Booking.com

Jamie’s Italian Brasil: tudo sobre o restaurante do Jamie Oliver em São Paulo

Se há algo que os paulistanos são especialistas é em se deliciar com as milhões de opções gastronômicas na cidade e o restaurante da vez é o Jamie’s Italian Brasil, empreendimento do famoso chef James Oliver que, depois do sucesso alcançado nos mais de 50 restaurantes espalhados pelo mundo, decidiu abrir o primeiro na América Latina, em São Paulo. Passei alguns meses tentando adivinhar o que seria aquela estrutura que estava sendo construída justo ao lado do meu escritório em forma de contêiner de madeira e vidro. Hoje, quatro dias após a inauguração oficial, decidi enfrentar a fila para conhecer o James Italian e adianto que com certeza serei uma cliente assídua :).

jamies-italian-brasil

Após 25 minutos de espera (chegamos às 13:15h), fomos recebidos pelo Lisandro Lauretti, um dos sócios do restaurante e nos colocaram em uma mesa no final do salão, com bastante luz natural. O projeto arquitetônico foi desenvolvido por dois escritórios baseados em Londres e contou com profissionais brasileiros para a adaptação à cultural local, visível nas cores, nos ladrilhos hidráulicos e madeira de demolição, super em alta nos empreendimentos brasileiros. O restaurante conta com o salão principal, uma varanda e o mezanino, todos eles com alguma marca do chef, seja através dos livros ou objetos de decoração.

foto 4-2

Apesar do conceito ser baseado em pratos simples, achei que as opções eram bem diferentes de outros italianos da cidade. De entrada, pedimos a bruschetta de abóbora assada e ricota, que era feita com um pão aromatizado com alho, ricota perfumada com limão, sálvia crocante e beterraba; eu, que não sou fã de abóbora, me deliciei e achei que foi a melhor das três entradas que pedimos.

jamies-italian-brasil

A segunda opção foram os Nachos Italianos, que nada mais eram que raviólis de quatro queijos fritos e servidos com molho de arrabiatta; lembra os nossos pastéizinhos, e o molho dava o toque final, apimentado e saboroso.

jamies-italian-brasil

 A terceira opção foi digna da viciada em batata frita: as Polenta Chips, com sal de alecrim e parmesão, saborosas, mas nada do outro mundo.

jamies-italian-brasil

O cardápio de drinks me chamou a atenção pela criatividade com drinks como o Sanguinello,  segundo eles uma “combinação perfeita de amargo e doce”, com Campari, limoncello Coppo & suco de laranja fresco – fica para o próximo happy hour.

jamies-italian-brasil

Decidir o prato principal foi difícil. O cardápio é amplo e podíamos escolher entre as massas, carro-chefe da casa, peixes, aves ou carne, ou até mesmo um linguine com camarões salteados. Como era a primeira vez, pedi o Tagliatelle Bolognese, com ragú de carne de porco com vinho tinto & parmesão. O prato demorou aproximadamente 20 minutos para ser servido, um tempo razoável, já que antes tínhamos provado as três entradas.

jamies-italian-brasil

Como já tinha lido em outros lugares, as massas são produzidas diariamente e o frescor é notório. O ragú de porco estava delicioso, assim como a massa e o molho com vinho tinto. A minha próxima pedida vai ser o risoto trufado (trufas negras picadas com manteiga e parmesão). Você pode pedir a porção normal ou a meia e os preços variam entre R$29,00 (penne arrabbiata) e $78,00 (risotto trufado). O frescor e a qualidade dos ingredientes é notável. O meu colega pediu o Frango Free-Range e achou saboroso, aprovado! A conta, divida entre três pessoas, ficou por R$ 84,00, com entradas, prato principal e café.

jamies-italian-brasil

Respondendo às perguntas dos amigos: é bom? Vale a pena? Sim. Nunca fui no de Londres, mas o restaurante, o ambiente, o atendimento e a qualidade dos pratos é destacável. Com o mundo de opções que temos em São Paulo, como o tradicional Famiglia Mancini (que eu adoro), não afirmo que seja a melhor massa de São Paulo – mesmo porque sou apenas uma curiosa que ama comer bem – mas acho que vale a experiência. Para quem quiser apenas provar e “sentir”o ambiente, eles têm um cardápio especial para o bar com entradas e coquetéis bem legais, como eu mencionei acima.

Depois das três entradas e do prato principal, pedimos apenas um café para finalizar a experiência – delicioso também. Tenho que mencionar o bom atendimento e a disponibilidade dos funcionários, super bem treinados e escolhidos a dedo para começar o empreendimento no Brasil.

jamies-italian-brasil

Tenho a sorte de ter o James Italian ao lado do trabalho e com certeza atualizarei esse post com os drinks provados, os pratos e entradas favoritos e as sobremesas – uma grande pendência. A conta veio com o agradecimento a la brasileira e a certeza de que temos mais um lugar de qualidade na cidade.

Jamie’s Italian –Avenida Horácio Lafer, 61

Reservas pelo Site: http://www.jamiesitalian.com.br/