Depois de 15 dias conhecendo a Cidade do México e as principais cidades que fazem parte da Riviera Maya era hora de voltar para casa. Como toda viagem longa que envolvem vários destinos, voos, viagens terrestres e passeios full day é cansativa, nada melhor do que voltar para casa voando na executiva. A convite do Smiles, hoje contamos como é voar na classe executiva da Aeromexico no voo de Cancún para a Cidade do México, que pode ser emitida com 20.000 pontos no Smiles. Uma opção com ótimo custo x benefício!

Veja também como foi a nossa experiência voando na executiva da Aeromexico no trecho Cidade do México x São Paulo.

voo-executiva-aeromexico

Check-in e Sala Vip

Ainda no aeroporto, o check-in é preferencial para quem é Sky Priority, isso significa que quem viaja na classe executiva, a fila é zero ou quase zero. Após o check-in fui informado onde estava localizado o Salón Premier Aeromexico, uma Sala Vip moderna, atualizada com os principais jornais e revistas do México e do mundo e comidas e bebidas para todos os gostos. Tinha até drinks! O staff foi super atencioso, estavam atentos aos horários dos voos, oferecem mantas para quem sente frio e ficam à disposição para o que for necessário.

voo-executiva-aeromexico

voo-executiva-aeromexico

A área executiva e Poltrona

Por ser um voo nacional, viajamos em um Boeing 737-800 com a configuração de poltronas 2 x 2, totalizando 16 poltronas na classe executiva. A poltrona é um pouco mais larga que a da área econômica, e a diferença fica por conta do conforto, já que há mais espaço por todos os lados, tornando tudo mais confortável.

voo-executiva-aeromexico

Serviço de bordo

Logo que entramos no avião serviram água e suco de laranja. Por ser um voo curto, serviram frutos secos, amendoins e bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Entretenimento de bordo

Além da Aire, revista de bordo da Aeromexico e que é uma das mais interessantes que conheço (me refiro ao conteúdo + design), na classe executiva é possível encontrar a Accent, uma revista também da Aeromexico, com ótimo conteúdo sobre viagens, gastronomia, cultura e outros temas. Sobre o entretenimento tecnológico, dependerá da configuração do avião. Na ida (Cidade do México x Cancún), no voo em que fizemos na econômica, haviam telas individuais em todas as poltronas. Já na volta, voando executiva, o entretenimento de bordo era bem antigo, uma tela para cada três filas. Se você tiver a sorte de pegar uma aeronave com entretenimento individual como eu peguei na ida, há filmes que foram indicados ao último Oscar, documentários, programas de viagens, humor, música e jogos.

voo-executiva-aeromexico

Serviço

Duração total do voo: 1h54

Aeronave: Boeing 737-800

Companhia aérea: Aeromexico

A Aeromexico agora faz parte do Smiles, portanto, você poderá emitir o seu bilhete com milhas Smiles.

smiles.com.br

aeromexico.com

*Voarmos para o México a convite do Smiles.