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Conheça as atrações da Heineken no Rock in Rio 2015

A Heineken, a cerveja oficial do Rock in Rio e grande parceira do blog, está presente em mais um ano de festival com uma série de experiências para o público maior de 18 anos. A campanha da marca inclui atrações como a tirolesa, o badalado Lounge Heineken, os espaços de sustentabilidade Rock & Recycle e a super operação de Heineken para servir as milhares de pessoas que circularão diariamente pela Cidade do Rock.

A marca vai abastecer a Cidade do Rock com mais de 450 mil litros de Heineken, que poderão servir 1.250.000 de copos. Dentro do festival, será instalado um quilômetro de tubulações para abastecer as 180 chopeiras da marca, a Beer Station com capacidade de 10 mil litros e os 200 promotores ‘backpackers’ que circularão entre o público para garantir fácil acesso à bebida tirada corretamente e na temperatura ideal, sem que seja preciso se deslocar até os bares e deixar de assistir aos shows.

Conheça os detalhes das atrações da Heineken no Rock in Rio!

#heinekenplay – Já pensou em poder pedir aquela sua música favorita, pro Rod Stewart ou pro Metallica, em tempo real? É só tweetar usando a hashtag #heinekenplay; a marca vai mensurar as faixas mais pedidas pelos fãs no Twitter e projetar seus nomes nos telões dos palcos como um pedido para das bandas.

Bartenders Holandeses – Um time de 8 bartenders holandeses que trabalham no Heineken Experience, em Amsterdã, vêm ao Brasil especialmente para participar do festival, e mostrar a metodologia mundial para tirar a Heineken perfeitamente com cinco passos que requerem muito treinamento. Todas as cinco etapas (enxaguar, tirar, cortar, checar e apresentar) serão  oferecidas para o público do Rock in Rio.

Beer Station Heineken – Uma beer station exclusiva, com cenografia de cervejaria sobre rodas e capacidade de 10 mil litros de Heineken, será um dos pontos de venda dentro da Cidade do Rock e um dos espaços mais interessantes de exposição da marca.

Tirolesa Heineken – (A nossa favorita!) Nesse ano, a Heineken inovou na operação da tirolesa. Os participantes poderão agendar seu horário para curtir a atração sem enfrentar filas. O agendamento pode ser feito por meio de totens espalhadaos pela Cidade do Rock e ou pelo aplicativo Bloom. Com uma plataforma de 22,5 metros de altura, a Tirolesa Heineken proporcionará uma experiência inesquecível ao público: uma travessia de 205 metros, sobrevoando uma multidão de milhares de pessoas na Cidade do Rock, bem em frente ao Palco Mundo (!!), durante os shows. E depois dessa experiência incrível, os participantes receberão uma foto e poderão tomar uma Heineken.

Rock and Recycle –  Devido ao sucesso da ação em 2013, a marca decidiu ampliar a ação, instalando duas tendas Rock & Recycle para incentivar os participantes do festival Rock in Rio a terem uma atitude sustentável, estimulando a reciclagem dos copos de Heineken consumidos no evento. Nos espaços Rock and Recycle, os consumidores podem obter, a cada 10 copos plásticos recolhidos, o direito de participar de uma brincadeira sustentável. Entre os prêmios que serão distribuídos, por meio de dois espaços, estão brindes excluvisos da marca Heineken como bonés, óculos, chaveiros e copos de água, orientando as pessoas sobre o consumo responsável do álcool. A ação tem um potencial de reciclagem para até 100% copos de 400ml, dependendo do empenho dos participantes.

Lounge Heineken – Durante os intervalos dos shows, o Lounge Heineken, exclusivo para convidados, não deixará a festa parar com o set de DJs que assumirão as pick-ups.  Com uma visão privilegiada do Palco Mundo, o lounge conta com uma chopeira exclusiva em formato de guitarra, em que os convidados poderão aprender os  5 passos de tirar a bebida a forma perfeita  durante uma aula Star Serve com os bartenders holandeses.

Nós estaremos no #RIR nos dias 26 & 27 de Setembro a convite da Heineken para curtir o festival! Se quiser nos encontrar por lá, é só mandar um tweet pro @Vou Contigo!