Depois de mergulhar no MUSA (Museu Subaquático de Arte) em Isla Mujeres e com tubarões, moréias e arraias em Cozumel, era hora de fazer um mergulho em Cancún para  conhecer as belezas submersas de um dos destinos mais desejados do Caribe. O dia estava com um céu azul, pouco vento e mar relativamente calmo, e assim partimos do porto da Aquaworld com destino ao C-58 Mine Sweeper, naufrágio submerso a 26 metros que está localizado a 40 minutos da costa de Cancún. O C-58 Mine sweeper, originalmente chamado USS Harlequin, foi um dos navios participantes da segunda guerra mundial, e foi afundado com a intenção de ser um arrecife artificial. Em 2005 o furacão Wilma o partiu no meio, o que foi melhor para os mergulhadores, já que depois da divisão é possível entrar no naufrágio e explorá-lo de uma forma mais fácil e segura.

mergulho-em-cancun

mergulho-em-cancun

mergulho-em-cancun

Durante os meses de inverno é possível ver grupos de até 25 arraias águias em migração. Fui em maio e vi apenas uma logo no início do mergulho, e mesmo assim foi incrível estar tão perto de um animal tão grande, calmo e bonito. Uma barracuda curiosa nos acompanhou por mais de 10 minutos.

mergulho-em-cancun

mergulho-em-cancun

mergulho-em-cancun

Após o naufrágio fizemos o segundo mergulho do dia em um arrecife, também em Cancún, onde vi o recorde de cardumes dos meus mergulhos. No início não havia muita vida marinha, mas depois de uns vinte minutos tudo mudou, centenas de peixes nos acompanhavam curiosos, uma tartaruga das grandes apareceu na nossa frente, mas não nos deu muita bola fugindo o mais rápido que podia.

mergulho-em-cancun

mergulho-em-cancun

O passeio começou às 8h e teve fim ao meio dia, ótimo para quem ainda tiver pique para aproveitar as praias de Cancún. Entre um mergulho e outro o staff Aquaworld serve frutas e biscoitos para recarregar as energias. Os mergulhos são para mergulhadores certificados a partir do Open Water Diver, portanto, se você ainda não fez o curso básico e pensa em se aventurar nos mergulhos da Riviera Maya, é bom tirar a certificação ainda no Brasil.

Serviço

Quem leva? 

aquaworld.com.mx

attravel.com.br

Valor: 90 dólares + 10 dólares da taxa de preservação do parque marinho.

*Mergulhamos em Cancún em parceria com a At Travel e AquaWorld. Todas as informações do blog são baseadas em nossas experiências nos destinos que visitamos.