Booking.com

A KLM serviu, no último dia de agosto, pela primeira vez no mundo todo, o primeiro chope de pressão a bordo! Ou seja, é chope Heineken nas alturas!

Aí você tá lá voando de boa, indo para as férias sonhadas, viajando a trabalho ou voltando para casa, e de repente, para a felicidade dos passageiros, ao começar o serviço de bordo uma comissária aparece servindo chope… Tem forma melhor de viajar? Em parceria com a Heineken, a KLM desenvolveu algo completamente novo, e os passageiros do voo KL735 que saiu no último dia do interminável agosto de Amsterdã com destino a Curaçao tiveram a sorte de participar do primeiro voo com chope da companhia. Segundo a KLM, a iniciativa demanda um grande desafio para ser colocada em pleno funcionamento em todos os voos. Para você ter uma ideia de como o processo acontece, a maioria dos sistemas de barris de chope sob pressão utiliza CO2 para fornecer a pressão necessária para a cerveja fluir. O CO2 geralmente é bombeado para dentro do barril. Até aí, sem problemas. Só que o regulamento de segurança de voo alerta sobre o perigo que é ter CO2 a bordo de uma aeronave. Por isso, foi necessário encontrar uma solução alternativa. Mãos à obra! O chope tem que sair! E saiu! 

heineken-klm-chope-nas-alturas

O barril BrewLock usa pressão de ar ao invés de CO2, com uma tecnologia capaz de trazer a pressão do barril ao nível necessário, compensando a pressão negativa a bordo e gerando pressão suficiente na torneira do barril para que o chope seja servido da melhor maneira possível.

E para esclarecer qualquer possível dúvida sobre o sabor, o chope servido a bordo dos voos da KLM contém os mesmos ingredientes utilizados no preparo da Heineken, que é a parceira dessa empreitada. Ou seja, a mistura única e o sabor são os mesmos. A qualidade não é impactada. No preparo, antes do voo, é feito o esfriamento do barril e ele é colocado em um recipiente isolado termicamente, garantindo assim que o chope permanecerá estupidamente gelado durante todo o voo.

heineken-klm-chope-nas-alturas

O carrinho de chope vai ser padrão em todos os voos da KLM? Ainda vai demorar um pouco, infelizmente. Por enquanto, a companhia possui apenas um KLM Beer Trolley, que vai ser usado em voos especiais e eventos.

Cheers!