Booking.com

Como vocês devem ter notado, o mundo subaquático me pegou, e todas as viagens que estou planejando para 2016 será para mergulhar – tem até outra novidade vindo por aí, mas isso eu contarei quando o ano novo chegar. O post de hoje é sobre o Advanced Open Water Diver PADI, um curso avançado de mergulho que nos permite realizar algumas atividades a mais relacionado ao curso que fiz anteriormente, o Open Water Diver. Fiz o curso porque pretendo fazer alguns mergulhos de aventura, e nada melhor do que se preparar, praticar e dominar as habilidades fundamentais do mergulho para as minhas futuras experiências subaquáticas. O curso avançado é ideal para quem deseja aprofundar os conhecimentos no mergulho, e também para os desbravadores que têm vontade de mergulhar além dos 18 metros permitido para quem tem a certificação básica. Se você está procurando por curso de mergulho em SP, esse post é para você.

Quer ver mais inspirações de mergulho? Acesse o site Guia do Mergulho!

antares-paraty

O curso acontece em duas etapas. A primeira é teórica, que dura em média quatro horas e acontece na sede da Aqualander Mergulho, nossa parceira aqui em São Paulo, onde aprendemos as cinco habilidades/especialidades que compõem o curso, que são elas:

  • Mergulho Profundo
  • Navegação Submarina
  • Mergulho Noturno
  • Busca e Recuperação
  • Mergulho em Naufrágio
antares-paraty

Descendo no cabo até chegar ao Pinguino, um dos naufrágios mais conhecidos e visitados na Ilha Grande.

A segunda etapa é o check-out, que no meu caso foi em Ilha Grande e Paraty, a bordo do Antares, um barco que funciona no esquema liveaboard e que possui toda estrutura de quartos, equipamentos e alimentação, ideal para quem deseja de fato passar o fim de semana submerso.

Leia aqui como foi a minha experiência no Antares Paraty – Liveaboard Review.

curso-mergulho-em-sp

Mapa Antares (Divulgação)

antares-paraty

Instruções e definições de atividades do check-out do curso Advanced Open Water Diver PADI.

Durante a viagem colocamos em prática tudo o que aprendemos na aula teórica em seis mergulhos, quatro no sábado e dois no domingo. O mergulho noturno sem dúvidas foi o destaque da viagem, dá um certo medo antes de cair na água, mas uma vez que entramos no mar tudo muda, a vida marinha noturna é surpreendente, sem dúvidas quero fazer outros mergulhos nortuno.

antares-paraty

Desenvolvendo a atividade “busca e recuperação”.

curso-mergulho-em-sp

Mergulhando em Ilha Grande.

Após o curso, os mergulhadores certificados com o Advanced Open Water Diver PADI podem mergulhar até 40 metros, mas o indicado é ficar na zona de segurança (30 metros). Aprendemos sobre narcose, doença descompressiva, cuidados com mergulhos em naufrágios, sobre velocidade de subida, pausa de segurança, dicas de navegação e muitas outras técnicas.

antares-paraty

Minutos antes de cair na água. Flagra do instrutor Marcelo Lima.

Ideal para:

Quem deseja dar um upgrade no conhecimento quando o assunto é o mundo subaquático.

Importante:

Lanterna e bússola são ítens indispensáveis para os testes na água. A lanterna você usará no mergulho noturno, já a bússola será útil no exercício de navegação submarina. Caso você não queira comprar esses acessórios, você poderá alugá-los.

antares-paraty

Iniciando as atividades do dia.

Tem alguma dúvida? Basta nos escrever nos comentários logo abaixo. 😉

Nos vemos debaixo d’água!

Serviço:

Aqualander Mergulho

Site: www.aqualander.com

Para informações sobre valores, entre em contato através do telefone: (11) 3862-7974.

Endereço: Rua Aimbere, 135. Perdizes, São Paulo – SP.

* O conteúdo desse post foi produzido com o apoio da Aqualander. Toda a informação relatada foi escrita por Átila Ximenes, autor do blog Vou Contigo Lifestyle, baseada na sua real experiência.