Booking.com

Cervejaria Baden Baden em Campos do Jordão

Quando decidi ir para Campos do Jordão, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi que eu queria visitar a Baden Baden. A famosa cervejaria é um dos principais pontos turísticos da cidade, e além da fábrica há também um bar no centro da cidade. Fizemos o tour na cervejaria durante o dia e a noite fomos no bar para aprofundar o conhecimento sobre as cervejas gourmet.

cervejaria baden baden

Fundada por quatro amigos amantes de uma boa cerveja, a Baden Baden foi criada para ser uma fábrica modelo na produção de cervejas artesanais. A sede da cervejaria fica em Campos do Jordão, e a visitação na fábrica tem que ser agendada. Você pode ligar antes de ir ou simplesmente agendar no dia em que chegar em Campos do Jordão. Quando fui dei sorte, cheguei às 13h e às 15h havia uma visita, agendamos e voltamos para o centro de Capivari para almoçar.

cervejaria baden baden

Entrada da fábrica da Baden Baden em Campos do Jordão.

O tour começa com a explicação da fundação da cervejaria, em seguida fomos até a cozinha conhecer o processo de fabricação da cerveja. A guia falou um pouco mais sobre a trajetória e prêmios, e por fim fomos para a melhor parte, a degustação.

cervejaria baden baden

Ao fazer o pagamento, você recebe três tickets, dois para degustação e outro para um brinde, que é uma taça. Experimentamos a Gold e a Red ale, cada uma melhor que a outra, a Red Ale é minha preferida.

Os estilos de cerveja são divididos em duas famílias, denominadas Ale e Lager, a principal diferença entre elas é o tipo de fermentação empregada no processo. Lá são fabricadas as cervejas: Pilsen Cristal, Golden, Weiss, Bock, 1999, Stout, Red Ale e as Celebration Inverno e a Tripel, essas duas últimas são de uma edição especial. Sabe o motivo de ser chamada cerveja gourmet? É que cada tipo harmoniza com pratos gastronômicos.

cervejaria baden baden

B

A noite Campos do Jordão fica mais atraente ainda, as luzes dão um charme na arquitetura. Chegamos no centro de Capivari e estava rolando um festival ótimo de Jazz, assistimos o show e depois fomos conhecer o bar da Baden Baden e tomar umas por lá. É um lugar muito agradável, a cerveja de 600ml custa R$ 20,90, para comer pedimos o bolinho de bacalhau, delícia.

Como chegar na cervejaria Baden Baden

Avenida Matheus da Costa Pinto, 1653 – Santa Cruz

Valor do Tour: R$ 20,00
www.badenbaden.com.br