Booking.com

De Madri a Barcelona em um trem a 298 km por hora!

Desde quando publiquei fotos na fan page do blog e em nosso Twitter sobre como ir de Madri a Barcelona de trem, vários leitores me pediram dicas e perguntaram sobre a experiência em viajar em um dos meios mais comuns por aqui. Ontem publicamos o primeiro post da série Barcelona, uma foto galeria com imagens dos atrativos da cidade. Hoje, o segundo post é sobre a nossa experiência de ir de Madri a Barcelona em um trem a 298 km por hora!

de-madri-a-barcelona

de-madri-a-barcelona

Nunca tinha viajado de trem, já que até mudar para Madri as minhas viagens tinham sido focadas no Brasil e em alguns países da América do Sul e, como vocês sabem, esse meio de transporte não é comum. Viajar de trem foi uma boa, não imaginava o quanto era confortável. Saí de Madri antes do dia amanhecer numa manhã fria de inverno, cheguei na Estação Atocha com menos de meia hora antes da partida do trem. Com o bilhete em mãos, basta passar pelo raio-x e descer para a plataforma de embarque, tudo muito fácil, já que o bilhete vem com todas as informações de localização para o a partida.

de-madri-a-barcelona

de-madri-a-barcelona

de-madri-a-barcelona

O trem saiu na hora certa (8h30) e chegou na hora certa em Barcelona (11h15). Fui de segunda classe e as poltronas são mais confortáveis e bem maiores que a dos aviões no Brasil, imagine na primeira. Há uma pequena lanchonete, banheiros e tv’s com filmes. Fizemos escalas (de três minutos cada) em Guadalajara e Zaragoza. Dentro do trem há um painel onde as informações de hora, próxima parada e a velocidade se alternam. A surpresa ficou por conta da velocidade do trem mostrada no painel :298km.

de-madri-a-barcelona

de-madri-a-barcelona

de-madri-a-barcelona

de-madri-a-barcelona

Como comprar o bilhete de trem:

Uma ótima opção para quem vem fazer uma Eurotrip é comprar o Global Pass da Rail Europe. Você paga um valor pelo pass e pode viajar por toda a Europa, sempre pagando apenas a taxa de embarque, que no meu caso saiu por 10 €. Mas você também pode comprar para um único destino, basta entrar no site e fazer a compra. O sistema é simples igual ao das companhias aéreas no Brasil.

de-madri-a-barcelona

de-madri-a-barcelona

Para finalizar, agradeço ao Turismo Barcelona e a Rail Europe pela parceria. Barcelona é uma cidade incrível, sem dúvida é um dos destinos que mais chamam atenção pela arte, cultura e pela vida ativa de todos que a habitam. E digo mais, viajar de trem foi ótimo e farei sempre que puder. Só me deu mais vontade de viajar em um trem hotel; isso mesmo, por aqui existem trens com quartos, igual a hotéis. Talvez em breve.

Veja todos os posts de Barcelona

Veja todos os posts da Espanha

Ficou com alguma dúvida e precisa de ajuda? Escreva um comentário para a gente no final do post.

Delivery Vou Contigo – Receba nossas notícias no seu e-mail.