Booking.com

Hotel em Bangkok: Review Mandarin Oriental

Se você chegou até esse post procurando um hotel em Bangkok, você achou a resposta. Poucas marcas no mundo têm tanta história e estilo como o Mandarin Oriental. Estamos falando do primeiro hotel de luxo da Tailândia e um dos mais antigos da Ásia, que há 137 anos mantém um serviço de primeira classe que se reflete nas acomodações, no serviço e em cada ambiente. Se o Mandarin fosse uma mulher, sem dúvidas seria uma senhora com muita elegância – não é à toa que o hotel é conhecido como “The grand old lady of Bangkok”.

Figuras emblemáticas como Audrey Hepburn, Hitchcock, Elizabeth Taylor, Michael Jacksson e Bowie fazem parte da história do hotel. A tradição em homenagear os ilustres hóspedes é uma das marcas do edifício original, já que as dez das 35 suites têm os nomes dos autores que residiram no hotel em algum momento. As quatro suites principais são as de Joseph Conrad, Somerset Maugham, Noel Coward e James Michener; cada uma delas foi decorada de acordo com a personalidade refletida nas páginas de seus livros. É tradição e história em cada detalhe!

hotel-em-bangkok

E foi no Mandarin que passamos a nossa lua de mel e nos encantamos por alguns dias. A localização não poderia ser melhor: nas margens do rio Chao Phraya, que conecta toda Bangkok através dos famosos ferry boats, a alguns minutos da estação de skytrain e a 20 minutos de barco do Grand Palace.

hotel-em-bangkok

hotel-em-bangkok

O lobby sem dúvida é um dos mais luxuosos e bonitos que já vimos. O hotel tem 358 quartos, quase todos com vista para o rio e as 35 suítes no edifício original.

hotel-em-bangkok

hotel-em-bangkok

O quarto

A nossa chegada foi impecável: o check in foi rápido e o concierge, Artie, nos guiou da recepção até o nosso quarto. Minutos depois, um dos funcionários nos trouxe um chá de boas-vindas, que tomamos experimentando a fruta típica do dia. E a cada manhã, uma nova fruta da Tailândia chegava ao nosso quarto, com uma descrição breve da sua origem. Daqueles detalhes que fazem a diferença.

hotel-em-bangkok

hotel-em-bangkok

O quarto era amplo e  aconchegante, com uma decoração elegante e toques tradicionais. A mesa, na esquina direita, foi o espaço perfeito para organizar a programação de cada dia.

hotel-em-bangkok

A cama era incrivelmente confortável, garantindo noites de sono tranquilas. A vontade de sair dela pela manhã apesar de ter Bangkok por ver era nula!

hotel-em-bangkok

O banheiro tinha os tradicionais ammenities da marca Mandarin Oriental, da linha Lemongrass. Além da banheira convidativa, havia uma ducha para um banho tradicional, mas não menos relaxante.

hotel-em-bangkok

hotel-em-bangkok

Restaurantes, Lounges & Ócio

O hotel conta com nove restaurantes e bares,entre eles, o Le Normandie, conhecido como um dos melhores restaurantes de comida francesa da cidade, o Lord Jim´s, especializado em frutos do mar, o Sala Rim Naam , com um show de danças típicas,  o The China House, especializado em gastronomia chinesa contemporânea e o Verandah, com vistas para o rio, onde tivemos uma ótima experiência.

hotel-em-bangkok

Conhecemos também o Authors’ Lounge, que tem um dos cafés da tarde mais tradicionais de Bangkok, com sua arquitetura colonial em tons de branco e pastel.

hotel-em-bangkok

E para terminar o dia bem, o Bamboo Bar, excelente para quem gosta de ouvir um bom jazz e tomar um cocktail inesquecível.

hotel-em-bangkok

hotel-em-bangkok

Para quem quer aproveitar o ótimo clima da cidade, poderá relaxar em uma das duas piscinas, uma delas com vista para o Chao Phraya.

hotel-em-bangkok

hotel-em-bangkok

O café da manhã é servido no Varandah, onde você pode escolher as opções do menu, ou no terraço, onde há um buffet com diversas opções de frutas, pães, queijos e pratos preparados no momento pelos chefs. Começar o dia com um belo café da manhã e com essa vista foi uma das melhores coisas do dia!

hotel-em-bangkok

Para quem adora queijos, como eu, o café da manhã era um banquete!

hotel-em-bangkok

E uma vasta opção de frutas locais e tropicais, para balancear 😉

hotel-em-bangkok

Logo depois do café da manhã, pegamos o barco que o Mandarin disponibiliza para todos os clientes. O destino? O  The Oriental SPA, localizado em frente ao hote, no outro lado do Chao Phraya.

The Oriental SPA: uma experiência inesquecível

Cruzamos o Chao Praya a bordo do ferry encantados com a ideia de provar o tratamento que escolhemos: o “The Oriental Signature Treatment”. Ao desembarcar,  atravessamos um complexo de casas no estilo tailandês, entre árvores e jardins tropicais.

hotel-em-bangkok

hotel-em-bangkok

Ao chegar no SPA, já nos esperavam com um chá delicioso. Toda a atmosfera, o ambiente, o atendimento, e até a música conspiravam para que desconectássemos e relaxássemos desde o primeiro momento.

Os tratamentos são feitos em uma das 15 suites privativas, que incluem uma ducha maravilhosa para preparar o corpo e a pele para os óleos e ervas. Após a ducha, as nossas massagistas chegaram e iniciaram o tratamento,  que teve duração de 1:30h. A massagem tailandesa tradicional geralmente se baseia na pressão de pontos do corpo; o diferencial dessa massagem foi a mescla de técnicas européias e tailandesas, com o objetivo de relaxar e tensão muscular e energizar o corpo com movimentos de pressão moderada e alongamento. Posso dizer que foi sem dúvidas a massagem mais relaxante que experimentei; a terapeuta movia pontos nas minhas costas que pareciam bolinhas de tensão que se desfaziam a cada movimento e o uso dos óleos e ervas completavam a experiência. Para terminar,  ela aplicou uma compressa caseira com extratos de plantas e ervas, como o açafrão e o capim-santo.

Para quem quiser se dar um capricho durante a viagem à Bangkok, recomendo sem dúvidas o The Oriental SPA. São mais de 40 tratamentos, entre massagens, tratamentos faciais e corporais, salas de meditação e Yoga, todos eles em suites privadas e com a assinatura Mandarin Oriental.

Para ver a informação detalhada dos tratamentos e valores, clique aqui

The Mandarin Oriental Bangkok

Endereço: 48 Oriental Avenue

Bangkok 10500, Thailand

Para reservas e maiores informações – clique aqui.

Telefone:+66 (2) 659 9000

Internet: disponível por 540 baths/dia

Valores: Diárias a partir de $350 dólares


*Agradecemos a rede Mandarin Oriental pela parceria com o blog Vou Contigo Lifestyle.