Booking.com

Hotel em Marrakech: Mandarin Oriental

Ao procurar um hotel em Marrakech, nos deparamos com o Mandarin Oriental Marrakech e as memórias da nossa estadia em Bangkok e Kuala Lumpur vieram à tona.  Tive certeza que essa experiência seria inesquecível, e não estava errada.  A experiência de hospedar-se no Mandarin Oriental Marrakech aguça os sentidos. A decoração dos quartos e das áreas comuns brindam o olhar com beleza e elegância, enquanto os jardins perfumam o resort com o aroma de rosas e jasmim. A pele é acariciada pelo conforto das acomodações e tratamentos no SPA, enquanto os ouvidos desfrutam do som ambiente suave das áreas comuns, do sussurro da água que escorre na fonte do lobby e da voz baixa e educada dos funcionários, sempre prontos para atender os hóspedes com atenção e delicadeza. O paladar é agraciado com o sabor dos pratos típicos e criações inspiradas na cozinha tradicional marroquina servidos nos restaurantes da propriedade.

mandarin-oriental-marrakech

As áreas comuns

O lobby do Mandarin Oriental anuncia para o hóspede de primeira viagem o luxo que ele encontrará nas acomodações do hotel. Decorado com as cores preta, branca e em tons de marrom e dourado, ele possui uma pequena fonte e um perfume de flores delicioso. 

mandarin-oriental-marrakech

Hora de tomar um solzinho…PALM TREECACTUSHERB #mandarin #mandarinoriental #marrakech #morocco #wanderlust #travel #sun #voucontigolifestyle

A photo posted by Vou Contigo Lifestyle ✈ (@voucontigo) on

A coleção de palmeiras do jardim, e as mais de 100 mil rosas de variedades diferentes são um convite para um passeio na propriedade. À noite, velas e lanternas iluminam a parte exterior do hotel, facilitando um passeio noturno nos caminhos que ligam as vilas.

As acomodações

hotel-em-marrakech

O hotel possui 54 vilas privadas com 280 a 440m², sete suítes com 135 a 210m² e duas suítes de 290m².

hotel-em-marrakech-mandarin-oriental

Fonte: Mandarin Oriental

Todas as acomodações têm piscinas aquecidas e foram decoradas pela dupla francesa Patrick Gilles e Dorothée Boissier, com elementos que fazem referência à cultura berbere e à influência árabe de Andaluzia. Um sonho.

mandarin-oriental-marrakech

mandarin-oriental-marrakech

Ficamos hospedados em uma das vilas privadas composta por sala, quarto, banheiro, jardim, e uma cozinha externa. A acomodação impressiona já na chegada, quando abrimos a grande porta de madeira e encaramos a piscina aquecida, cercada pelos confortáveis sofás e poltronas da área de lazer externa. Não parecia real.

Bonjour! ☀️CACTUSPALM TREE #hotelsuite #marrakech #marrocos #hotelsandresorts #travel #blog #travelblog #mandarinoriental #morocco

A photo posted by Vou Contigo Lifestyle ✈ (@voucontigo) on

mandarin-oriental-marrakech

mandarin-oriental-marrakech

No interior, os cômodos combinam conforto e sofisticação, com destaque para o banheiro com piso de mármore aquecido, a banheira e a sauna que reproduz o ambiente de um SPA privado. Na sauna/ducha, luvas e produtos próprios para hamam estão à disposição dos hóspedes que desejam cuidar do corpo no estilo marroquino – nós usamos e abusamos!

mandarin-oriental-marrakech

mandarin-oriental-marrakech

Os restaurantes

O restaurante Mes’Lalla, da chef Meryem Cherkaoui, oferece dois menus para o jantar baseados na cozinha tradicional marroquina. O menu “Tradição”, como o nome já diz, procura se manter fiel às raízes, mas sempre com o toque de originalidade e ousadia das criações da chef. Já o menu “Assinatura” se destaca pelo toque contemporâneo mais acentuado. Tudo isso combinado com a carta de drinks e vinhos de origem marroquina, libanesa, italiana, espanhola ou francesa. Para mim, a entrada de camarão e o cordeiro foram pratos inesquecíveis. Caso queira provar um drink diferente, o de rosas sem dúvidas vai te surpreender.

mandarin-oriental-marrakech mandarin-oriental-marrakech

O café da manhã é servido no salão Berbere, com vista para o jardim e a piscina.

Havia uma seleção de frutas, pães, doces, omeletes, sucos e, claro, da especialidade marroquina: os chás e um menu com opções a la carte, como ovos benedict, ou as panquecas marroquinas – que eu recomendo de olhos fechados. Para o almoço, a opção é desfrutar os pratos inspirados na culinária mediterrânea no restaurante da piscina.

hotel-em-marrakech

mandarin-oriental-marrakech

mandarin-oriental-marrakech

Serviço:

Mandarin Oriental Marrakech

Site: mandarinoriental.com/marrakech

Telefone: +212 5 24 29 88 88

Email para reservas: [email protected]

Para reservas via Booking.com clique aqui, e pague apenas ao se hospedar.

Endereço: Route du Golf Royal, 40 000 Marrakech, 40000

*Ludmy Paiva viajou para o Marrocos em parceria com a rede Mandarin Oriental Hotels e a XMART Consultoria e Marketing.