Hotel Vou Contigo Booking

Mendoza: Dicas úteis

Situada aos pés das Cordilheiras do Andes, Mendoza recebe milhares de turistas por ano que buscam os bons vinhos argentinos e aventura. No mês de junho visitamos a cidade e estamos relatando tudo o que vimos por lá. (Clique aqui para ir para todos os posts de Mendoza). Boa leitura e boa viagem!

Chegando e Saindo

De avião: 

Aeropuerto Internacional El Pumerillo – Voamos de Santiago para Mendoza pela Lan, mas há voos de Buenos Aires também. Lan e Aerolíneas Argentinas são as companhias aéreas que voam para Mendoza.

Saindo do aeroporto: Pagamos 40 pesos ( 20 reais) para ir do aeroporto para o centro, uma forma rápida, segura e barata. O tempo entre o aeroporto e o centro é de no máximo vinte minutos.

De ônibus:

O Terminal del Sol fica na Av. Videla, próxima a Av. José Vicente Zapata, continuação da Av. Colón. Diariamente saem ônibus de Buenos Aires e Santiago. De Mendoza para Santiago de ônibus: 6 horas // De Mendoza para Buenos Aires de ônibus: 14 horas.

Câmbio

No aeroporto troquei real por peso argentino, a taxa não era muito boa, mas foi o essencial para pagar o táxi e comer. O mais indicado é que você troque nas casas de câmbio no centro (Avenida San Martin);  para mim foi um ótimo negócio, um real estava valendo  2,30 pesos.

Táxi

Use e abuse, é muito barato.

Supermercado

Mendoza é uma cidade grande, há vários mercados por todos os lados. Todas as noite fomos no Carrefour da Av. Colón comprar água, frutas e sucos para levar nas excursões.

Onde comer

Nossos dias em Mendoza foram intensos, sempre chegávamos após as 19h, cansados e pedindo cama. Escapamos no jantar pelos McDonald’s e Subway da vida, os preços são os mesmos do Brasil. Há diversos restaurantes, bares e cafés pelo centro, infelizmente não tivemos tempo para conhecê-los, ficará para a próxima.

Onde ficar

Como em todos os lugares do mundo você vai encontrar hospedagem para todos os bolsos. A melhor localização é pela região da Praça da Independência, há vários hostels e hotéis por lá. Ficamos no Hostel International Mendoza da rede Campo Base, eles tem sete hostels na cidade e um hotel.

O que fazer

De vinícolas a trekking e rapel nas cordilheiras, Mendoza é um destino para todos os tipos de viajantes, veja o que já publicamos: