Booking.com

8   +   5   =  

Acordar para mergulhar e mergulhar para dormir, assim é o lifestyle a bordo do Antares, barco onde fiquei hospedado para fazer as atividades do check-out do meu curso de Advanced Open Water Diver PADI com a Aqualander Mergulho. O Antares está fundeado na Marina do Engenho, em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro. O barco possui 96 pés, três andares, 11 cabines fechadas com ar condicionado, 5 banheiros, sala de estar/jantar com televisão, um lounge aberto ideal para relaxar após os mergulhos, bote de apoio, uma cozinha que saem pratos maravilhosos (alguns colegas apelidaram o barco de “Jantares”, devido a qualidade e a quantidade de refeições a bordo) e suporta até 25 passageiros e 7 tripulantes. Resumindo, um ambiente perfeito para quem deseja passar um fim de semana intenso de mergulho em Ilha Grande e Paraty.

Quer ver mais inspirações de mergulho? Acesse o site Guia do Mergulho!
antares-paraty

Foto: Divulgação

antares-paraty

antares-paraty

Durante a semana o Antares faz passeios normais pela Baía de Paraty, apenas nos fins de semana é que o barco sai com os mergulhadores para dormir a bordo. Geralmente os mergulhos acontecem em Ilha Grande e Paraty, que incluem visitas aos naufrágios Pinguino e Califórnia, Parcel do Coronel, Laje Branca entre outros pontos. A programação poderá ser alterada de acordo com as condições meteorológicas, visibilidade da água entre outros fatores.

antares-paraty

Ilha dos Meros, Paraty.

antares-paraty

Desenvolvendo a atividade “busca e recuperação”.

A Aqualander Mergulho organiza algumas excursões saindo de São Paulo para mergulhar com o Antares, e o roteiro geralmente é de dois dias, incluindo até 8 mergulhos.

O roteiro da viagem com o Antares Paraty:

Sexta-feira:

Saída de São Paulo às 21h

Chegada em Paraty entre 3h e 4h

Pernoite no Pier

Caso você não vá com alguma agência, o seu embarque poderá ser feito às 21h. Terá um lanche a bordo e a pernoite será no Pier.

antares-paraty

Sábado:

5h30: Navegação até Ilha Grande

8h30: Café da manhã

9h30: Início das atividades (dois mergulhos)

14h: Almoço

16h: Saída para outros dois mergulhos

20h30: Mergulho noturno (não deixe de fazer, é incrível)

22h: Jantar

antares-paraty

Instruções e definições de atividades do check-out do curso Advanced Open Water Diver PADI.

Domingo:

7h: Café da manhã

8h: Início das atividades do dia (três mergulhos)

14h: Almoço

15h: Navegação de volta para Paraty

16h: Deserbarque na Marina do Engenho

antares-paraty

A temperatura da água estava entre 19 e 22 graus celsius. Mergulhamos nos seguintes pontos: Aripeba, Ilha Longa, Lagoa Verde, Naufrágio Pinguino e Ilha dos Meros, no total fiz seis mergulhos, quatro no sábado e dois no domingo. A visibilidade variou entre 5 e 10 metros.

antares-paraty

Iniciando as atividades do dia.

O melhor ponto da viagem foi a Ilha dos Meros, em Paraty, onde além da visibilidade ser a melhor da viagem, encontramos um avião, uma estátua de tubarão e uma mini réplica do Cristo Redentor submersos.

antares-paraty

Foto do instrutor Marcelo Lima.

Quartos/Cabines:

Compactos e com camas pequenas, mas ideais para descansar depois de um dia cheio de mergulhos. Depois do jantar fui direto para a cama, e juro que eu estava tão relaxado que nem senti o barco balançar. Acordei domingo antes das 6h da manhã depois de uma noite de sono das boas.

antares-paraty

Corredor das cabines. Foto: Divulgação

antares-paraty

Cabine. Foto: Divulgação

Gastronomia:

Depois dos vários mergulhos, o destaque vai para a cozinha/menus do Antares. Duas cozinheiras nativas de Paraty não saem da cozinha, elas preparam o café da manhã, almoço, jantar, sobremesas e fazem os bolos e os sucos dos lanches, duas senhoras de mãos cheias, digamos. Em todas as refeições as duas eram elogiadas por geral.

Considerações finais:

No geral, a estrutura do Antares atendeu a todas as expectativas. Foi um fim de semana de muito aprendizado, aventuras, novas amizades e paisagens e momentos incríveis. O staff é prestativo, atencioso e as cozinheiras são simpáticas. No geral, indico e voltaria (quer dizer, voltarei, um dia) a mergulhar com o Antares.

Ideal para:

Quem deseja passar um fim de semana submerso. Quatro mergulhos por dia cansa, mas afinal estamos alí para mergulhar, ganhar experiências e viver as nossas aventuras subaquáticas.

antares-paraty

Minutos antes de cair na água. Flagra do instrutor Marcelo Lima.

Nos vemos debaixo d’água!

Serviço:

Antares Liveaboard

Endereço: Km 575,5 da Rodovia Rio-Santos, Paraty – RJ.

Site: www.antaresparaty.com.br

Para reservas entre em contato através do telefone: (19) 9.9363-1126 ou pelo email: reservas@antaresparaty.com.br

O Antares funciona no esquema all inclusive de alimentação e bebidas (refrigerantes e sucos). Bebidas alcoólicas são vendidas a parte.

* O conteúdo desse post foi produzido com o apoio da Aqualander e do Antares. Toda a informação relatada foi escrita por Átila Ximenes, autor do blog Vou Contigo Lifestyle, baseada na sua real experiência.