Booking.com

Dica de Hotel em Nova York: Row NYC

“Your New York Story Begins Here”. Ao receber meu key card com essa frase, eu senti que estava no lugar certo. Uma das grandes dúvidas ao planejar uma viagem é o hotel, principalmente se o destino é Nova York. Passei  duas semanas pedindo dicas de amigos, lendo reviews, mas gostei especialmente de um deles: O Row NYC; me encantei pelas fotos, e não deu outra.

O hotel tem seu próprio charme e carrega história; foi construído em 1928 e  já teve diversas “personalidades”: já foi Lincon, The Manhattan e hoje é o Row, que foi reformado e completou o primeiro ano de vida em Março, com uma personalidade contemporânea e cool.

Localização: ao lado da Times Square

hotel-em-nova-york

Se é a sua primeira vez em Nova York e você quer sentir o agito da cidade, aqui é o lugar. No começo é difícil entender o mapa da região e a interseção das ruas e avenidas, mas resumo: o Row está a duas quadras da famosa Times Square, e é possível ir caminhando para os principais espetáculos da Brodway, para o Empire State Building, Rockfeller (Top of The Rock), MoMa, o Bryant Park, entre outros. Para quem quer explorar outras zonas, como o Brooklyn, a estação de metrô Brodway está a cinco minutos de caminhada.

Áreas Comuns

hotel-em-nova-york

Foto cortesia do ROW NYC

O Row tem uma pegada moderna e tecnológica que eu gostei bastante e me identifiquei. Você sentirá o estilo e a contemporaneidade em cada milímetro, e muito disso se deve ao design do espaço, de aço inoxidável, madeira, vidro e uma iluminação impecável.

hotel-em-nova-york

A entrada do hotel tem dois ambientes importantes: o lobby, que tem lounge de internet incrível para pesquisa, com iMacs e impressoras disponíveis; a área de check-in, um espaço para o Concierge – que com certeza te ajudará a organizar o seu dia ou reservas entradas para algum espetáculo (alguns falam português) e o Iconic M, uma lojinha cool com jornais, revistas e utilidades. 

hotel-em-nova-york

Além disso, há alguns espaços legais como os cubos com imagens antigas de celebridades em Nova York feitas pelo paparazzo Ron Galella e uma cabine para tirar fotos com o logo do hotel.

hotel-em-nova-york

Do lado oposto, o bar e restaurante District M com um ambiente super agradável, onde tomamos café da manhã alguns dias (o mix de frutas frescas com granola é delicioso) e o City Kitchen, que merece uma menção à parte.

hotel-em-nova-york

E, no centro de toda a estrutura, seis elevadores que conectam o lobby aos quartos.

hotel-em-nova-york

Os corredores são temáticos, com bairros da cidade, como o Chelsea ou Manhattan; dá pra se perder entre os andares, olhando as ilustrações.

Check-in

O check-in foi rápido e feito por uma funcionária que falava português, muito simpática por sinal. Por se tratar de um hotel com 1,331 quartos, prepare-se para um tempo de espera. A entrada no quarto é liberada a partir das 16h e, diferentemente de alguns hotéis, o check-out é feito ao meio-dia (algo comum no Brasil, mas não no hemisfério norte).

Sobre o Quarto

image1

Os quartos são clean, divertidos e funcionais, todos inspirados nas cores do metrô de NY e na cidade, assim como toda a arquitetura do hotel. Pegamos um quarto com duas camas de casais e, diferentemente do que pensava, o espaço foi ideal, com criados-mudos, bancada de suporte, armário com utilidades como ferro e secador (que vieram a calhar durante a viagem) e uma vista de babar.

hotel-em-nova-york

A cama era deliciosamente confortável, um sonho após horas desbravando essa cidade que quase nunca dorme, assim como os lençóis e travesseiros.

hotel-em-nova-york

O banheiro era pequeno, com uma ótima ducha, uma banheira e uma bancada espaçosa com espelhos e ótima iluminação.

Onde se alimentar – e bem!

hotel-em-nova-york

Podemos dizer que além do District M, o Row tem um espaço gastronômico com opções deliciosas e novinho em folha: o City Kitchen. O espaço conta com nova “banquinhas” de restaurantes da cidade, que vão desde comida mexicana (os tacos do Gabriela’s são recomendáveis),  passando por um carrinho de pretzels do Sigmund’s e os  donuts de doce de leite da Dough – que por sinal, são deliciosos.

hotel-em-nova-york

O espaço é uma delícia e lindo, cheio de detalhes bem nova-iorquinos, como os azulejos brancos (vistos no metrô)  e uma vista panorâmica linda – o meu Instagram que o diga! O espaço está aberto para os hóspedes e não hóspedes do hotel.

Serviço:

ROW NYC

Endereço: 700, 8th Avenue – New York, NY 10036

Site: www.rownyc.com

Quartos a partir de $230.00

* O blog Vou Contigo Lifestyle se hospedou no ROW NYC a convite do hotel. As impressões compartilhadas nesse post  foram baseadas em nossa real experiência.