Booking.com

A ótima sensação de descobrir uma cidade tão moderna no meio da Ásia ganhou um upgrade no momento do check-in no Mandarin Oriental Kuala Lumpur, um dos hotéis mais luxuosos da capital da maior cidade da Malásia. A nossa breve passagem pela cidade foi incrível, Kuala Lumpur é um mix cultural, onde os edifícios megalomaníacos vivem em harmonia com cafés, restaurantes, pubs e lojas. Há alguns dias eu escrevi sobre as informações básicas e o que fazer na cidade, e hoje escrevo sobre a nossa experiência no Mandarin Oriental Kuala Lumpur.

Localizado ao lado do ponto turístico mais famoso da Malásia – as Petronas Twin Towers, o Mandarin Oriental Kuala Lumpur foi inaugurado em 1998, e se destaca por ser um dos melhores e mais luxuosos hotéis da cidade. Desde que ficamos hospedados no Mandarin Oriental Bangkok somos fãs do serviço da rede que está presente em 26 países, com 20 hotéis na Ásia, 11 nas Américas e 14 na Europa, Oriente Médio e África.

Conhecemos os serviços do Mandarin Oriental Club, um plus que o hotel oferece aos hóspedes que desejam pagar por um up na estadia, que oferece os serviços exclusivos de café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, open bar de cervejas, vinhos, espumantes, sucos, água e refrigerantes, revistas, jornais, lavagem de cinco peças de roupas por dia, sala de reunião e internet banda larga ilimitada. O Mandarin Oriental Club é aberto para maiores de 12 anos e possui um dress code no estilo casual.

mandarin-oriental

mandarin-oriental-kuala-lumpur

mandarin-oriental-kuala-lumpur

Além de super bem localizado, o hotel preza pelo alto padrão no serviço, com quartos charmosos e confortáveis, dez incríveis opções gastronômicas e várias áreas de lazer para o melhor bem estar dos hóspedes.

Check-in

Chegamos no lobby e fomos informados que o check-in do Mandarin Oriental Club era no 24º andar, um host nos acompanhou até lá. O nosso check-in já estava preenchido, assinamos e nos acompanharam até o nosso quarto no 26º andar.

O quarto

Silencioso, confortável, aconchegante e charmoso. O hotel possui 643 quartos, destes, 148 fazem parte do Club. Com uma decoração clássica, cores neutras e obras contemporâneas, fomos recepcionados com frutas típicas da região. O quarto é amplo, bem iluminado, com cama king size e travesseiros macios, mesa de trabalho com material de escritório, TV de LCD, caixa acústica para iPod e iPhone, cafeteira e mini-bar. O banheiro é de mármore e possui uma grande banheira, é equipado com ammenities Mandarin Oriental, um espelho grande, uma ótima ducha e roupões felpudos. Há também um frigobar com bebidas e snacks. O serviço de quarto passa duas vezes ao dia para limpar e deixar garrafinhas de água.

mandarin-oriental-kuala-lumpur

mandarin-oriental-kuala-lumpur

mandarin-oriental-kuala-lumpur

mandarin-oriental-kuala-lumpur

Restaurantes, bares, lounges, bistrôs e Cake shop

Um hotel que não mediu esforços na hora de pensar no bem estar dos hóspedes. No total são dez opções entre restaurantes, bares, lounges, bistrôs e cake shop. Para todos os gostos e estilos, para happy hour ou fechar a noite, para experimentar pratos incríveis da alta gastronomia da cidade, para almoçar, jantar ou apenas tomar alguns drinks para esquentar a noite, indico que você viva a experiência de conhecer uma das atrações gastronômicas do Mandarin Oriental KL.

mandarin-oriental

mandarin-oriental

mandarin-oriental

Mandarin Grill: com ambiente sofisticado e toque contemporâneo, o Mandarin Grill é especialista em carnes, possui uma adega de vidro que abriga uma seleção de vinhos vintages e tem vista para os jardins do parque KLCC. O interior elegante possui belos lustres e uma lareira, o  restaurante pede que os clientes usem roupas elegantes e sapatos fechados. Aberto para almoço de 12h às 14h30 e para jantar das 19h às 22h30. Você pode reservar clicando aqui.

Lai Po Heen: especializado em iguarias cantonesas, o restaurante é inspirado nas grandes casas chinesas do século 19. Aqui tivemos uma experiência incrível em uma das sete salas privadas, onde os chefs prepararam o jantar na nossa frente, de uma forma privada e exclusiva.

