Booking.com

O que fazer em uma conexão em Lisboa?

Hoje começo os posts da Europa com uma dica de como aproveitar uma conexão em Lisboa. Muitas vezes as pessoas não saem do aeroporto e ficam esperando durante horas o próximo voo. No meu caso, a minha conexão duraria 5 horas e aproveitei a estação de metrô dentro do aeroporto e para conhecer um pouco da cidade.

Quando comprei minha passagem para Madrid, fiz questão de colocar uma conexão em Lisboa só para sentir o gostinho da capital portuguesa. Assim que emiti o bilhete fui buscar na estante o meu guia Lisboa em Pessoa para olhar o que daria tempo conhecer. Também busquei ajuda da minha colega Ana Catarina, editora do blog Turista Profissional. A Ana é craque na cidade, já que nasceu por lá e desde os seis anos de idade vive entre Brasil e Portugal. Ela me deu as dicas e disse que era tranquilo andar de metrô pela cidade, assim tracei meu roteiro.

conexão em Lisboa

Cheguei no aeroporto às 9h20 e às 10h já estava saindo da imigração para pegar o metrô que fica no próprio aeroporto. O valor da passagem é de 1,75 euros, mais ou menos R$ 4,70 cada bilhete. Aproveite para comprar o bilhete de volta.

conexão em Lisboa

Conhcer os bairros traidicionais

Meu plano era conhecer o bairro do Rossio e Chiado. Ainda em casa eu imprimi o mapa do metrô e coloquei no Google Maps o que eu queria ver, mas não foi bem isso que aconteceu. Após descer na estação do Rossio fiquei encantado pela cidade e deixei a paisagem me levar. Conheci a Praça da Figueira, que é onde fica a saída da estação Rossio e a Praça Dom Pedro IV, que fica na outra quadra. Da Praça Dom Pedro é possível avistar o Museu arqueológico do Carmo. Em seguida caminhei pelas ruas até parar em frente ao elevador de Santa Justa, dei umas voltas pela região e deixei Lisboa me levar.

conexão em Lisboa

conexão em Lisboa

conexão em Lisboa

conexão em Lisboa

lisboa-vou-contigo

conexão em Lisboa

conexão em Lisboa

Fui por uma rua até dar de cara com o arco da Rua Augusta, que fica na entada da Praça do Comércio, um dos auges do meu tour. O lugar é muito bacana, a praça é bonita e cheia de história, como toda Lisboa. Voltei no sentido estação Rossio e parei no snack bar O Elevador, que fica aos pés do elevador de Santa Justa. Pedi uma Super Bock (cerveja popular em Portugal) e uns croquetes de carne, já que os de bacalhau estavam em falta. Após o merecido descanso, continuei caminhando pela cidade, passeio pelo Armazém do chiado, Museu do Chiado e parei no café A Brasileira. A bateria da câmera acabou logo após fazer uma foto da estátua do Fernando Pessoa. Como não tinha pregado o olho no voo, voltei para o aeroporto antes do tempo previsto, fui para a sala de embarque e descansei até meu voo para Madrid chegar.

conexão em Lisboa

conexão em Lisboa

conexão em Lisboa

conexão em Lisboa

conexão em Lisboa

conexão em Lisboa

Meu pequeno tour foi uma prévia do que pretendo fazer em breve. Nos próximos meses quero voltar por lá para curtir uns quatro dias o que Lisboa tem para oferecer aos seus visitantes.

Mapa do metrô de Lisboa

conexao em lisboa

Não perca tempo em suas conexões, pegue um táxi, metrô, ônibus, o que for, aproveite cada segundo de sua viagem. Veja o passo a passo para aproveitar sua conexão em Lisboa:

Informe-se no aeroporto de Lisboa onde fica a estação de metrô. Compre seus bilhetes e pegue a linha vermelha Aeroporto x S. sebastião, faça baldeação na estação Alameda e pegue a linha verde sentido Cais do Sodré, salte na estação do Rossio e comece seu tour. Bem simples.

O tempo de metrô entre a as estações Aeroporto x Rossio dura em média 35 minutos.