Booking.com

IPark: Ecoturismo e turismo de aventura no Ceará

Para quem pensa em praia quando lembra do Ceará, o Blog Vou Contigo dá uma super dica! Em Maranguape, a 30km de Fortaleza, está localizado o IPark, o complexo turístico da cachaçaria Ypióca, lugar ideal para quem curte ecoturismo e turismo de aventura.

Atrações do IPark

Diversas atrações fazem parte do lugar, como: o Museu da Cachaça e o maior tonel de madeira do mundo, a Casa do Engenho, e os campos Tático, Lazer e de Aventura. As principais atrações são: passeio de charrete, pedalinho, restaurante, bike tour, mini-fazenda, caiaque, arvorismo, high jump, acqua ball, flying, tirolesas, giromaster, SUP, arco e flecha, paintball e muro de escalada. No Campo de Aventura há um agradável café na beira do lago.

Museu da Cachaça

O Museu da Cachaça mostra a história da Ypióca e da família que fundou a empresa. São cinco salas explicando os detalhes do passado, vale a visita! Em cada uma delas é possível encontrar pertences dos fundadores, os primeiros litros da cachaça produzidos no lugar, cartas e alguns compartimentos são cenográficos, como a cozinha, o escritório e uma área de leitura. No final do tour assistimos a um vídeo sobre a maior produtora de aguardente do mundo que tem 160 anos de história.

A nossa experiência:

Ipark

Chegamos no IPark após às 10h, porém aconselho chegar um pouco mais cedo, pois há muito o que fazer por lá. O lugar é muito agradável, os brinquedos aquáticos são bem bacanas e a estrutura e organização nos passaram segurança. Após visitar o Museu da Cachaça passamos no maior tonel de madeira do mundo, fomos passear de pedalinho, almoçamos e fomos para o Campo Tático.

No Campo Tático é possível reunir os amigos para uma partida de Paintball e também praticar o arco e flecha. Já no Campo de Aventura, nos aventuramos pelas tirolesas do penhasco e do arrepio, remamos no lago a bordo de um caiaque e praticamos SUP e arvorismo. 

Muitas pessoas vem ao Ceará e acabam fazendo todo o roteiro das praias e esquecem da serra e de outras ótimas atrações que o estado oferece. O IPark, por exemplo, pode ser um lugar para você que deseja fugir um pouco dos roteiros das praias.

Serviço:

IPark Complexo Turístico

Site: ipark.tur.br

Funciona de quinta-feira a domingo, e nos meses de janeiro e julho, de terça a domingo das 10h às 17h.