Hotel na Patagônia: Tierra Patagonia Hotel & Spa

Hotel na Patagônia: Tierra Patagonia Hotel & Spa

Cuidado: este post desenvolverá uma vontade incontrolável de se hospedar nesse hotel na Patagônia e eu recomendo imensamente.

Uma viagem inesquecível tem muitos elementos que contribuem para que ela seja considerada especial, como o lugar, a companhia, o clima, o hotel e até mesmo um pouquinho de sorte. Posso dizer que nessa viagem para a Patagônia Chilena chegamos à fórmula ideal: o lugar era Torres del Paine, escolhido na semana passada como a Oitava Maravilha do Mundo em uma votação popular no site Virtual Tourist; o clima estava perfeito, fomos em Outubro, final da primavera, quando a força do vento da região esta bastante controlado (no verão, de Janeiro a Março pode chegar a 130km por hora); a companhia também foi ótima, com o Átila (momento fofura) e o hotel nesse caso foi o elemento que possibilitou que nós aproveitássemos a riqueza natural de Torres del Paine da melhor forma possível, o Tierra Patagonia Hotel & Spa, eleito um dos melhores novos hotéis do mundo pela revista Condé Nast Traveler em 2012. Foi tipo uma lua de mel adiantada! 😀

A proposta do Tierra é explorar a Patagônia chilena em todo seu esplendor com luxo e conforto. Com 40 apartamentos, ele está em perfeita harmonia com a paisagem, diante do Lago Sarmiento, que é a entrada para o Parque Nacional Torres del Paine e tem uma vista incrível da Cordilheira Paine.

Uma das coisas que mais me impressionaram e me encantaram nos dias que estivemos por lá foi o fato de que de todos os quartos, spa e áreas comuns do hotel era possível avistar o lago Sarmiento e as Torres , o que significa uma imersão total na autêntica atmosfera patagônica – aonde você estiver, você verá o lago, as ovelhas típicas da região, talvez alguns guanacos e se o dia estiver sem muitas nuvens, as Torres.

Toda a estrutura do hotel assim como os móveis e decoração são de madeira lenga, árvore nativa da região.

A silhueta do edifício é inspirada nas formas que o vento cria, e o vento, como eu disse no começo do post, é um elemento característico da região; ele foi desenhado para não interferir na paisagem do local, mas sim se mesclar e fundir com a beleza ao redor. Acho que eles conseguiram, né?

O quarto, assim como toda a estrutura do hotel, é de madeira e vidro, o que favorecia muito a luz natural. A cama era super confortável e o fato de acordar todos os dias e poder observar o campo, as ovelhinhas correndo (sim, criei uma fixação por ovelhas) e toda aquela natureza me faziam acordar encantada com tudo, além de todo o ambiente ser super íntimo e romântico. Foi como uma viagem de lua de mel adiantada :).

Detalhes como a manta, feita com a lã da região, o tapete, feito com pele de ovelha e a iluminação criavam o clima aconhegante do quarto e uma vontade incontrolável de não sair de lá.

O banheiro é espaçoso, com duas cubas, o que é maravilhoso para nós, mulheres, que amamos nos arrumar com tempo e espaço e a ducha era de granito- mas confessemos, com aquela banheira com vistas para o Parque, grande parte do tempo era investida nela.

Os amenities eram da L’Occitane, que eu adoro!

No primeiro dia, depois de fazer o check in e conhecer o quarto, fomos na sala de apresentação dos guias. A sala tem um mapa lindo do parque, com guias exclusivos do hotel que baseados no que queremos ver, fazer e do nosso preparo físico nos sugeriram as excursões e passeios mais adequados.

Prepare-se porque o Tierra dispõe de mais de 10 passeios e trilhas exclusivas , que vão desde cavalgadas a passeios de bicicleta pelas montanhas, sempre com um máximo de 6 hóspedes. Faremos um post a parte contando as nossas experiências dentro do Parque Nacional.

O hotel estimula a convivência entre hóspedes (e entre os casais ;)) por isso não há TV nos quartos, apenas uma comunitária na sala, que acaba sendo esquecida e ofuscada pelas vistas e pelo aconhego do salão, com a lareira e mantas quentinhas.

Ao contrário de outros hotéis que estive, vi muitas pessoas sentadas na sala, lendo livros, revistas e conversando ao redor da lareira. Além dessa área, você poderá encontrar uma biblioteca bem reservada e silenciosa, pronta para te receber com livros, contos e cadeiras confortáveis e quentinhas, eu até tirei um cochilo por lá.

O bar e área de jantar são um capítulo à parte.

Foi na sala de jantar e no bar que eu tive a oportunidade de conhecer e vivenciar o atendimento impecável de cada um dos funcionários e saber um pouco mais da gastronomia da região e de como é o dia a dia de quem vive em um lugar tão especial; comentamos que cada refeição era um evento único, como tudo no Tierra.

