Booking.com

Localizada em um cenário para lá de privilegiado, a Cervejaria Wolkenburg é um dos destaques turísticos da simpática cidade de Cunha , no interior de São Paulo. A microcervejaria respeita a Lei de Pureza Alemã de 1516, que estabelece que somente são permitidos cevada maltada, lúpulo e água na sua elaboração, sem a adição de qualquer produto químico conservantes ou estabilizantes. Muito verde, clima agradável, hortências para todos os lados e aquele cheiro de mato e ar puro que só sentimos quando visitamos lugares como Cunha. A visita a Wolkenburg é algo que você deve colocar em seu roteiro do que fazer na cidade, se você for apreciador de boas cervejas, claro. No local há somente degustação das bebidas, portanto não há venda de nenhum tipo de alimento, mas fique a vontade para levar os seus petiscos e aproveite para tomar umas boas cervejas apreciando a vista do local.

cervejaria-wolkenburg

cervejaria-wolkenburg

cervejaria-wolkenburg

Quando cheguei na Cervejaria Workenburg, em uma manhã nublada de um sábado no meio de um feriadão, uma funcionária tinha em suas mãos um rolo adesivo de rótulos, onde etiquetava algumas garrafas da Helles, que pra mim é a melhor da casa, produzida com vários tipos de malte e com trigo, com aroma frutado intenso e cor de mel. Pedi para fazer uma foto, e ela simpática fez até uma pausa para a foto. 

cervejaria-wolkenburg

cervejaria-wolkenburg

Rótulos da casa:

Wolkenburg Fit, Wolkenburg Helles, Wolkenburg Landbier e Wolkenburg Dunkel são as cervejas elaboradas pela Wolkenburg, e você poderá saber mais sobre elas clicando aqui.

cervejaria-wolkenburg

cervejaria-wolkenburg

Serviço:

Cervejaria Workenburg

Site: www.cervejariawb.com.br

Aberto sábados, domingos e feriados para visitação, sempre das 11h às 17h.

Endereço: Rod. Cunha-Paraty, Km 65 (2 km de estrada não pavimentada).

Visita e degustação: grátis.

Valor de cada garrafa R$ 16,00.