Booking.com

Cinco da manhã de uma segunda-feira, e o ônibus que era para chegar às 8h chegou às 7h30. Apressamos o passo e antes do dia clarear já estávamos no ônibus da Argentina4u que faz o tour full day para Torres del Paine. A viagem dura em média cinco horas e o percurso é: El Calafate x Cerro Castillo x Torres del Paine. Às 9h30 paramos em um pequeno povoado para tomar café da manhã e seguimos até a fronteira da Argentina, onde descemos do ônibus para passar pela imigração. Após o carimbo argentino de saída no passaporte, retornamos para o ônibus e em cinco minutos chegamos em Cerro Castillo, outro pequeno vilarejo que abriga a imigração chilena. A imigração chilena é mais rigorosa e tivemos que descer com todas as malas para passar no raio-x.

ruta-40-argentina

Após o raio-x e a imigração chilena, saímos andando com as nossas malas até uma loja que além de café, vende souvenir e troca dinheiro. Para quem vai ficar mais dias em Torres del Paine a dica é que você venha com peso chileno, trocar em Cerro Castillo não é um bom negócio devido ao alto valor do câmbio.

De Cerro Castillo o tour continua em uma van, onde passa pelos principais pontos do parque e no final da tarde retorna para El Calafate. Como ficamos no Tierra Patagônia e fizemos apenas o trajeto de ida, não temos como falar como que é o tour dentro do parque. O full day pode ser bastante cansativo pela viagem entre El Calafate e Torres del Paine, mas sem dúvidas a beleza da estrada vale cada minuto. Mas de coração, se eu fosse você, reservaria uns dias para Torres del Paine, lá tudo é lindo e tem uma energia incrível.

Veja as fotos!

ruta-40-argentina

ruta-40-argentina

ruta-40-argentina

ruta-40-argentina

ruta-40-argentina

ruta-40-argentina

ruta-40-argentina

ruta-40-argentina

ruta-40-argentina

ruta-40-argentina

 

cerro-castillo-chile

Serviço:

O tour sai às 5h da manhã e tem a chegada prevista para às 22h. Você poderá comprar pelo site da Argentina4u: www.argentina4u.com

Quanto custa? U$$ 149,00 (ida e volta – consultar a empresa para casos de somente um trecho). Os valores mencionados são de outubro/2013.

Há opções de ônibus comum, mas a frequência vai de acordo com as estações do ano (em breve um post sobre as empresas de linhas comum na Patagônia).

Veja todos os posts de El Calafate.

*Agradecemos a Argentina4u pelo apoio fornecido em El Calafate.