O café da manhã era completíssimo, com uma mesa de frios, pães, geléias, sucos e frutas e além disso, é possível pedir qualquer outro prato que você desejar na mesa, como um omelete com queijo ou ovos mexidos (recomendamos muito o omelete!).

O almoço e o jantar constavam de três opções de entrada, prato principal e a sobremesa, sempre utilizando produtos naturais da zona, como cordeiros, mariscos e peixes. Os sucos naturais eram deliciosos e a carta de vinhos é extensa, você poderá escolher ente um sauvignon blanc, merlot, cabernet sauvignon, pinot noir … e se se perder entre tantas opções, um dos garçons te ajudará a escolher o melhor naquele momento conforme o prato que você escolheu. Se você tem alguma restrição alimentar, comente no momento da reserva e eles adaptarão o menu para você.

 

Depois de tanto passeio, gastronomia e descanso, tínhamos o nosso momento de relax, sombra e água quentinha no UMA Spa, que tem uma piscina interior aquecida, uma sauna, zona para descansar e relaxar e a jacuzzi exterior, que era ums dos meus lugares favoritos.

Poder relaxar em uma jacuzzi no meio da natureza não é algo que se possa fazer todos os dias, né?

Termino este post com um grande conselho: se um dia você decidir conhecer Torres del Paine, pense duas vezes antes de se hospedar em um hotel na Patagônia que não seja o Tierra. Poucos lugares no mundo conseguem ter tanto conforto e luxo e ao mesmo tempo fazer você se sentir tão especial, seja por pequenos detalhes, como um bom serviço de quarto, ou pelos funcionários, que amam e cuidam este lugar. Já imaginou dormir e acordar observando uma das maravilhas do mundo com todo o luxo e conforto que você poderia sonhar? No Terra isso é totalmente possível e real. Obrigada à equipe maravilhosa do Tierra Patagônia pelo carinho! 

 Serviço:

O hotel oferece pacotes com tudo incluído: estadia, comidas, bar, excursões guiadas, o uso do Uma spa e transporte de/para os principais aeroportos locais. A temporada começa na primeira semana de Outubro e termina em Maio.

Para maiores informações e reservas:  clique aqui.

Localização:

-1 hora de viagem do aeroporto de Puerto Natales.

– 4 1/2 horas do aeroporto de Punta Arenas.

– 5 horas de El Calafate, Argentina.

Procurando Hotel em outras cidades da Patagônia? Pesquise os melhores preços no nosso parceiro Booking. Você reserva grátis e cancela quando quiser.

*Viajamos para Torres del Paine em parceria com a rede Tierra Hotels por meio da AD Comunicação.

Total
0
Shares
Comments 11
  1. Nossa, eu já fiquei maravilhado com as fotos pelas redes sociais quando vocês estava lá, agora então! Esse lugar é o paraíso 🙂 Ótimo post!

  2. Noooossa,

    Quero muito aquela jacuzzi…rsrsrs

    Top esse hotel hein Lud, e a viagem foi show!!

    Saudades de vcs…beijos

  3. Ludmy recordamos com emoção os maravilhosos dias que vivemos em Tierra em setembro de 2013. Rever a foto da Paula, Gustavo e equipe que nos acolheram de forma magnífica nos fez ficar com o gostinho de queremos mais…com certeza retornaremos outra estação para desfrutar os outros encantos de Torres del Paine e a escolha será o Tierra Patagonia. Parabéns pelo perfeito relato da experiência Tierra. Grande abraço!

  4. Ivana, que maravilhoso ler um comentário como o seu. O Tierra consegue ser mágico pelo lugar, estrutura e principalmente pelas pessoas. Um grande abraço pra você também! 😉

  5. Fico com depressão toda vez que leio qualquer texto sobre o Tierra Patagônia… Esse hotel está na minha lista de desejos desde a inauguração… rsrs Quero muito conhecê-lo por todo esse cuidado com os detalhes (que você descreve perfeitamente) e, pela forma como integram o luxo com o meio ambiente em tão perfeita harmônia. Ótimo post Ludmy!
    Bjo grande

  6. Pingback: Gosta de aventura? Conheça a Australis | Vou Contigo Lifestyle
  7. Poucas vezes na minha vida fiquei tão orgulhosa dos meus amigos,tenho até vergonha de dizer que nunca tinha entrado no voucontigo,e confesso que fiquei totalmente passada com o seu talento e qualidade do site,sempre soube do teu talento mas vê- lo assim exposto e sendo reconhecido faz-me sentir muito mais muito feliz. Você merece mesmo toda a felicidade do mundo,já virei fã do vou contigo,meu melhor acompanhante para minhas próximas viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
De El Calafate para Torres del Paine pela Ruta 40

De El Calafate para Torres del Paine pela Ruta 40

Cinco da manhã de uma segunda-feira e o ônibus que era para chegar às 8h chegou

Próximo
The Turf Tavern, uma experiência autêntica e tradicional em um pub inglês

The Turf Tavern, uma experiência autêntica e tradicional em um pub inglês

Um lugar escondido, com atmosfera jovem, cheio de universitários e turistas de

Leia também