Booking.com

Hotel na Patagônia: Tierra Patagonia Hotel & Spa

Cuidado: este post desenvolverá uma vontade incontrolável de se hospedar nesse hotel na Patagônia e eu recomendo imensamente.

Uma viagem inesquecível tem muitos elementos que contribuem para que ela seja considerada especial, como o lugar, a companhia, o clima, o hotel e até mesmo um pouquinho de sorte. Posso dizer que nessa viagem para a Patagônia Chilena chegamos à fórmula ideal: o lugar era Torres del Paine, escolhido na semana passada como a Oitava Maravilha do Mundo em uma votação popular no site Virtual Tourist; o clima estava perfeito, fomos em Outubro, final da primavera, quando a força do vento da região esta bastante controlado (no verão, de Janeiro a Março pode chegar a 130km por hora); a companhia também foi ótima, com o Átila (momento fofura) e o hotel nesse caso foi o elemento que possibilitou que nós aproveitássemos a riqueza natural de Torres del Paine da melhor forma possível, o Tierra Patagonia Hotel & Spa, eleito um dos melhores novos hotéis do mundo pela revista Condé Nast Traveler em 2012. Foi tipo uma lua de mel adiantada! 😀

hotel-patagonia

hotel-patagonia

hotel-patagonia

hotel-patagonia

hotel-patagonia

A proposta do Tierra é explorar a Patagônia chilena em todo seu esplendor com luxo e conforto. Com 40 apartamentos, ele está em perfeita harmonia com a paisagem, diante do Lago Sarmiento, que é a entrada para o Parque Nacional Torres del Paine e tem uma vista incrível da Cordilheira Paine.

hotel-patagonia

hotel-patagonia

Uma das coisas que mais me impressionaram e me encantaram nos dias que estivemos por lá foi o fato de que de todos os quartos, spa e áreas comuns do hotel era possível avistar o lago Sarmiento e as Torres , o que significa uma imersão total na autêntica atmosfera patagônica – aonde você estiver, você verá o lago, as ovelhas típicas da região, talvez alguns guanacos e se o dia estiver sem muitas nuvens, as Torres.

hotel-patagonia

Toda a estrutura do hotel assim como os móveis e decoração são de madeira lenga, árvore nativa da região.

hotel-patagonia

A silhueta do edifício é inspirada nas formas que o vento cria, e o vento, como eu disse no começo do post, é um elemento característico da região; ele foi desenhado para não interferir na paisagem do local, mas sim se mesclar e fundir com a beleza ao redor. Acho que eles conseguiram, né?

hotel-patagonia

O quarto, assim como toda a estrutura do hotel, é de madeira e vidro, o que favorecia muito a luz natural. A cama era super confortável e o fato de acordar todos os dias e poder observar o campo, as ovelhinhas correndo (sim, criei uma fixação por ovelhas) e toda aquela natureza me faziam acordar encantada com tudo, além de todo o ambiente ser super íntimo e romântico. Foi como uma viagem de lua de mel adiantada :).

hotel-patagonia

hotel-patagonia

hotel-patagonia

hotel-patagonia

Detalhes como a manta, feita com a lã da região, o tapete, feito com pele de ovelha e a iluminação criavam o clima aconhegante do quarto e uma vontade inontrolável de não sair de lá.

hotel-patagonia

O banheiro é espaçoso, com duas cubas, o que é maravilhoso para nós, mulheres, que amamos nos arrumar com tempo e espaço e a ducha era de granito- mas confessemos, com aquela banheira com vistas para o Parque, grande parte do tempo era investida nela.

hotel-patagonia

hotel-patagonia

Os amenities eram da L’Occitane, que eu adoro!

hotel-patagonia

No primeiro dia, depois de fazer o check in e conhecer o quarto, fomos na sala de apresentação dos guias. A sala tem um mapa lindo do parque, com guias exclusivos do hotel que baseados no que queremos ver, fazer e do nosso preparo físico nos sugeriram as excursões e passeios mais adequados.

