Booking.com

Ibiza: conheça as praias mais bonitas do destino mais badalado da Espanha

Tudo o que ouvimos e sabemos sobre Ibiza é que é um dos melhores destinos da Espanha e do mundo para uma boa festa. Mas ao pisar na primeira praia da ilha, eu cheguei a uma conclusão muito feliz: Ibiza também é um destino com praias paradisíacas, algumas preparadas para receber o turista e outras selvagens, esperando que alguém sortudo tenha a felicidade de descobri-las.

Para você entender um pouco, Ibiza é formada por 5 municípios: Eivissa (a capital), Sant Antoni de Portmany, Sant Joan de Labritja, Sant Josep de sa Talaia e Santa Eulària des Riu. Para transitar entre os municípios, um carro é necessário, pois o transporte público não é muito bom. Antes de ir, procure por uma agência de aluguel de carros confiável online, compare os valores e já reserve seu carro para não perder tempo quando chegar lá. Não se esqueça de comprar seguro para o carro alugado pra não ter gastos extras caso aconteça algum acidente. Visitei algumas praias, e listo aqui as que eu considerei impressionantes por alguma razão:

SA CALETA

Comecemos pela praia que mais me surpreendeu, por ser diferente das demais: Sa Caleta, no vilarejo de Sant Josep . Ao chegar no local da praia, fiquei encantada com o que vi: um belo restaurante e uma árvore, que se contrasta com o mar, no horizonte, e com as falésias.

ibiza-espanha

Ao ver este restaurante no alto da praia, com uma vista maravilhosa, a vontade foi sentar, tomar um bom vinho, relaxar e curtir o lugar por horas e horas…

ibiza-espanha

Mas a principal razão de estar ali era a praia de Sa Caleta. Descemos para ver o que nos esperava e não nos decepcionamos: uma praia pequena, rodeada de falésias altas e avermelhadas (ou alaranjadas?), que se contrastavam com o mar azul, raso, e de quebra, uma bela vegetação no horizonte…

ibiza-espanha

Aproveitamos a praia pela manhã e claro, almoçamos no restaurante ” Sa Caleta” para finalizar. Se você for a esta praia, vá pela manhã. Assim, você poderá almoçar um belo arroz com mariscos e de quebra, em um ambiente “ibicenco” perfeito.

ibiza-espanha

 

SALADA Y SALADETA

Estas duas praias estão localizadas no vilarejo de Sant Antoni de Portmany. Descobrimos a cala Salada através da recomendação de um morador de Ibiza, que comentou que era uma das praias com o mar mais cristalino da ilha. E ele estava certo… ao chegar, você verá primeiro a praia “Salada”, que é a maior:

ibiza-espanha

Você pode ficar em Salada ou ir para a pequena praia de Saladeta, que fica no lado direito. É possível chegar até ela nadando ou cruzando as pedras que dividem ambas praias.

ibiza-espanha

Se quiser conhecer só ver a praia de Saladeta, suba em uma das pedras que divide as praias. Essa é a vista lá do alto:

ibiza-espanha

Eu fiz a travessia em barco por pura sorte. Como a praia estava vazia, um dos trabalhadores dos barcos que estavam ali se ofereceu para levar eu e minha amiga até o outro lado. Era meu último dia em Ibiza e ao cruzar, tive a certeza que foi o mar mais azul turquesa que eu vi na ilha.

ibiza-espanha

 

CAL D´HORT

Esta praia está localizada no município de Sant Josep e é uma das mais famosas e mais fotografadas de Ibiza, já que fica em frente a misteriosa Ilha de Es Vedrá. Existe uma lenda que diz que há milhões de anos, toda a ilha de Ibiza era uma massa única. Ao se separar, a Ilha de Es Vedrá ficou justamente em frente, imponente, com seus 382 metros de altura e muitas lendas.

ibiza-espanha

Tenho que admitir que, assim como muitos já disseram, ficar frente a frente com a ilha de Es Vedrá não me deixou indiferente. Não sei se foi por todas as histórias místicas e enigmáticas que li ou simplesmente pela imponência dela. Mas a praia de Cala D´Hort por si só é muito bonita também.

ibiza-espanha

 

CALA CONTA

Cala Conta foi a última praia que visitamos e que me deixou com um gosto de quero mais. Ela é rodeada por pedras que dividem a praia em 4 prainhas. A menor delas e a mais escondida é uma praia de nudismo (que eu não procurei, já que o tempo era curto). É o tipo de praia para ir com tempo, andar e descobrir o que cada cantinho dela esconde.

ibiza-espanha

Além da beleza natural da praia, há um bar chamado”Sunset Ashram que tem a fama de ser um dos melhores para ver o pôr-do-sol em Ibiza. E eu não duvido…

ibiza-espanha

Depois de conhecer a Cala Conta, fui embora sonhando com o tal entardecer. Ibiza é aquele tipo de lugar que você parte com saudade e te faz sonhar com a próxima visita e as próximas descobertas…

Delivery Vou Contigo – Receba nossas notícias no seu e-mail.