Como ir de Krabi para Phi Phi, Koh Lanta e Railay

Todo mundo que planeja ir para a Tailândia, pensa em Bangkok e Maya Bay, certo? Mas para chegar até Maya Bay, você terá que viajar para o sul do país: seja para o aeroporto de Krabi ou o aeroporto de Pukhet. Mas…como ir de Krabi para Phi Phi? Ou ir de Krabi para Railay, uma ilha não tão popular, mais tranquila e paradisíaca? Nós te ajudamos neste post!

A viagem do aeroporto de Bangkok para Krabi dura em média 1:30h, e recomendo que você procure o seu voo com antecedência nas companhias aéreas asiáticas: Air Asia, Orient Thai Airlines, Nok Air , Bangkok Airlines, Thai Smile, entre outras.

Do aeroporto de Krabi para o pier

como ir de krabi para phi phi

O aeroporto de Krabi está a aproximadamente meia hora de carro do pier. Caso você pegue um táxi credenciado no aeroporto de Krabi diretamente até o pier para evitar possíveis atrasos e transtornos, em 2013 eu paguei 350 baths no trecho (e uma amiga confirmou que o preço continua o mesmo).

Uma opção econômica também é o shuttle (com ar-condicionado!) para o pier (Klong Jilad), localizado no andar térreo. Recomendo que você vá de shuttle só se estiver com a programação tranquila, já que ela pára em uma agência no centro de Krabi para que você pegue o ônibus para o pier, e segue viagem para Ao Nang. A passagem custa 90 baths. Caso você queira ligar para a empresa de shuttle para checar horários e disponibilidade, o contato é: 089-7297126.

Chegando no pier de Krabi, você pode comprar a sua passagem de ferry na hora ou apresentar a passagem imprensa que foi comprada online seguindo as dicas aqui do blog: este é o site dos ferrys onde você pode comparar com antecedência.

Ferry de Krabi para Phi Phi

Duração da viagem: 1.5hrs
Horários: 9:00 / 10:30 / 13:30 / 15:00 / 16:00 (nas sextas apenas)
Preço: 400 baths (adulto) e 350 (crianças)

A chegada em Phi Phi pode ser agitada, geralmente o clima é super tropical – ou seja, muito calor, barco lotado, muitas pessoas descendo e diversos vendedores perguntando se você já tem um hotel reservado na ilha. Caso você realmente ainda não tenha reservado nada, é uma ótima oportunidade de ver as opções e valores no pier mesmo e não tenha medo deles – são apenas representantes das agências de turismo.

Caso queira mais informações sobre Phi Phi, temos um post completo já publicado: Phi Phi e Maya Bay: Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Chegar ao Paraíso!

Ferry de Krabi/Ao Nang para Railay

 

Tonsai. #thailand #thailand2012 #beach #summer

A photo posted by Ludmy Paiva (@ludmyrp) on

O mesmo ônibus do aeroporto que mencionei no começo do post – o que sai do aeroporto de Krabi para os piers – também pode te levar até Ao Nang. Ele custará um pouco mais caro, 150 Bahts, e durará 40 minutos para chegar até o pier, mas pense que de Ao Nang para Railay são apenas 15 minutos e os barcos saem a todo tempo- um detalhe: são os famosos long boats! Em 2013 eu fiz Phi Phi – Ao Nang – Railay e transitei entre os três pontos com facilidade.

Se você decidir ir por Ao Nang, as passagens podem ser compradas em um guichê perto da rua. Os barcos saem das 8h da manhã até às 12h da noite e custam 100 baths por pessoa e precisam de no mínimo 5-6 pessoas para sair.

Não tirei fotos do pier de Ao Nang, mas achei esta no Instagram para compartilhar com vocês:

Caso decida fazer Krabi pier – Railay, o pier de saída fica próximo ao centro da cidade (Chao Fah) 09:30h, 11:30h, 14h e 17h e custa 150 baths. A duração da viagem é de 30 minutos.

Tem mais dicas de como chegar em Phi Phi e Railay? Conte pra gente nos comentários!