hotel-patagonia

Prepare-se porque o Tierra dispõe de mais de 10 passeios e trilhas exclusivas , que vão desde cavalgadas a passeios de bicicleta pelas montanhas, sempre com um máximo de 6 hóspedes. Faremos um post a parte contando as nossas experiências dentro do Parque Nacional.

hotel-patagonia

O hotel estimula a convivência entre hóspedes (e entre os casais ;)) por isso não há TV nos quartos, apenas uma comunitária na sala, que acaba sendo esquecida e ofuscada pelas vistas e pelo aconhego do salão, com a lareira e mantas quentinhas.

hotel-patagonia

Ao contrário de outros hotéis que estive, vi muitas pessoas sentadas na sala, lendo livros, revistas e conversando ao redor da lareira. Além dessa área, você poderá encontrar uma biblioteca bem reservada e silenciosa, pronta para te receber com livros, contos e cadeiras confortáveis e quentinhas, eu até tirei um cochilo por lá.

hotel-patagonia

O bar e área de jantar são um capítulo à parte.

hotel-patagonia

Foi na sala de jantar e no bar que eu tive a oportunidade de conhecer e vivenciar o atendimento impecável de cada um dos funcionários e saber um pouco mais da gastronomia da região e de como é o dia a dia de quem vive em um lugar tão especial; comentamos que cada refeição era um evento único, como tudo no Tierra.

hotel-patagonia

O café da manhã era completíssimo, com uma mesa de frios, pães, geléias, sucos e frutas e além disso, é possível pedir qualquer outro prato que você desejar na mesa, como um omelete com queijo ou ovos mexidos (recomendamos muito o omelete!).

hotel-patagonia

O almoço e o jantar constavam de três opções de entrada, prato principal e a sobremesa, sempre utilizando produtos naturais da zona, como cordeiros, mariscos e peixes. Os sucos naturais eram deliciosos e a carta de vinhos é extensa, você poderá escolher ente um sauvignon blanc, merlot, cabernet sauvignon, pinot noir … e se se perder entre tantas opções, um dos garçons te ajudará a escolher o melhor naquele momento conforme o prato que você escolheu. Se você tem alguma restrição alimentar, comente no momento da reserva e eles adaptarão o menu para você.

hotel-patagonia

hotel-patagonia

hotel-patagonia

Depois de tanto passeio, gastronomia e descanso, tínhamos o nosso momento de relax, sombra e água quentinha no UMA Spa, que tem uma piscina interior aquecida, uma sauna, zona para descansar e relaxar e a jacuzzi exterior, que era ums dos meus lugares favoritos.

hotel-patagonia

Poder relaxar em uma jacuzzi no meio da natureza não é algo que se possa fazer todos os dias, né?

hotel-patagonia

Termino este post com um grande conselho: se um dia você decidir conhecer Torres del Paine, pense duas vezes antes de se hospedar em um hotel na Patagônia que não seja o Tierra. Poucos lugares no mundo conseguem ter tanto conforto e luxo e ao mesmo tempo fazer você se sentir tão especial, seja por pequenos detalhes, como um bom serviço de quarto, ou pelos funcionários, que amam e cuidam este lugar. Já imaginou dormir e acordar observando uma das maravilhas do mundo com todo o luxo e conforto que você poderia sonhar? No Terra isso é totalmente possível e real. Obrigada à equipe maravilhosa do Tierra Patagônia pelo carinho! 

hotel-patagonia

 Serviço:

O hotel oferece pacotes com tudo incluído: estadia, comidas, bar, excursões guiadas, o uso do Uma spa e transporte de/para os principais aeroportos locais. A temporada começa na primeira semana de Outubro e termina em Maio.

Para maiores informações e reservas:  clique aqui.

Localização:

-1 hora de viagem do aeroporto de Puerto Natales.

– 4 1/2 horas do aeroporto de Punta Arenas.

– 5 horas de El Calafate, Argentina.

Procurando Hotel em outras cidades da Patagônia? Pesquise os melhores preços no nosso parceiro Booking. Você reserva grátis e cancela quando quiser.

*Agradecemos a AD Comunicação e ao Tierra Hotels pelo convite.