Ok, mas o que seria a culinária cantonesa? Eu te explico! Os sabores cantoneses vêm da região de Cantão, no sul da China, e tem como base os produtos frescos e frutos do mar. A culinária cantonesa pode ser encontrada pelas “Chinatowns” ao redor do mundo. Aberto para almoço de segunda a sexta de 12h às 14h30 e de 10h30 à 14h30 aos sábados e domingo. Para o jantar o restaurante abre todos os dias das 19h às 22h30. Você pode reservar clicando aqui.

Mosaic: conhecido pela mistura de sabores da cozinha local com a internacional, o Mosaic possui uma cozinha interativa. Apresentado em panelas de ferro fundido, woks e panelas de cobre e servidos em porções individuais, os pratos incluem clássicos indianos como frango tandoori, sushi e sashimi, dim sum chinês e frituras. Tem uma bela vista para o KLCC Park. Aberto diariamente para o café da manhã das 6h às 10h30, para o almoço de 12h às 14h30 e para o jantas das 18h às 22h30. Você pode reservar clicando aqui.

Casbah: uma sala de estar com estilo árabe mostrando as tradições do Oriente. O Casbah é o lugar perfeito para quem deseja ir até um pouco mais tarde. Com sofás confortáveis ​​e iluminação suave, o bar é o lugar ideal para bater papo e tomar bons drinks. O bar abre de quarta a sábado das 18h às 3h da manhã. Animou? Você pode reservar clicando aqui.

Cascade Restaurant e Bar: ideal para quem deseja tomar um drink, almoçar ou jantar na beira da piscina e observando o skyline da cidade, o Cascade é inspirado na cozinha mediterrânea, oferece saladas, sanduíches, refeições rápidas, sucos, chás e cafés. Aberto todos os dias das 10h às 22h. Você pode reservar clicando aqui.

Wasabi Bistrô: o bistrô do Mandarin Oriental tem inspiração da culinária japonesa com um toque californiano contemporâneo. Entre as especialidades estão o atum grelhado, as carnes e uma grande variedade de sushi, sashimi e onze tipos de saquê. O bistrô também possui salas privadas e todos podem assistir a montagem dos pratos. Aberto todos os dias para almoço de 12h às 14h30 e para o jantar das 18h às 22h30. Você pode reservar clicando aqui.

Sultan Lounge: chique e sofisticado, assim o hotel define o Sultan Lounge, que é outra opção para quem gosta de ir noite adentro. O lounge abre de quinta a sábado das 22h às 3h da manhã, tem uma decoração chique contemporânea e oferece mix de cocktails, vinhos, champanhes, canapés de caviar entre outras comidinhas. Um dj anima as noites por lá, ideal para quem deseja curtir a noite em Kuala Lumpur. Você pode reservar clicando aqui.

Lounge on the Park: especializado em chá da tarde, o menu oferece 60 tipos de chás, coquetéis, sucos, cafés, bolos, tortas e macaroons. Com grandes janelões de vidro e grandes almofadas espalhadas, o Lounge on the Park possui uma herança chinesa com estilo clássico. Abre todos os dias das 8h a 1h da manhã, e tem um terraço com vista para o KLCC Park. Nesse não há necessidade de reservas com antecedência.

Mo Bar: dono de uma das maiores seleções de uísques de Kuala Lumpur, o bar também serve coquetéis, vinhos e vários tipos de comidinhas. O dress code pede que os clientes usem um traje elegante com sapatos fechados. Um pianista toca música clássica todas as noites, exceto aos domingos. Aberto todos os dias de meio dia a meia noite, não é necessário reservar com antecedência.

The Mandarn Cake Shop: um dos espaços mais deliciosos do hotel, que agrada todos os paladares. Além de bolos e macaroons, o Cake Shop oferece uma variada seleção de pães e chás. Aberto de 8h a 01h da manhã, não é necessário fazer reserva.

 Áreas de lazer, esportes e SPA

Relaxar na piscina com vista para a cidade, jogar uma partida de tênis ou golfe, fazer alguma das massagens, ir ao salão de beleza ou aproveitar o centro fitness para queimar as calorias adquiridas durante a viagem, o Mandarin Oriental oferece várias atrações dedicadas à saúde dos hóspedes. Saiba mais sobre o que hotel oferece clicando aqui.

mandarin-oriental-kuala-lumpur

mandarin-oriental

Sem dúvidas ficar hospedado no Mandarin Oriental KL fez total diferença em nossa viagem, afinal, quem não gosta de viajar com conforto e sem bem tratado? 🙂

Serviço

Mandarin Oriental Kuala Lumpur

Diárias a partir de R$ 429,00 – reserve clicando aqui.

Fotos: Mandarin Oriental e Vou Contigo Lifestyle

*O blog Vou Contigo Lifestyle viajou para Kuala Lumpur a convite da rede de hotéis Mandarin Oriental.