Booking.com

O ano de 2013 foi um ano e tanto para quem vos escreve, até agora fiz viagens lindas, conheci muita gente bacana e risquei alguns destinos e experiências da minha lista de desejos. Não, esse não é um post de retrospectiva. 🙂

Para quem acompanha o Instagram, Facebook ou Twitter do blog, sabe que passamos quase todo o mês de outubro entre as cidades de El Calafate, Torres del Paine, Puerto Natales, Punta Arenas e Ushuaia, vivenciando o que a Patagônia argentina e chilena tem de melhor.  Já contamos aqui no blog a incrível experiência de conhecer o Perito Moreno e de ficar hospedado no Tierra Patagônia e hoje venho contar para vocês a terceira e memorável experiência da viagem, o cruzeiro de expedição Australis, uma viagem que teve a duração de cinco dias e quatro noites, que começou em Punta Arenas, cruzamos o Estreito de Magalhães, Canal Beagle, passamos pela Cordilheira Darwin, chegamos até o Cabo Horn, que é o ponto mais meridional da América do Sul e desembarcamos por fim em Ushuaia. Há tempos eu queria conhecer a Terra do Fogo, e os dias em que estive literalmente dentro dela foram incríveis. Durante a viagem recebi algumas mensagens perguntando onde encontrar informações sobre o cruzeiro, onde comprar, de onde sai, quanto custa, roteiros e etc, então resolvi escrever este post de serviço antes de relatar o dia a dia dessa grande experiência.

australis-patagonia-terra-do-fogo

australis-patagonia-terra-do-fogo

cabo-de-hornos

Há 20 anos a Australis leva aventureiros que não abrem mão do conforto e exclusividade para os fiordes da Patagônia e Terra do Fogo. As embarcações Via Australis (que tem capacidade para 136 passageiros e 64 cabines) e o Stella Australis (que comporta 210 passageiros em 100 cabines) foram feitas para a navegação exclusiva das águas do fim do mundo. As cabines são confortáveis, com um janelão que permite admirar a paisagem incrível e mutante, o atendimento é personalizado e a tripulação faz de tudo para que o hóspede sinta-se realmente bem e confortável.

australis-patagonia-terra-do-fogo

australis-patagonia-terra-do-fogo

Temporada 2013/2014

A temporada 2013/2014 da Australis teve início no dia 21 de setembro de 2013 e vai até o mês de Abril. Neste ano, além das tradicionais rotas (Ushuaia x Punta Arenas x Ushuaia) a empresa tem novidades de roteiros, como o safári fotográfico de baleias, uma viagem pelo roteiro de Charles Darwin e outra com Tommy Heinrich, renomado fotógrafo da National Geographic, cada uma melhor que a outra, não falta vontade de fazer tudo!

australis

Rotas

 

Round trip:

Ushuaia x Ushuaia (03 noites)

Punta Arenas x Punta Arenas (03 noites)

Punta Arenas x Punta Arenas (05 ou 06 noites)

Punta Arenas x Ushuaia x Punta Arenas (07 noites)

One way:

Ushuaia x Punta Arenas (03 noites)

Ushuaia x Punta Arenas (04 noites)

Punta Arenas x Ushuaia (04 noites)

Saídas especiais: 

A nova temporada conta com quatro saídas temáticas para a observação de baleias jubarte, a partir de 17 de dezembro. Com origem em Punta Arenas, o roteiro passa por deslumbrantes pontos da Patagônia, como a Ilha Carlos III – onde o grupo deve avistar um grupo de baleias, já que o local abriga uma área protegida para pesquisas científicas. O itinerário também prevê desembarques no Parque Nacional Cabo Horn e na baía Wulaia – famosa por ter recebido o naturalista Charles Darwin em 1832 –, além das majestosas geleiras Garibaldi e Pia. Por fim, o navio atraca em Ushuaia.

cruzeiro-patagonia

Para os historiadores e amantes da natureza e da ciência, a empresa promove duas viagens que farão exatamente o roteiro seguido por Charles Darwin a bordo do navio Beagle pelos canais e estreitos naturais da Patagônia e da Terra do Fogo. Os cruzeiros têm duas datas: a primeira saída acontece no dia 4 de Dezembro, a partir de Ushuaia, com duração de 3 noites, e a segunda no dia 7 de Dezembro, com partida de Punta Arenas e duração de 4 noites.

cruzeiro-patagonia

Outra grande novidade da nova temporada é o safári fotográfico, que será acompanhado pelo renomado fotógrafo da revista National Geographic, Tommy Heinrich. Com uma única saída, prevista para 7 de dezembro deste ano, a viagem dura 12 dias e acontece no auge do verão patagônico. O roteiro leva os participantes para as mais espetaculares montanhas da região, além de explorar os principais pontos de observação da vida silvestre e algumas das paisagens mais exóticas dos parques nacionais e ilhas do sul do Chile.

cruzeiro-patagonia

Excursões:

Como se já não bastasse apreciar toda a beleza da Terra do Fogo desde o navio, a Australis oferece no mínimo uma excursão por dia. Em nossa rota (Punta Arenas x Ushuaia), tivemos cinco; Baía Ainsworth (onde tivemos a sorte de ver uma família de elefantes marinhos e um lindo bosque), Ilhotas Turckers (onde encontramos com milhares de pinguins e cormoranes), Glaciar Pia (onde fizemos um trekking e tivemos a sorte de ver pedaços gigantes de gelo se desprendendo do glaciar), Cabo de Hornos (o ponto forte da viagem, vou falar mais sobre no próximo post) e Baía Wulaia (famosa por ter recebido o naturalista Charles Darwin em 1832, que nos rendeu um dos melhores momentos da viagem).

australis

australis-patagonia-terra-do-fogo

australis-patagonia-terra-do-fogo

 australis-patagonia-terra-do-fogo

australis

australis

australis-patagonia-terra-do-fogo

australis-patagonia-terra-do-fogo

australis-patagonia-terra-do-fogo

All inclusive:

Além das excursões, a alimentação está incluída no regime all inclusive, onde há destaque para o cardápio internacional e regional, que inclui vinhos argentinos e chilenos. Além do café da manhã, almoço e jantar, o bar fica aberto das dez da manhã até meia noite com bebidas e petiscos.

australis-patagonia-terra-do-fogo

australis-patagonia-terra-do-fogo

australis-patagonia-terra-do-fogo

australis-patagonia-terra-do-fogo

australis-patagonia-terra-do-fogo

australis-patagonia-terra-do-fogo

No próximo post contarei a nossa experiência dia a dia até o fim do mundo!

Serviço:

Quanto custa?

A partir de US$ 1.111.00 (neste valor está incluído café da manhã, almoço, jantar, excursões diárias, uísque e chocolate quente durante as excursões, bar aberto de 10h a 0h00, e atividades no interior do navio).

Onde comprar:

No site www.australis.com ou com as melhores operadoras de turismo brasileiras.

Promoções:

Durante toda a temporada a Australis lança promoções, então fique atento na aba “promoções” no site deles ou pelas redes sociais; Facebook, Twitter e Instagram.

Site: www.australis.com

Procurando Hotel em Punta Arenas ou em outras cidades da Patagônia? Pesquise no nosso parceiro Booking. Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e ainda consegue os melhores preços.


*Agradecemos a AD Comunicação e a Australis pelo convite.