn, a Lenny’s Pizza segue em pleno funcionamento desde a época das gravações de Os Embalos de Sábado a Noite. Na pizzaria, Tony pediu dois pedaços de pizza para viagem, e até hoje o lugar é visitado por fãs do filme.

nova-york-de-cinema

8 – Hook & Ladder 8, Os Caça-Fantasmas

O endereço 8-14 da North Moore Street nunca mais foi o mesmo desde que os cientistas Peter Venkman, Ray Stantz e Egon Spengler decidiram estudar casos paranormais que assustavam Nova York durante os anos 80. Para os fãs de Os Caças-Fantasmas, o imperdível mesmo é ir até o prédio mais icônico deste clássico, que existe de verdade no endereço citado anteriormente, e que até hoje possui o famoso símbolo dos Ghostbusters estampado na calçada.

nova-york-de-cinema

Fizemos todos os passeios com o New York City Pass. Atualmente existem duas opções de pass, e com eles você economiza até 40% de desconto e ganha tempo sem ter que pegar filas.

Tem alguma dica? Conta pra gente nos comentários! 🙂