Booking.com

Após derrotar o poderoso Satan Goss a bordo do Gigante Guerreiro Daileon, Jaspion, o nosso herói dos anos 80, decidiu trocar a armadura Metal Tech por roupas de neoprene e aposentar-se na Ilha de Okinawa, no sul do Japão, e levar uma vida longe do planeta de Edin. Isso mesmo! Atualmente o Jaspion, quer dizer, Seiki Kurosaki, é dono da Mother Earth Dive Center, e passa os seus dias levando turistas para desbravar o mundo subaquático da região.

jaspion-mergulhador

Jaspion trocou a armadura Metal Tech pela roupa de neoprene. Muito mais leve, né? Achei essa no Google!

Ok! Mas como eu soube disso? O Túlio, meu amigo e editor do Aires Buenos – o blog com as melhores dicas de Buenos Aires, está de férias em São Paulo e hoje fomos tomar um café para trocar ideia e atualizar das coisas da vida, e entre um papo e outro começamos a falar de mergulho, e ele me solta essa notícia fantástica! Mas como ele descobriu essa façanha? Ele, assim como eu e muitos que nasceram/cresceram na década de 80, somos fãs do Jaspion, e após aproveitar uma recente promoção de passagem aérea para o Japão ele começou a pesquisar coisas que o interessavam no país. Interesses no Japão = Jaspion. Entre as pesquisas ele descobriu esse fato que já me deixou louco para colocar as nadadeiras e o snorkel na mala e ir junto com ele. Bom demais!

jaspion-mergulhador

Eu com 5 anos sendo o Jaspion em um baile de carnaval em Fortaleza.

Não há quase nada sobre o assunto na internet, mesmo pesquisando em português, espanhol e inglês – alguém sabe pesquisar em japonês? 🙂 Acho mesmo que o nosso eterno herói prefere levar uma vida tranquila nesse paraíso japonês. Olha esse lugar!!

okinawa-island

Partiu Okinawa! Foto: Japan Travel

Aliás, pesquisando sobre Okinawa, descobri que lá é de fato um destino incrível para mergulhar, tanto pela alta visibilidade como pela variedade e abundante vida marinha. Quer mais? Lá tem cinco Patrimônios Mundiais da UNESCO.

okinawa-island

Mais infos do destino no site oficial do Japan Travel.

Ah! Aos leitores que manjam japonês, poderiam por favor me falar o que ele conta nessa entrevista?

Já coloquei na lista: mergulhar em Okinawa e quem sabe, dar a sorte de mergulhar com o nosso Fantástico Jaspion.

Procurando informações sobre visto de trânsito no Japão? A gente conta nesse post.

Onde encontrar o Jaspion? Anota aí…

Mother Earth Dive Center

858-9 Aza Ohama Motobu-Cho, Okinawa, Japan

Telefone: (81) 980-51-6778

E-mail: mother-earth@gem.hi-ho.ne.jp